plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Magazine Luíza com espaço no Metrópole já negocia com o Pátio Belém. Leia Mauro Bonna!

O artista plástico Odair Mindello entregou, ontem, um trabalho seu a Helder e Dani. A imagem oficial do governador em acrílico sobre tela (Foto: Divulgação) Centro de logística em Benevides Com 100% da capacidade contratada, com a entrada do Magazine

O artista plástico Odair Mindello entregou, ontem, um trabalho seu a Helder e Dani. A imagem oficial do governador em acrílico sobre tela (Foto: Divulgação)

Centro de logística em Benevides

Com 100% da capacidade contratada, com a entrada do Magazine Luiza, a Alianza Logística inicia a contratação dos projetos da expansão do Alianza Park, em Benevides, área anexa, para mais 35 mil metros de ABL, já encomendados por grupo varejista de São Paulo, acumulando 85 mil metros ou 85% do projetado. O empreendimento dos empresários Márcio Bellesi e Juarez Simões contou com o apoio do Banco da Amazônia. Ao todo serão 100 mil metros para armazenagem e logística no mais alto padrão construtivo.

O céu do Brasil na teoria de Einstein

O jornal paraense “Estado do Pará” publicou, em 1919, o primeiro texto impresso nas Américas sobre a Teoria da Relatividade, de Einstein. O artigo tinha a autoria dos cientistas britânicos, Andrew Claude de la Cherois Crommelin e Charles Rundle Davidson, que aqui haviam aportado, a caminho de Sobral, no Ceará, onde observariam o eclipse solar que comprovou, pela primeira vez, a teoria de Einstein. A informação consta do artigo publicado há duas semanas na revista Nature Physics, uma das mais respeitadas no mundo, de autoria dos professores Luís Carlos Bassalo Crispino, da UFPA, e Daniel John Kennefick, da Universidade de Arkansas, EUA. Sobre a observação de Sobral, Einstein declarou: “O problema que a minha mente formulou foi respondido pelo luminoso céu do Brasil”.

Vale

Antes previsto para a abertura da Fipa, foi adiado para o dia 23, em evento no teatro da Estação, o anúncio oficial da Vale da instalação de um Polo Metal-Mecânico em Marabá.

Gabriel

A Vale vai anunciar no dia 23, importantes investimentos em parceria com o Governo do Estado, inclusive o ramal ferroviário Açailândia-Barcarena, que merecidamente receberá o nome do Senador Gabriel Hermes.

Ferro

A Vale anunciou investimento de 11 bilhões nos próximos cinco anos, em instalações de processamento de minério de ferro a seco.

Luíza

O Magazine Luíza ficou com 1.200 metros quadrados no mix do Shopping Metrópole Ananindeua. Agora está negociando com o Pátio Belém (Foto: Reprodução)

Voo

A Infraero deve realizar um retrofit total na estação de passageiros de Val-de-Cans, antes da privatização prevista para o início de 2021.

Psi

O Fórum do Campo Lacaniano, em Belém, a Cia. Inconsciente em Cena e a Atos & Divãs Produções apresentarão, no dia 31, no Theatro do Paz, “Hilda & Freud”. Ingressos disponíveis a partir desta quinta, na bilheteria do teatro e no site do ticketfacil, link na bio.

Inédito

Na peça “Hilda & Freud”, o artista principal Antônio Quinet é um dos mais renomados psicanalistas brasileiros.

Emprego

Empreendedorismo, mercado e carreira devem ser discutidos, até sexta, na Semana da Empregabilidade da Estácio Belém, que promove oficinas e workshop para alunos, convidados e professores.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias