plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

Os moradores da ilha de Caratateua (Outeiro), principalmente a população ribeirinha e os frequentadores da Blue Marina Alphaville, não escondem de ninguém que a bela e bem cuidada onça pintada que apareceu no condomínio deve ser de cativeiro mesmo. Ela te

Os moradores da ilha de Caratateua (Outeiro), principalmente a população ribeirinha e os frequentadores da Blue Marina Alphaville, não escondem de ninguém que a bela e bem cuidada onça pintada que apareceu no condomínio deve ser de cativeiro mesmo. Ela tem mais de oito anos (onças vivem em média 20 anos), está muito bem de saúde e agora permanece tranquila no “Goeldi”, assistida de perto por veterinários e biólogos, enquanto aguarda decisão do Ibama. Teria fugido de uma coleção de animais silvestre não legalizada de um “gringo granado” que mora no bairro do Fama, na ilha. Embora seja factível que felinos invadam áreas urbanas, dessa vez parece que a onça-macho “Pretinha” é de grife e adora fazer caras e bocas para fotografia

Fabel em casa nova
A Fabel deixa as instalações do Instituto Dom Bosco, na Benjamin, para ocupar a partir de janeiro todo o prédio da Governador, onde funcionou a TV Marajoara/Guajará e ultimamente a Faculdade Maurício de Nassau. Além do curso de Direito, a Fabel já esta autorizada a relançar o curso de ADM no processo seletivo de novembro próximo.

Pela volta da empolgação
Há inúmeros pedidos para que a parada militar de 7 de Setembro volte a começar às 8h. A grande maioria do público é de parente dos que marcham. Crianças e idosos em um calor intenso. Dizem também, que ano pós ano, tem aumentado muito as instituições que desfilam. O que era ágil, empolgante e rápido, agora é moroso, demorado.

Crescem as vendas em supermercados
As vendas do setor supermercadista cresceram 1,91% em sete meses, no país, de acordo com o Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em julho, as vendas registraram aumento de 1,12% em relação a junho e alta de 0,30% na comparação com o mesmo mês de 2017. A região Norte foi a que apresentou maior variação nos preços da cesta de julho (6,65%), chegando a 522,45.

Marciais
Pela primeira no Norte ocorrerá o Encontro Nacional de Artes Marciais e Esportes de Combate (Enamec), em sua 5ª edição. O evento, nesta sexta e sábado, na UFPA, vai debater antropologia, ensino, formação e treinamento físico e técnico-tático, com os maiores nomes da produção de conhecimento na área, no país.

Cartão
A Caixa lança Aluguel Zero, sem carência, para maquininha de cartões. Neste momento a medida é voltada especialmente para as micro e pequenas empresas. Para essa isenção, basta que a empresa tenha faturamento mensal regular acima de 2 mil reais.

Verde
A Caixa oferece crédito mais barato para os segmentos Empresa Verde, Construção Civil, Instituição de Ensino e Provedor de Internet, com linhas para capital de giro abaixo da média do mercado, a partir de 0,8% a.m.

Vitória
Por receber pontuações altas dos viajantes, com frequência, a Fazenda Vitória acaba de receber mais uma vez o Certificado de Excelência, do site TripAdvisor. Os Martins festejam.

Televisão
Em julho, no país, a TV por assinatura teve uma redução de 91 mil contratos (-0,51%). Em 12 meses, a queda foi de 625 mil contratos (-3,39%). Nesse período, apenas cinco estados registraram crescimento, entre eles o Pará, com mais 9 mil assinaturas (+2,74%).

Aérea
A Anac recebeu mais um pedido de empresa aérea que opera na modalidade low cost. É a chilena Sky Airline. Quando autorizada, pretende começar a operar em novembro com voos ligando o Brasil ao Chile.

Final
O Amana Katu, um dos projetos do Time Enactus UFPA, vai participar da grande final do World Water Race, uma competição internacional sobre água e saneamento. Único representante das Américas. De 9 a 11 de outubro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias