plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Lojas Americanas, Havan e Magazine Luiza expandindo pelo Pará. Leia na Coluna Mauro Bonna!

Complexo de saúde Porto Quality Em contagem regressiva, o Hospital Porto Dias e MB Capital ultimam os detalhes para inauguração do complexo Porto Quality, na Governador. O Hospital Porto Dias República - já 100% equipado - conta com o mais alto nível de

Complexo de saúde Porto Quality

Em contagem regressiva, o Hospital Porto Dias e MB Capital ultimam os detalhes para inauguração do complexo Porto Quality, na Governador. O Hospital Porto Dias República - já 100% equipado - conta com o mais alto nível de tecnologia. Na torre de consultórios, iniciada a locação das 31 lojas do mall. Empresas com afinidade no setor de saúde terão prioridade. No centro, um café bistrô com 160 assentos. A comercialização dos espaços é atendida pela Exclusiva Consultoria Imobiliária, de Jefferson Jacob Jr.

Sebrae disputa em câmaras de negócios

O Sebrae no Pará é finalista na categoria Melhor Projeto Não Convencional no World Chamber Congress - maior congresso mundial de competição de câmaras de negócios. O Sebrae, como entidade de fomento ao empreendedorismo, concorre com o projeto Feira do Empreendedor. Trata-se da única instituição brasileira a concorrer nessa categoria com projetos da Austrália, Turquia, Qatar e Rússia. O resultado ocorrerá no congresso de 12 a 14 de junho, no Rio.

Sinos da Basílica voltam a repicar

Hoje, pouco antes da missa das 10h, após dois meses de trabalho, os sinos da Basílica voltarão a repicar Vós Sois o Lírio Mimoso. O conjunto de nove sinos passou por manutenção de toda a engrenagem, cujo serviço foi patrocinado pela Doceria Amorosa. É o conjunto de sinos mais completo e antigo do país, data de 1930 e foi importado de Milão. Os sinos são movimentados através de um console e foram eletrificados em 1966, sendo possível executar concertos em ré maior.

Níquel

Informa Iran Lima: vai começar a implantação do projeto Araguaia Níquel, da Horizonte Minerals, no município de Conceição do Araguaia. Produção de 52 mil toneladas ao ano de ferroníquel correspondendo a 14,5 mil toneladas de níquel. Investimento de 1,3 bilhão de reais.

Táxi-aéreo

Hoje, no aeroporto Protásio Lopes de Oliveira, operam oito pequenas empresas de táxi-aéreo, com 10 aviões no total. E três empresas de manutenção. São apenas 11 decolagens em média por dia. A ideia é transferir toda a operação para Val-de-Cans.

Quase

Falta muito pouco para o Parque de Belém na área do Aeroclube se tornar realidade. Já existe aprovação e apoio da Aeronáutica e do governador Helder Barbalho. A recente doação do Campo de Marte, em São Paulo, acelerou a solução do antigo pleito de Nelson Chaves.

Parque

O ministro Gustavo Canuto, do Desenvolvimento, visitou a obra do Parque Belém Porto Futuro, idealizado por Helder, e prometeu a conclusão para julho próximo.

Ostra

O projeto Ostras da Amazônia – Negócios Sustentáveis, do Sebrae no Pará, foi o grande vencedor da primeira edição do Prêmio Inovação Aquícola 2019. O projeto concorreu na categoria Produção e recebeu 48,5% do total de votos do Prêmio.

Energia

A Celpa não tem cumprido decisão judicial para ligar energia nas instalações da Guajará Pescado, em Icoaraci. Já são quatro liminares não cumpridas. Empresa parada e empregados sem receber. Pode dar curto-circuito.

Ultra

O Porto Dias Diagnósticos comprou na feira hospitalar, em São Paulo, a renovação de todo o parque de ultrassonografia. Terá as máquinas mais modernas do Brasil, com todos os recursos embarcados para diagnósticos mais precisos e rápidos.

Perda

Os camelôs, que invadiram o eixo Santo Antônio/João Alfredo, custam 11,2 milhões de reais por ano que a Prefeitura deixa de arrecadar, segundo cálculos da ACP.

Argumento

Eis a pauta do Argumento de amanhã, às 22h, na RBA: as irmãs educadoras Maísa e Marilia Castro Lopes. Maísa é coordenadora geral do Colégio Gentil Bittencourt. E Marilia, diretora geral do Colégio Santo Antônio. E a arquiteta Márcia Nunes, coordenadora do VI Colóquio Internacional Casas Senhoriais, que será realizado em Belém, de 4 a 6 de junho.

Restauro

Foi aprovado pela Lei Rouanet, projeto de restauro da Basílica e Requalificação da Cripta. Agora, a Diretoria do Círio e os Padres Barnabitas buscam parcerias de empresas para tirar projeto do papel.

Santuário

Amanhã, às 18h, o início do Tríduo Mariano, com a descida da Imagem do Glória, tudo em comemoração ao 13° ano da Declaração da Basílica como Santuário Mariano da Amazônia.

Maria

André Dias Filho articula incluir Belém, com o Santuário de Nazaré, no Circuito Mariano de Turismo Religioso, ao lado de Aparecida, em São Paulo, e Fátima, em Portugal.

Cor

A Basílica ganhará, agora em junho, uma revitalização cromática. É uma parceria da Diretoria do Círio com a diCasa e Tintas Coral.

Assembleia

A sede nacional da Convenção da Assembleia de Deus do Brasil, presidida por Samuel Câmara, deve ser instalada no Rio, em um prédio histórico em São Cristóvão.

Vinho

O Famiglia Sicilia, da Conselheiro, oferece 15% de desconto na bebida ao consumidor de vinho que não estiver dirigindo, e apresente comprovante de uso do Uber ou 99.

Estética

A Bel Cosméticos vai inaugurar sua loja do Pátio Belém, no dia 4 de junho. E a Vitalli, Clínica de Harmonização OroFacial, também vai abrir no Pátio Belém. Negócio de José Antoniel e Jamile Francês.

Portugal

Até o final do ano, Belém estará ao lado de 10 outras cidades brasileiras, incluída no stopover da TAP.

Americanas

A Lojas Americanas quer se espalhar por todo o Interior do Pará. Em negócio intermediado por Maurício Azevedo, acaba de alugar dos Aguilera a antiga Big Ben de Santa Izabel. Também, a Americanas continua a procurar um CD no Pará, por enquanto é abastecida por Recife.

D’Or

O Pomme d’Or do Pátio abriu um novo conceito de loja. Agora, com grill, trabalha no buffet com carnes especiais. Em breve um completo parque infantil será montado dentro do restaurante. A ideia, em 30 dias, é operar também com jantar, pizzas e festas de aniversário.

Pessoas

O Futuro do Trabalho e seus Impactos para Liderança e Gestão de Pessoa, tema da palestra do professor João Lins, no dia 6 de junho, das 19h às 22h, na sede da Ideal/FGV, na rua São Francisco.

Sal

Já começou a corrida pelo loteamento da grande área ainda disponível do lado direito da estrada do Atalaia. Diante do sucesso dos condomínios horizontais, naquela região, tem muita gente querendo transformar lote em dinheiro.

Especulação

A notícia da Havan na Augusto Montenegro até o Natal, já provocou uma grande especulação de imóveis vizinhos. Tem gente cobrando o dobro do que valia há seis meses.

Réveillon

Quem tenta programar o réveillon em Lisboa esbarra em todos os voos saindo de Belém lotados. Há rumores de que a TAP vai trocar o equipamento. O atual A-330 cansado tem 300 assentos, mas no jovem A-321 neo-LR, são apenas 220 lugares. Algo como 80 passageiros a menos.

Vegano

O Roxy pede ajuda pelas redes sociais para nomear os pratos do seu novo cardápio vegano.

Roxy

O Roxy distribuirá canecas da Cerpa com a marca dos seus 35 anos de pleno sucesso, durante todo o mês de junho nas duas casas. A ação contará também com apoio do Chopp Tijuca.

Carne

Ministério da Agricultura anuncia que 20 indústrias frigoríficas de bovino serão aprovadas para exportar para China, dentre elas, segundo fontes não oficiais, três do Pará. Se isso se concretizar, já será fruto do empenho do Grupo de Trabalho para o desenvolvimento da cadeia pecuária do estado.

Ferro

Apenas uma guseira voltou a funcionar em Marabá. Alegam que o valor do minério de ferro vendido pela Vale inviabiliza o negócio. Porém, estão otimistas com os novos investimentos e a possibilidade de fornecer para o Polo Metal- Mecânico anunciado.

Estácio

Em finalização o projeto do campus da Estácio-Ananindeua, no mix do Shopping Metrópole. Um total de quatro mil metros quadrados, incluindo mezanino. Serão 33 salas de aula, laboratórios, biblioteca e auditório.

Cursos

No segundo semestre, a Estácio-Ananindeua começará a funcionar no Metrópole com os cursos de ADM, Contabilidade, Pedagogia, Sistema de Informação e Logística. Em julho do ano que vem incluirá o curso de Direito.

Pecuária

Consulado dos Países Baixos, Embrapa e Faepa realizarão, no dia 30, em Belém, no auditório da Embrapa Amazônia Oriental o evento “Os pequenos grandes, pecuária rentável e de baixo carbono na Amazônia”.

Paleta

O Manjar lançou cardápio novo. Entre os pratos que já fazem sucesso, está a paleta de cordeiro braseada com risoto de cogumelos selvagens.

PET

O PET Fest ocorrerá nos dias 15 e 16 de junho, no Garden 821, casa de eventos da Cleide Borsoi, na Nove de Janeiro. Com outlet, shows, feira de adoção, comidinhas e concurso junino PET. Tudo em benefício do Au Family – abrigo de animais.

Cairu

Sucesso a abertura da Cairu, no Rio. Na Xavier da Silveira, em Copacabana. Toda a matéria-prima segue de Belém, e a fabricação é carioca.

Talentos

Quarta, às 19h30, no Theatro da Paz, Noite de Talentos 2019, do Grupo Cynthia Charone, com crianças, adolescentes e idosos.

Fundo

Amanhã, o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, vai se reunir com os embaixadores da Noruega e Alemanha, para discutir o destino do Fundo Amazônia. A Noruega já repassou 3 bilhões de reais ao fundo, a Alemanha, 192 milhões, e o Brasil apenas 17 milhões.

Point

Agora, no dia 15 de junho, o Point do Açaí vai abrir sua quarta casa em Belém, na esquina da Apinagés com Tamoios, em Batista Campos. Mix completo de comidas típicas, bar e delivery.

Açaí

O Point do Açaí partirá para o sistema de franquias. As primeiras em Santarém, São Luís e Brasília. O abastecimento será garantido pela Indústria Açaí Paraense, de Benevides, que já atende quase todo o país.

Futebol

Nos intervalos das transmissões nacionais dos jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, será veiculada propaganda do Turismo no Pará (Belém, Alter do Chão e Marajó). Experimente o Pará. Campanha criada pela Vanguarda.

EM ALTA

Braz

O prédio comercial Quadra Braz atingiu 70% de comercialização. Obras iniciarão em agosto.

Arya

Escolhida em assembleia, a Almáa Engenharia assumiu a obra do Arya Tower, no Umarizal.

Luiza

Magazine Luiza, em ritmo de invasão no Pará, ficou com o ponto da Casa Chapadinha em Santarém.

EM BAIXA

Expo

Foi complicada a Expo Amazônia em Lisboa: apenas 24 estandes ocupando ¼ do espaço de um galpão.

Lisboa

Das 27 cidades paraenses anunciadas, só cinco estiveram presentes na Expo Amazônia.

Camelô

Segundo cadastro da Secon, o Belocentro de Belém reúne 1.335 camelôs permanentes.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias