plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Havan está pronta para abrir loja em Belém. Leia na coluna de Mauro Bonna

Angela Sbrama incrementou o concorrido buffet do La Traviata, famoso por servir mais de 50 itens. Uma nova linha de queijos importados entrou em cena. Na foto, Angela, seu filho Hettore Messias e o produtor português de vinhos, Manuel Chicau (Foto: Divu

Angela Sbrama incrementou o concorrido buffet do La Traviata, famoso por servir mais de 50 itens. Uma nova linha de queijos importados entrou em cena. Na foto, Angela, seu filho Hettore Messias e o produtor português de vinhos, Manuel Chicau (Foto: Divulgação)

Terminal rodoviário em Marituba

Bastante adiantados os estudos da Setran para estabelecer o novo terminal rodoviário da Área Metropolitana de Belém, em Marituba, na altura da antiga Inca, exatamente onde terá a última estação do BRT-Metropolitano. A atual estrutura do terminal de Belém, em São Brás, poderá abrigar no futuro a sede da Segup, hoje mal alojada em um conjunto de puxadinhos na Arcipreste.

Inusitado protesto em Salvaterra

Enquanto em Belém vem se tornando comum a colheita nas mangueiras por populares, para posterior venda, em Salvaterra ocorreu um inédito protesto. Moradores recolheram mangas das ruas e despejaram em frente à Prefeitura. As mangueiras da cidade produzem grande quantidade que não são recolhidas pela limpeza pública. Com isso, provoca mais lama e atrai uma grande quantidade de moscas, além de exalar mau cheiro

Milhares de tartaruguinhas no Trombetas

O rio Trombetas, entre a Reserva Biológica (Rebio) de Trombetas e a Floresta Nacional (Flona) de Saracá-Taquera, unidades geridas pelo ICMBio, em Santarém, recebeu 5.050 filhotes de tartarugas-da-amazônia. A Rebio é uma das áreas de referência de desova de tartarugas-da-amazônia, este foi um dos propósitos da criação da unidade de conservação (UC) federal. Desde 1981, existe um projeto para conservação da espécie, o Projeto Quelônios da Amazônia, executado pelos órgãos gestores da UC, onde estima-se que 5 milhões de filhotes já foram soltos na natureza.

Havan

A primeira loja da rede Havan em Belém deverá surgir na Pedro Álvares Cabral, na área da Navegação Assef, próximo à Sanave. O contrato de aluguel está nos finalmentes.

Cruzeiro

Amanhã, às 8h, 1.166 americanos desembarcam do cruzeiro Veendam no precário trapiche de Icoaraci. São 20 ônibus e muito gringo no Veropa e museus da cidade. O navio zarpará às 16h.

Agro

Em parceria com os 132 sindicatos de Produtores Rurais do Pará, o Senar, que faz parte do Sistema Faepa, realizou 2.778 treinamentos que capacitaram e qualificaram 46.704 pessoas para trabalhar nas principais cadeias produtivas, em 2018.

Castanheira

O Grupo Líder apresentou, ontem, aos gestores do BRT-Metropolitano, o projeto de um túnel dando acesso direto para quem vai de Belém ao estacionamento do Castanheira.

Colchão

O presidente da Probel Colchões, Levon Topdjian, vem acompanhar, ainda neste mês, a multiplicação dos pontos de venda em Belém, além de visitar áreas da futura fábrica da empresa na Região Metropolitana.

Circular

No dia 7 de março, na ACP, será instalada a Câmara Setorial de Economia Circular e Responsabilidade Socioambiental, sob a presidência de Sônia Gama.

João Paulo

Após ajustes de projeto, foi retomada a obra do prolongamento da João Paulo II. A avenida havia sido inaugurada por Simão sem estar concluída.

Caveira

O deputado Delegado Caveira (Progressista) abriu mão oficialmente de todos os assessores e auxílios-penduricalhos na Alepa.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias