plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Já passou pelo constrangimento de pagar os 10% fora da conta? Veja na Coluna Mauro Bonna

Gorjeta fora da conta A prática está fora de moda, mas alguns restaurantes ainda mantêm em seu cardápio. Ao chegar a conta, os 10 por cento estão incluídos, só que você é avisado na hora que não podem ser pagos no cartão de crédito, junto com a conta pro

Gorjeta fora da conta

A prática está fora de moda, mas alguns restaurantes ainda mantêm em seu cardápio. Ao chegar a conta, os 10 por cento estão incluídos, só que você é avisado na hora que não podem ser pagos no cartão de crédito, junto com a conta propriamente dita. Tem que ser em dinheiro. Não existe nada mais constrangedor para cliente e garçom. Para o dono do restaurante, sem comentários.

Helder na Oxford

A convite da Fundação Lemann, presidida por Jorge Paulo Lemann, titular de um conglomerado empresarial, incluindo a AmBev, Helder e Daniela Barbalho estiveram na Universidade de Oxford, em Londres, em companhia de 60 autoridades brasileiras. O governador eleito do Pará (na foto com Jorge Paulo Lemann) retorna hoje à noite

Circular em clima natalino e sustentável

O Circular Campina Cidade Velha chega a sua 24ª edição neste domingo. Neste ano, além das edições, o Circular obteve a conquista do 31º Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, uma das principais premiações de reconhecimento do Iphan às ações de preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro, e também realizou o Fórum Circular – Patrimônio, Cidadania e Sustentabilidade agregando diversos segmentos sociais e academia para conhecer diferentes experiências relacionadas às grandes intervenções urbanas e patrimônio cultural.

Artesanato de Natal na Estação

Dezenas de artesões já confirmaram participação na Feira Art&Chic Belém - edição de Natal que acontecerá no dia 9 de dezembro, a partir do meio-dia na Estação. O público terá no evento uma ampla variedade de presentes criativos, exclusivos, feitos a mão, personalizados. E, ainda uma vasta programação cultural com a presença do Papai Noel, coral Madrigal e banda Fruta Quente. Entrada gratuita

Marajó

A Ufra, com a parceria da Faepa, instalará um campus no Marajó.

Luxo

O navio de cruzeiros “Le Champlain”, embarcação de alto luxo com apenas 164 passageiros, e um tripulante para cada passageiro, pernoitou no Armazém 4 da CDP. Zarpa hoje, às 14h, será reabastecido em Icoaraci e segue viagem às 19h.

Maquete

A maquete do Centro Histórico de Belém, em construção pelo Fórum Landi, vai ser aberta à visitação durante o domingo que vem, por ocasião do projeto Circular. Depois a maquete vai para a reserva técnica até a conclusão das obras na sede do Fórum.

Pimenta

Chegou novidade da Casa Madeira no mix do Jardim Secreto. São os molhos de pimenta calabresa com cabernet e o sweet chilli com maracujá.

Patrimônio

Está em Belém Robson de Almeida, diretor do Departamento de Projetos Especiais do Iphan. Vem cobrar da UFPA e da PMB providências para o imediato inicio das obras de restauro da Capela Pombo e da sede do Fórum Landi, para a primeira, e da praça Dom Pedro II e do Relógio, para a segunda.

Food trucks

Inaugurado o Boulevard Food Park, na Senador, entre Dom Romualdo Coelho e Wandenkolk. A praça de alimentação ao ar livre tem diversas opções, como a hamburgueria Bull Burguer, a sorveteria Blaus e a steakhouse Meat Prime. Funciona de terça a domingo, das 18h à meia-noite, com estacionamento gratuito.

Hambúrguer

O Restô Bossa Belém, na Ó de Almeida com Presidente Vargas, depois de sua reabertura, passou a funcionar à noite como hamburgueria, onde se destaca o pão artesanal do chef Neto.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias