plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CINEMA

Agora você pode trabalhar na próxima animação de Hayao Miyazaki!

O lendário Hayao Miyazaki saiu da aposentadoria para trabalhar em um novo filme. No entanto, ele e o Studio Ghibli precisam do “poder da juventude” (sério mesmo) para concluir o filme o quanto antes. Aparentemente, é aí que você pode entrar. Como aponta o

O lendário Hayao Miyazaki saiu da aposentadoria para trabalhar em um novo filme. No entanto, ele e o Studio Ghibli precisam do “poder da juventude” (sério mesmo) para concluir o filme o quanto antes. Aparentemente, é aí que você pode entrar.

Como aponta o Kotaku, o Studio Ghibli abriu duas vagas para trabalhar na próxima animação de Miyazaki com animação e ilustração de cenário. E provavelmente última, como o próprio anúncio destaca de forma sensata e, sinceramente, bastante triste: “Por causa de sua idade, este certamente parece ser o último trabalho que ele dirigirá”.

O anúncio adiciona que “diversos colegas importantes morreram” nos últimos anos e que “para fazer este filme, por favor nos empreste o poder da juventude. O período [de produção] é de três anos. Estamos procurando aqueles que podem nos ajudar a criar este trabalho”.

Três anos. Isso bate com um comentário do produtor Toshio Suzuki, que recentemente disse achar improvável que o filme ficasse pronto até 2019, como Miyazaki pretendia. Pelo visto o estúdio decidiu ser mais realista sobre a situação.

O anúncio das vagas ainda afirma que o sexo e a nacionalidade dos candidatos “não são importantes”. A pessoa precisa ter mais de 18 anos e ter um conhecimento de japonês avançado o bastante para trabalhar no projeto.

Segundo o site, os escolhidos começarão em 1º de outubro de 2017 e receberão 200.000 ienes por mês (cerca de R$ 6 mil), com o dobro de bônus anuais. Viagens de ida e volta do trabalho serão reembolsadas, mas há um limite pré-estabelecido. O expediente começa às 10h e termina às 19h, com uma hora de pausa, mas horas extras serão uma realidade (muitas delas, provavelmente).

Já pensou, trabalhar no último filme do Miyazaki? É bem triste por este lado, mas também é uma grande honra. Está pensando em se candidatar ou conhece alguém que poderia participar?

Fonte: Jovem Nerd

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias