plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

Experiência. São mais de 40 anos como protagonista na política paraense, Jader Barbalho é candidato neste domingo à reeleição ao Senado. Começou como vereador de Belém, exerceu um mandado de deputado estadual e quatro de federal, dois de senador, dois de

Experiência. São mais de 40 anos como protagonista na política paraense, Jader Barbalho é candidato neste domingo à reeleição ao Senado. Começou como vereador de Belém, exerceu um mandado de deputado estadual e quatro de federal, dois de senador, dois de governador e duas pastas como ministro de Estado. Foi presidente nacional do MDB e também do Congresso Nacional. Na foto, em 1982, em frente ao Palácio Lauro Sodré, Alacid Nunes transmite a Jader o cargo de governador, tendo ao lado o vice Laércio Franco

10ª edição da expô “Canoas de Promesseiros”
Idealizada por Nelson Chaves, a exposição “Canoas de Promesseiros”, em sua 10ª edição, abre hoje, às 17h, nos espelhos d’água em frente ao edifício-sede do TCE, na Quintino com Nazaré. São cerca de 200 canoas feitas totalmente de miriti, iluminadas, em um cenário mágico representando o cotidiano dos ribeirinhos e sua devoção por N. S. de Nazaré. Pessoalmente, Lourdes Lima, cuida de todos os detalhes para o sucesso do já tradicional evento.

UFPA entre as melhores do mundo
A revista inglesa Times Higher Education divulgou seu ranking, um dos mais importantes internacionalmente, apontando a UFPA como uma das 36 instituições brasileiras que foram classificadas entre as 1.250 melhores do planeta. É a única da região Norte a entrar na lista. A UFPA está na 21ª posição e, internacionalmente, entre a 1.001ª e 1.250ª posições. No ranking anterior, a Federal paraense não chegou a entrar na lista. A melhor do mundo é a Universidade de Oxford, na Inglaterra, pela segunda vez consecutiva, e no Brasil, o primeiro lugar é da USP, que está entre a 251ª e a 300ª posições mundiais, seguida da Unicamp, entre a 401ª e 500ª.

Portugal
A empresária e consultora de empreendedorismo, Ely Ribeiro, comanda missão de paraenses e cariocas, focada em negócios em Portugal. São visitas técnicas e reuniões com consultores em investimentos. Toda a logística aérea e terrestre leva a assinatura da agencia paraense Turvicam, especializada em Portugal.

Uata?!
A hamburgueria Uata?!, com filial até em Coimbra, abre ponto oficialmente hoje, na Praça da Bíblia, em Ananindeua.

Manjar
O Manjar já começou a receber reservas para o jantar do sábado da Trasladação e para o almoço especial do Círio. Os chefs Adilson Fonseca e Nelson Oliveira se uniram pra oferecer o melhor da culinária paraense.

Justa
O “esquenta”, ontem, do programa “Saia Justa”, no Theatro da Paz, foi feito pelos influenciadores digitais paraenses Luly Mendonça e Petterson.

Marinha
O navio-veleiro escola “Cisne Branco” chegou ontem, à Base Naval de Belém, com 68 tripulantes. Hoje, às 8h, aportará na Escadinha, onde ficará aberto à visitação até segunda. A embarcação deixou o Brasil no dia 1º de abril, Belém é o primeiro porto de retorno.

Alumínio
O excesso de exigências ambientais pode esvaziar o polo industrial de Barcarena. É a preocupação geral do setor. Ontem, o Movimento Pró-Logística teve reunião tensa com essa pauta.

Chocolate
Sulenir Silva é a mais nova franqueada da Cacau Show, em Belém. Abriu loja na Frutuoso, bem pertinho da 13 de Maio.

Celular
Em agosto, o Brasil registrou 234,37 milhões de linhas móveis em operação, uma queda de 7,80 milhões em 12 meses (-3,22%). Na comparação entre agosto e julho de 2018, a redução foi de 383 mil (-0,16%). No Pará, nessa mesma comparação, houve um crescimento de 43.705 linhas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias