plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CINEMA

Líbero Luxardo exibe curtas com temática LGBT

Em homenagem ao Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, comemorado dia 17 de maio, o Grupo Homossexual do Pará (GHP) apresenta hoje, a partir das 18h, no Cine Líbero Luxardo, uma mostra de 12 filmes com temáticas LGBT, com entrada fran

Em homenagem ao Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, comemorado dia 17 de maio, o Grupo Homossexual do Pará (GHP) apresenta hoje, a partir das 18h, no Cine Líbero Luxardo, uma mostra de 12 filmes com temáticas LGBT, com entrada franca.

A mostra tem curadoria do cineasta, roteirista, escritor e jornalista Lufe Steffen, que também assina algumas das produções que estarão na tela – “Os Clubbers Também Comem”, “A Cama do Tesão”, “Rasgue Minha Roupa”, “Meu Namorado é Michê”, “Beije-me se For Capaz”, “Fumaça em Formatos Bizarros” e “Arlequinal!”. A seleção tem como objetivo fomentar o debate sobre o preconceito contra a comunidade LGBT, que mata milhares de homens e mulheres todos os dias no mundo inteiro.

Serão exibidos “Bailão”, documentário de Marcelo Caetano, que agrega personagens e a memória de uma geração, no centro de uma grande cidade; “Jiboia”, de Rafael Lessa, onde uma cabeleireira da Rua Augusta aceita fingir ser a mãe de sua amante adolescente, sem saber que o plano da menina vai colocar à prova seu verdadeiro amor; “Chapô”, de Eduardo Mattos, uma releitura urbana e contemporânea da clássica história de Chapeuzinho Vermelho; “Homem Completo”, de Rui Calvo, em que Marcelo parte em uma busca obsessiva por um homem que satisfaça os seus desejos; “Um Diálogo de Ballet”, de Filipe Matzembacher e Márcio Reolon, um documentário de ficção que une um senhor, um jovem e o tempo; e “Leva-me para Sair”, de José Agripino, com adolescentes falando sobre sexualidade e suas experiências.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias