plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

Depois de 20 anos de muita luta, inclusive para receber apoio dos órgãos de fomento, o empresário Júnior Zamperlini, vai inaugurar no dia 20 de agosto, em Capitão Poço, a fábrica de sucos do Grupo Citropar, Zampa Jucies. É a redenção da principal região c

Depois de 20 anos de muita luta, inclusive para receber apoio dos órgãos de fomento, o empresário Júnior Zamperlini, vai inaugurar no dia 20 de agosto, em Capitão Poço, a fábrica de sucos do Grupo Citropar, Zampa Jucies. É a redenção da principal região citrícola do estado. Vai processar laranja e limão inicialmente com venda a granel. Porém, já em 2019, planeja chegar ao mercado interno com produto final. Até aqui, toda a imensa produção do Pará seguia in natura para processamento em São Paulo. É emprego, renda e desenvolvimento, sem papo furado

Escritora paraense na Flip
Depois de 10 anos atuando como jornalista e redatora em agências de publicidade, a paraense de Castanhal, Suelen Carvalho, formada em Comunicação pela UFPA, se dedica há sete anos à escrita literária. Lançou em 2017 seu primeiro romance de ficção “O passado é lugar estrangeiro”, pela Editora Patuá (SP), que será relançado amanhã, na Casa do Desejo, em Paraty, durante a programação paralela da Flip. A convite do Sesc, participa da mesa “Desafios da primeira publicação”, no domingo, na unidade Sesc Santa Rita.

Uma sexta especial no céu do Brasil
Amanhã, às 16h30, começa o eclipse lunar mais longo do século 21. Em toda a parte leste do país, a Lua já vai nascer na fase total do eclipse. Na parte oeste, o eclipse será visto somente como parcial. O eclipse total termina às 18h13. A partir desta hora, a Lua começa a sair da sombra mais escura, o que marca o início do eclipse parcial, que vai até às 19h19. Neste instante, a Lua começa a entrar na sombra mais clara, e isso marca a fase penumbral do eclipse, que vai terminar às 20h29. Por sinal, na noite de 20 para 21 de janeiro de 2019, o Brasil inteiro verá o eclipse total da Lua do início ao fim.

Cultural
A Caixa realiza, hoje, em Belém, uma reunião direcionada a produtores culturais e artistas para apresentar e tirar dúvidas sobre o Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural 2019, processo seletivo com inscrições abertas até 3 de agosto. O objetivo é incentivar inscrições de projetos da região.

Vôlei
No dia 22 de agosto, em preparação para o Campeonato Mundial na Bulgária e Itália, em setembro, a seleção brasileira masculina de vôlei fará um amistoso contra a Holanda, no Mangueirinho.

Advogados
O Instituto dos Advogados do Pará promoverá almoço-palestra no dia 31, no Pomme d’Or, na Generalíssimo, com José Cláudio Monteiro de Brito Filho falando sobre “Democracia, Ação Legislativa e Revisão Judicial”.

Feijão
A tradicional Feijoada do Papai, promovida pela Diretoria da Festa de Nazaré, ocorrerá no dia 4 de agosto, no Hangar.

Sarau
Apesar de ser julho, a Loja do Nicolau, na Domingos Marreiros, realiza nas tardes de sexta e de sábado, o já esperado Sarau do Nicolau.

Mafuá
Domingo, a partir das 15h, acontecerá o último Mafuá no Quintal da Casa d’ Noca, edição de verão. Vão rolar comidinhas, doces, flash tattoo, feira de vinil e cervejas artesanais, além de sunset com o DJ Albery Rodrigues e samba com Darley Darlen.

Ensino
A Federação Nacional de Escolas Particulares recorreu ao Cade contra as instituições de ensino do Sistema S, por concorrência desleal. No ano passado, essas instituições receberam, juntas, 6,3 bilhões de contribuições sociais da indústria e comércio.

Turismo
Efeito Copa: brasileiros buscam 24% mais voos à Croácia. Por sinal, segundo as estatísticas, a demanda por destinos internacionais cresce mesmo com alta do dólar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias