plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Venda do Colégio Equipe para grupo carioca é assunto de Mauro Bonna

Ciro Leite Mendes, médico intensivista, conferencista internacional e presidente da Amib - Associação de Medicina Intensiva Brasileira, estará amanhã, em Belém, em visita técnica ao capítulo paraense da entidade a qual preside. É referência no setor   E

Ciro Leite Mendes, médico intensivista, conferencista internacional e presidente da Amib - Associação de Medicina Intensiva Brasileira, estará amanhã, em Belém, em visita técnica ao capítulo paraense da entidade a qual preside. É referência no setor

Eleva compra Colégio Equipe

Depois de muita briga entre os três sócios Hélio Castanheira, Nonato Reis e Walter Cancela, o Sistema de Ensino Equipe, com seis unidades e 6,6 mil alunos, foi vendido para o grupo carioca Eleva Educação (pertencente ao empresário Carlos Alberto Degas Figueiras, também presidente do Grupo Wyden no Brasil, antigo DeVry. E que tem como um dos investidores Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil). É uma rede de escolas de nível médio, com 65 mil alunos e 1,5 mil professores, presente no Rio, Minas, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, além de escolas parceiras. É a tal consolidação do mercado, onde grandes grupos engolem os menores. Neste ano, escolas de ensino médio estarão na berlinda.

Adventistas inauguram mais um Luzeiro

O Hospital Adventista de Belém e a Igreja Adventista no Pará inaugurarão neste sábado, aniversário da cidade, às 7h45, no Espaço Náutico, na Bernardo Sayão, a embarcação “Luzeiro XXIX” (uma unidade básica de saúde fluvial). Em seguida, ocorrerá o primeiro atendimento médico para 100 famílias na ilha do Combu. O barco está equipado inclusive com ultrassom e gabinete odontológico. Ao final do atendimento, as famílias receberão cestas básicas de presente.

Reconhecimento da Vigia

Quando diretor regional do DNOS, Nelson Chaves comandou a construção do cais de arrimo da Vigia. Considerada até hoje, a obra estruturante mais importante da cidade histórica, no dia do aniversário do município, 6 de janeiro, a Câmara Municipal lhe outorgou, após aprovação unânime proposta do vereador Dinho Promoter, sua mais alta honraria, a Comenda do Mérito Legislativo Barão do Guajará. Como diz o ditado popular, “antes tarde do que nunca”.

Unama

O campus da Unama no Parque Shopping começará operar em fevereiro. São 17 salas de aula, com 15 cursos nos três turnos, inclusive ADM, Direito e Medicina Veterinária.

Contas

André Dias assumirá a presidência do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE) no próximo dia 28, às 10h, no próprio tribunal.

Teatro

A Escola de Teatro de Dança da UFPA abrirá, no período de 14 de janeiro a 14 de fevereiro, as inscrições para as 155 vagas dos cursos técnicos de nível médio profissionalizante no ano letivo de 2019.

Idioma

A UFPA abriu inscrições, até o dia 18, para os que desejarem cursar gratuitamente línguas estrangeiras em inglês (350 bolsas), francês (50) e espanhol (50 bolsas).

Blues

O ano começa ao som de blues no Baixo Reduto. Escolados neste gênero musical, o vocalista e gaitista Val Fonseca e o guitarrista e violonista Davi Amorim têm encontro marcado amanhã, no espaço gastronômico e cultural Casa do Fauno, a partir das 22h.

Drinque

O Boteco Gastronômico Veropinha, em Batista Campos, vem se destacando também por sua carta de bebidas. Um dos drinks de sucesso é o Forte do Castelo, com whisky Jack Daniel’s, suco de limão siciliano, xarope de maracujá, clara em neve, pau de canela flambado e alecrim.

Científico

O artigo científico “Aspectos Epidemiológicos da Leishmaniose Visceral”, assinado por acadêmicos e professores do curso de Enfermagem da Esamaz, será publicado na revista eletrônica Acervo Saúde, uma das mais importantes da área de saúde e que possui selo Qualis B2 da Capes.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias