plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CINEMA

Fãs de cinema celebram hoje do Dia do Star Wars

A data não pode ser um feriado internacional, mas o 4 de maio é considerado um dia mais que especial para milhões de pessoas ao redor do mundo. Isso porque é quando uma legião de pessoas relembra os esforços e sacrifícios feito por um grupo de pessoas par

A data não pode ser um feriado internacional, mas o 4 de maio é considerado um dia mais que especial para milhões de pessoas ao redor do mundo. Isso porque é quando uma legião de pessoas relembra os esforços e sacrifícios feito por um grupo de pessoas para lutar contra a tirania de um regime totalitário e buscar a liberdade do povo, além de redenção para aqueles corrompidos pelo poder, em uma história heróica que ocorreu há muito tempo atrás, em uma galáxia muito distante... Exatamente. O mundo todo celebra nesta quinta-feira (4) o Dia do Star Wars.

A data faz referência à frase mais famosa da franquia de filmes, "que a força esteja com você". No original, em inglês, o lema jedi é "May the force be with you", pronuncia quase identica a "May the 4th (4 de maio) be with you". Se o trocadilho é bom ou não, fica a critério de cada um. Independente disso, a febre de Star Wars, que já domina a cabeça e corações de fãs, cinéfilos e nerds em geral durante todo o ano, ganhou na data uma celebração especial. São palestras, maratonas de filmes em diversos canais de televisão e encontros entre adoradores dos filmes.

Ainda durante a manhã, as hashtags #StarWarsDay e #MayThe4thBeWithYou já figuravam no topo dos trending toppics (TT) do Twitter. A própria produtora dos filmes, Lucasfilm, realiza na data de hoje um grande evento, abrigando centenas de fãs para discutirem sobre a história clássica de Luke, Leia, Han Solo e Darth Vader, além das novas aventuras de Rey, Finn, Poe Dameron e Kylo Ren.

Mas mais que isso, o Dia do Star Wars é uma data para que os fãs da série de filmes possam declarar o seu amor pelo universo criado por George Lucas e homenagear uma das maiores franquias do cinema. Então por que não separar seu sabre de luz, se recostar no assento da sua Milenium Falcom e assistir à um filme? Ou sete deles?


(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias