plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Fãs da Apple tem novo espaço em Belém: veja outros destaques na coluna de Mauro Bonna

Belém perderá sede da Receita Federal A Receita Federal está prestes a concluir o projeto de uma reforma geral. Motivos: redução de pessoal sem concurso à vista, corte de cargos e orçamento. Ficarão apenas cinco superintendências no país, e Belém subordi

Belém perderá sede da Receita Federal

A Receita Federal está prestes a concluir o projeto de uma reforma geral. Motivos: redução de pessoal sem concurso à vista, corte de cargos e orçamento. Ficarão apenas cinco superintendências no país, e Belém subordinada à sede de Brasília. As delegacias serão temáticas: financeiro, indústria de base, indústria, infraestrutura, serviços e comércio. Adeus à construção de uma nova sede na Avenida Júlio Cesar.

Novo foco da Stada Hotels

Mudança de rumo. A nova estratégia do Grupo MB Capital é consolidar, mais ainda, a presença e performance dos empreendimentos Stada Hangar (405 unidades) e New Inn Batista Campos (258 unidades)atualmente em forte retrofit.O grupo definiu não fazer concorrência interna com outra bandeira, e passar o empreendimento em construção na Piedade, com 156 unidades (bandeira Holiday inn luxo), para outro franqueado. Hoje com 663 unidades, a Stada concentra o maior número de unidades administradas na cidade e maior volume de hóspedes atendidos.

Marajó entra em pauta

Um Programa de Extensão cobrindo as áreas de educação, saúde, direitos humanos, trabalho e tecnologias de produção, para ações no arquipélago do Marajó, será lançado pela UFPA, em Soure, amanhã. A iniciativa visa contribuir com o processo de inclusão social e melhoria das condições de vida da população marajoara. A elaboração do programa contou com a contribuição de entidades da sociedade civil, que opinaram sobre as áreas a serem apoiadas. Os projetos terão como base os campi da UFPA em Soure e Breves.

Garimpeiros encurralados na ponte

O jornalista e escritor Paulo Roberto Ferreira vai lançar, dentro de dias, o livro-reportagem “Encurralados na ponte: o massacre dos garimpeiros de Serra Pelada”. O livro emerge de um mergulho vivo e histórico por meio de uma pesquisa documental nacional que atualiza os violentos acontecimentos de 29 de dezembro de 1987, quando a PM do Pará massacrou garimpeiros e suas lideranças encurralados na ponte rodoferroviária de Marabá.

SKY parte para expansão agressiva

A SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do país, está ampliando sua rede de revendedores no Pará. A empresa promoverá reunião de negócios em Ananindeua, no dia 3 de maio, às 16h,para apresentar o plano de negócios com receita agressiva. Mais informaçõ[email protected].

Gastronomia

O Instituto Paulo Martins informou que o Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense não será realizado neste ano. Voltará em 2020.

Luiza

Depois de mapear Belém, uma equipe imobiliária ligada ao Magazine Luiza está causando alvoroço em Santarém. Procura melhores pontos para instalação das lojas e deixará com olho grande os donos de imóveis da cidade.

Regatão

Chegando à Amazônia, o Magazine Luiza e seu superapp Magalu prometem reviver a logística do Regatão, para atender a imensa população ribeirinha da região.

Paragominas

Um grande acordo está sendo costurado entre MB Capital e o Basa, para transferir o financiamento do Shopping Paricá a grupo paulista interessado na operação em Paragominas.

Coaching

A Unama iniciou, ontem, uma Pós em Coaching e Desenvolvimento de Lideranças. E no próximo vestibular oferecerá graduação em Coaching.

Tucanos

O time tucano deve diminuir ainda mais no Pará. Celso Sabino negocia, com o PSB, candidatura à Prefeitura de Belém. E o jovem Vitor Dias poderá pular para o PR de Lúcio Vale.

China

Depois da reunião com Helder em Brasília, o Ministério da Agricultura tem analisado os questionários enviados pelas indústrias processadoras de carne do Pará com mais cuidado. É grande a expectativa com a visita da ministra Tereza Cristina, em maio, à China.

Cidadão

O Conselho Superior do Ministério Público do Pará, à unanimidade, enviou votos de louvor ao TCE pelo desenvolvimento do Programa TCE Cidadão, projeto de Nelson Chaves que leva cidadania às escolas.

Estácio

Muito boa a receptividade com a próxima chegada de um campus da Estácio Ananindeua ao mix do Shopping Metrópole. Inicialmente com os cursos de ADM, Contabilidade, Pedagogia, Sistemas de Informação e Logística. Direito, em julho do ano que vem.

Argumento

Amanhã, às 22h, no Argumento da RBA: o presidente em exercício do TCE, conselheiro Cipriano Sabino.

Roxy

O Roxy desenvolve um aplicativo próprio para incrementar, ainda mais, o seu serviço delivery.

Espera

O Roxy, no Bosque Grão-Pará, vai ganhar uma confortável estrutura de espera no corredor em frente ao restaurante.

Estação

A Pará 2.000 está comprando equipamento para reassumir o estacionamento da Estação, segunda maior fonte de receita do logradouro.

Nova direção

Armando Soares e Betânia Pingarilho assumiram o comando da Pará 2.000, ele como presidente e ela como diretora financeira. A organização social administra o Mangueirinho, Centro de Convenções de Marabá, Utinga, Manjar, Estação e Hangar.

Comercial

A Quanta Engenharia lançará em junho, mais um prédio comercial no Umarizal, exatamente na Antônio Barreto, entre Wandenkolk e Dom Romualdo de Seixas.

Chocolate

Emissários da Cacau Show andam levantando pontos comerciais em Belém. O foco deixa de ser a loja de shopping, e passa a ser pequenas lojas em bairros e corredores de consumo na rua. Sonha em ser o “Boticário” dos chocolates e presentes.

Intercâmbio

Até terça, o STB Belém, comandado por Marcia Rath, estará promovendo o Festival do Intercâmbio.

Pesquisa

Estudo realizado pela empresa norte-americana ClarivateAnalytcs aponta que das 50 instituições que mais produzem ciência no Brasil, 36 são universidades federais. A UFPA figura entre as 30 instituições mais produtivas no país, incluindo universidades e institutos de pesquisa.

Científica

A UFPA alcançou uma das maiores taxas de crescimento da produção científica nos últimos cinco anos. Entre 2014 e 2018, o número de artigos publicados pela UFPA cresceu 41%. O resultado acompanha a expansão do sistema de pós-graduação na instituição.

Prêmio

Estão abertas as inscrições para candidaturas ao Prêmio Professor Samuel Benchimol, no site www.amazonia.ibict.br.Neste ano, a cerimônia de premiação ocorrerá em Roraima.

Macaco

Com energia já em ordem, Arlindo e Caio Guimarães prometem para o início de junho, a Pizzaria do Macaco, na Gentil com Dr.Moraes.

Bosque

A Kalunga abriu no Bosque Grão-Pará a sua primeira loja no Norte. E próximas chegadas ao shopping: Centauro e Arezzo.

Futebol

O paraense Cadu Furtado, ex-Paysandu, ganhou agora dois títulos como analista de desempenho do Flamengo: Taça Rio e Campeonato Carioca.

Odontologia

É da paraense Laís Prado do Nascimento a tese de doutorado pela USP, que foi escolhida para concorrer ao prêmio Vera Cavalcante de Excelência em Pesquisa. Ela é graduada pela UFPA, com mestrado e doutorado na USP.

Circo

A trapezista Kátia Alves recebeu alta do Hospital Adventista de Belém. Passou por três cirurgias difíceis, por ser Testemunha de Jeová e não aceitar sangue. Ela se acidentou em exibição no Circo Mirage, instalado em Belém.

Apple

Novidade aos fãs da Apple. Foi inaugurada no Castanheira a mais nova iPlace da cidade. Um espaço grande e variedade não só de smartphones, mas também acessórios.

Ensino

A Unip- Universidade Paulista negocia instalar unidade presencial em cinco mil metros quadrados no Coimbra Mall, na BR, em frente ao Castanheira.

Boteco

Os rótulos premiados da Amazon Beer agora podem ser encontrados também no Veropinha. Aliás, no boteco da Batista Campos uma receita original anda fazendo o maior sucesso: é o aligot de camarão, flambado com castanha.

Pirarucu

Hoje, às 8h, com banda de música e tudo, 100 alevinos de pirarucu (com 75 centímetros), doados pela Reicon, serão soltos nos lagos de Batista Campos. Um casal dessa espécie vive há muito em lago da Praça da República.

Parauapebas

Será inaugurada, nesta terça, a mais nova Riachuelo no estado. Ocupando uma área de 1.800 metros quadrados, chega ao Partage Shopping Parauapebas com mix completo, inclusive moda casa. E, na quinta, será a vez da Carmen Steffens Maison abrir as portas no shopping.

A distância

A Cruzeiro do Sul Virtual, pertencente ao Grupo Cruzeiro do Sul Educacional, focado em ensino a distância, irá inaugurar polo em Igarapé-Miri.

Marina

A Blue Marina, em Outeiro, inaugurou novo galpão para iates de até 70 pés, inclusive com eletricidade exclusiva para cada embarcação.

Parque

O Parque Shopping negocia ampliação anexando área vizinha, antiga estrutura operacional da Endicon.

Música

Minni Paulo, o contrabaixista, e Rafael Lima, voz e acordes da Amazônia, farão show em homenagem ao maestro Waldemar Henrique, no Teatro Gasômetro. No dia 9 de maio, e ingresso com preço bem popular.

Universitário

Depois do sucesso do lançamento do curso de Direito, a Feapa aguarda as autorizações de Enfermagem e Arquitetura. Em Macapá, a Faculdade Ceapse prepara para virar Centro Universitário, o primeiro particular no Amapá. Ambas organizações de Edson Franco.

Comenda

Nesta quinta, o Colégio de Procuradores de Justiça, presidido pelo procurador-geral Gilberto Martins, outorgará, ao professor Zeno Veloso, o Colar do Mérito, a maior comenda institucional do Ministério Público do Pará.

EM ALTA

Creche

O TCE tem projeto para instalar uma creche pública no bairro do 40Horas.

Sobremesa

O Famiglia Sicilia lançou nova sobremesa: sorvete mouse de chocolate Gaudens. Sucesso!

Remédio

A Reinafarma chegará ao mix do Pátio Belém, no ponto que foi da Brooksfield.

EM BAIXA

Impresso

Serviço carente, a Piauí, a única distribuidora de revistas em Belém, provoca a quebra de bancas.

Atacarejo

Ainda não rolou negócio com a antiga estrutura do Belemzão, na Pedro Álvares Cabral.

Política

Bloqueios fluviais, no entorno de Belém, têm motivação política de pretensos candidatos às eleições 2020.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias