plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

O novo empreendimento dos Aguilera é um dos assuntos de Mauro Bonna

Açaí paraense invade Marabá Cada loja do Grupo Líder tem um especialista batedor de açaí. Açaí certificado. A loja de Marabá é a que mais vende. A população marabaense estava acostumada com o juçara maranhense. O Líder detectou a oportunidade e despacha

Açaí paraense invade Marabá

Cada loja do Grupo Líder tem um especialista batedor de açaí. Açaí certificado. A loja de Marabá é a que mais vende. A população marabaense estava acostumada com o juçara maranhense. O Líder detectou a oportunidade e despacha diariamente às 5h, direto do Veropa, um caminhão com o legítimo açaí de Igarapé-Miri. Conclusão: é fila em Marabá. São seis mil litros de açaí por semana.

A estratégica área da Visão na São Pedro

O Grupo Visão entregou para o Banco da Amazônia, em dação em pagamento, a estratégica área da São Pedro com acesso também pela São Francisco, onde funcionaram a Visão Móveis e os escritórios do grupo. O banco quer vender o imóvel e financia integralmente o comprador. Luciano Hang mostrou interesse, mas a Havan não compra área e sim aluga para as suas operações.

Nova genética de búfalos

Embrapa Amazônia Oriental e Faepa estão enviando uma missão internacional de técnicos à Índia, no início de 2019, para importar nova genética de búfalos pelo programa Promebull e levar genética do Gir Leiteiro e do Guzerá Leiteiro brasileiro para aquele país. Os quatro especialistas, que são ligados ao trabalho genético no Pará, são os zootecnistas Ribamar Felipe Marques, Guilherme Minssen e José Otavio Lemos e o veterinário Tarcísio Mesquita, que serão recebidos pelo Primeiro-Ministro indiano em especial evento, que celebrará o acordo binacional em Deli e depois Hyderabad.

Inventário extrajudicial. Bom para todos

Leonardo Pinheiro da Silva e Nena Pinheiro, presidente e vice-presidente do Ibdfam, entregaram à Corregedoria Geral de Justiça um anteprojeto de provimento, para que seja autorizada a lavratura de escritura pública de inventário e partilha, mesmo quando o falecido tenha deixado testamento, tudo para simplificar e desburocratizar os inventários. Leonardo e Nena disseram que a proposta interessa à própria Justiça, aos advogados, aos cartorários e, sobretudo, é bom para as partes. Enfim, é bom para todo mundo.

Ciência invade a indústria

A UFPA está entre as instituições selecionadas pelo CNPq para integrar o Programa Institucional de Doutorado Acadêmico Industrial (DAI), que apoiará, com bolsas de Doutorado, a pesquisa científica voltada à inovação no ambiente industrial. Os bolsistas serão selecionados no início de 2019 e, além de orientadores em programas de pós-graduação da UFPA, terão supervisores nas empresas onde seus projetos serão desenvolvidos.

Parque

Para inaugurar, o Parque Belém Porto Futuro aguarda a licença da Semob, condicionante da licença ambiental. Na sexta, será entregue totalmente revitalizada a Praça Magalhães.

Pneus

O Formosa Pneus ganhará, em fevereiro, uma moderna e imensa loja na expansão do Formosa Duque. Mix completo de serviços no segmento.

Formosa

Com a nova loja do Formosa Pneus na Duque, a loja da Humaitá cederá lugar para a primeira loja do Formosa Express, uma completa loja de conveniência, com farmácia e lanchonete, funcionando 24h. Novo conceito com grande futuro.

Fundo

O Banco da Amazônia alcançou a cifra de 4,46 bilhões de recursos do FNO aplicados, um aumento de 55% em relação a 2017, com mais de 25 mil operações contratadas. O Pará respondeu por 1,35 bilhão e cerca de 12 mil operações.

Unimed

Tempos novos na Unimed Belém: foi distribuído um total de 40 milhões de reais para os médicos cooperados. Sobras do ano de 2018. É a primeira vez na história da cooperativa que algo do tipo ocorre. Alegria geral.

Porto Dias

O Hospital Porto Dias deve fechar 2018 com um número próximo a 11 mil procedimentos cirúrgicos. Incluindo robótica, hemodinâmica e procedimentos minimamente invasivos. Cerca de 25% Ortopedia e 20% cirurgia do Aparelho Digestivo. Além de um grande volume de cirurgias de alta complexidade.

Aeroporto

O Aeroporto de Belém deve receber 231.859 passageiros neste período de alta temporada, entre 17 de dezembro a 6 de janeiro. O número representa alta de 10% em relação à movimentação registrada entre 18 de dezembro de 2017 e 7 de janeiro de 2018, quando foram contabilizados 210.600 embarques e desembarques.

Voo

Boa nova. Começará no dia 1º um pacote de melhorias no estacionamento de Val-de-Cans. Beneficiando 69% dos usuários, haverá redução do valor da primeira hora. Tecnologia com autoatendimento, reforço de iluminação e novo pavimento asfáltico. Fruto de acordo entre Infraero e o operador do negócio.

É Natal!

Este espaço entra em recesso até o dia 6 de janeiro. Deseja a todos um Natal de paz e um novo ano bem pujante.

Modulado

Como único franqueado Todeschini em Belém, Fred Bitar estreia novas tendências com novo show-room, incluindo moderno material imitando couro.

Dança

O Estúdio Cristina Lobato Coreografia será inaugurado agora em janeiro, na Serzedelo com Pariquis. Além de personal dance, Cristina também atende trabalhos de montagem de coreografias para eventos.

Caboca

Concluída a instalação dos equipamentos da microcervejaria Caboca, em frente à Estação. Deve ser inaugurada para o próximo Carnaval.

Rural

Bolsonaro quer perdoar a dívida rural. O que os agricultores do Funrural devem pode levar a um rombo de 17 bilhões, nas contas públicas.

Coco

O empresário Josiel Martins começou a exportar a Coco Like, 100% água de coco verde. Envasada em Capanema.

Tudo

Raul Aguilera e filhos abriram no Entroncamento, a primeira Tudo Conveniência. Inicio de uma nova rede com 20 lojas. A próxima será em Batista Campos.

Engenharia

A Esamaz, agora como centro universitário Cesamaz, acaba de receber autorização do MEC para implantar o Curso de Engenharia Civil em Belém.

Cerpa

A Cerpa conclui 2018 com 26% de market share no mercado paraense, com todas as suas marcas.

Heineken

A cerveja Heineken consumida pelos paraenses, hoje vinda de fábricas nordestinas, agora em 2019 passará a ser fabricada em Benevides.

Vinho

O quiosque da Grand Cru, com panetones e outras guloseimas de final de ano, além, claro dos vinhos, segue em cartaz até o dia 31, no Bosque Grão-Pará.

Rádios FM

Agora no primeiro semestre de 2019, haverá migração em massa das antigas rádios AM de Belém para a tecnologia FM. A Clube, líder do segmento, deverá ser a primeira. A rede Jovem Pan retornará a Belém. Chegará, também, o sinal da rede Paraíso Sul América, do Rio. A Boas Novas ficará com duas emissoras FM na cidade.

Unama

A Rádio Unama FM incrementa a sua programação e passa a disputar o segmento comercial. Mauro Cleber, Kelly Tuma, Albery Rodrigues e Igor Sales apresentarão a Liga 105, às sextas.

Lobo

O Paysandu terá um programa diário na Rádio Unama FM, de segunda a sexta, 6h às 7h. Será a Rádio Lobo.

Corrida

A loja Triatlo, em parceria com o Trio Paraense, apoiará a ida do atleta paraense Bruno Palheta e seu guia Silas Alves rumo à 94ª corrida de São Silvestre. O atleta é deficiente visual e conta com o apoio de amigos para representar o Pará. Para doações: contato com o @trioparaense.

Marina

Inaugurada, ontem, a Direct Marine, na Bernardo Sayão, antigo ponto da CTBel, ao lado do também antigo Iate. Espaço para abrigar até 500 embarcações. Comando de Leonel Pinho.

Inovação

Ocorrerá em Belém, em outubro de 2019, o XXXIX Congresso Brasileiro de Sistemas Particulados, reunindo interessados em inovação nas áreas de Engenharia e Tecnologias. O evento, realizado pela primeira vez no Norte, será organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFPA.

Emérito

O engenheiro, professor e pesquisador Gervásio Cavalcante, do Instituto de Tecnologia da UFPA, recebeu o título de Professor Emérito. No seu perfil, liderou a criação dos cursos de Engenharia da Computação e de Engenharia de Telecomunicações; criou o Laboratório de Eletromagnetismo Aplicado, o primeiro laboratório de pesquisa da Engenharia Elétrica.

Escritura

Danilo Soares, que era diretor de Gestão Fundiária, assumiu a presidência da Codem. Ele pretende aproximar a instituição dos cartórios, para agilizar os processos de escrituras de compra e venda. Também, atuar na questão de regularização fundiária e, com isso, entregar títulos de posse com mais rapidez.

Mama

A partir de junho de 2019, entrará em vigor a lei, agora sancionada, que garante cirurgia plástica reconstrutiva da mama em casos de mutilação decorrente de tratamento de câncer.

Pomme d’Or

Alípio e Wania Martins devem reunir 400 participantes no Réveillon Pomme d’Or, na Fábrica, com ceia cinco estrelas, espumante e open bar de cerveja. Embalo da banda Soulsite.

Arroz

O empresário Paulo César Quartiero contratou a elaboração de Eia/Rima de sua área, no Marajó. Ele começou a colheita do arroz, mas a antecipação do período de chuvas está atrapalhando bastante a operação.

Vitória

Os hóspedes do réveillon da Fazenda Vitória vão ter surpresas, entre elas, o barzinho noturno localizado na Praça da Cuieira, assinado pela arquiteta Rosângela Martins. Na cachaçaria Brasil Colonial, novos rótulos serão lançados.

Gourmet

O Moquén, inaugurado em soft opening, está abrindo apenas para o almoço, com pratos executivos. A partir do dia 2, almoço e jantar com lançamento do esperado menu gourmet, assinado pelo chef Herlander.

N’America

A arquiteta e historiadora Márcia Nunes continua debruçada nas pesquisas sobre o Paris N’América. A edificação é de 1909. São quatro pisos, os dois primeiros loja e mezanino. Os outros, residência da família de Francisco Castro. Desde 1994 pertence a César Mattar.

EM ALTA

Simplificação

Tempo para abrir uma empresa no Brasil cai de oito para cinco dias, diz a Receita Federal.

Emprego

O Grupo Líder encerra 2018 gerando 13 mil empregos diretos.

Crescimento

A loja do Líder BR depois que virou 24h cresceu 46% em vendas.

EM BAIXA

Engenharia

Segundo o MEC, o curso de Engenharia Civil da Faculdade Metropolitana de Marabá está entre os piores do Brasil.

Turismo

Os museus da cidade não abriram exceção para os 1.200 cruzeiristas que estarão no dia 1º em Belém. Fechados.

Crime

Acabaram as saidinhas de bancos, no entanto os crimes virtuais triplicaram nessa época.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias