plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja a coluna de Mauro Bonna desta terça-feira (24)

O chef Arnaldo Pinheiro Jr. abriu na Boaventura, entre Generalíssimo e 14 de Março, a Prima Pizza. Apresenta um novo conceito de pizza, método de impasto e a utilização de ingredientes originais italianos, como o trigo importado tipo 00 e o pomodoro homol

O chef Arnaldo Pinheiro Jr. abriu na Boaventura, entre Generalíssimo e 14 de Março, a Prima Pizza. Apresenta um novo conceito de pizza, método de impasto e a utilização de ingredientes originais italianos, como o trigo importado tipo 00 e o pomodoro homologado pela AVPN - Associazione Verace Pizza Napoletana

Rede universitária de cinema

Débora Ivanov, diretora da Ancine, participa da reunião da Andifes, em Belém, nesta semana. Na pauta, a proposta da UFPA de criação de uma Rede Universitária de Cinema, com capilaridade em todo o território nacional. O sistema de Universidades Públicas Federais reúne 63 instituições, com 328 campi.

Nova lista de espécies nativas

O MMA instituiu nova lista de espécies da sociobiodiversidade, para fins de comercialização in natura ou de seus produtos derivados, no âmbito das operações realizadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A maioria dos 84 produtos tem a distribuição geográfica natural no Pará, tais como o abiu, açaí, amendoim, bacaba, bacuri, cacau, cupuaçu, jambu, mandioca, murici, uxi, dentre tantos outros. Mas, o abacaxi não consta como espécie cultivada no Pará, embora Floresta do Araguaia seja um dos maiores produtores do Brasil.

Prêmio estimula arte no Interior

Estão abertas, até às 17h do dia 31 de dezembro, as inscrições ao Prêmio Funarte Artes Visuais Periferias e Interiores. Visa estimular a produção artística e a capacitação nas periferias urbanas e cidades do Interior. Serão selecionados 15 projetos no país. Cada um dos contemplados vai receber 20 mil reais.

Barnabitas

O padre paraense de Irituia, Francisco Chagas Santos Silva, acaba de ser reconduzido para o segundo mandato como Superior Geral dos Barnabitas. Reside em Roma desde 2008.

Tambaqui

O chef Herlander Andrade segue com os testes para o cardápio do Moquém, que será inaugurado em agosto e terá a cozinha sob seu comando. Entre as especialidades, estará o tambaqui moqueado sem espinhas.

Pet

Cláudia Chaves e Simone Chaves Martins inauguraram ontem, a loja do Mundo Pet, com 90 metros quadrados, no 3º piso do Pátio Belém. Mix completo.

Creche

A Creche Santa Rita de Cássia começou a comercializar as suas camisetas para o Círio, com linda ilustração assinada por Dina de Oliveira. Dira Paes é a garota-propaganda nas mídias sociais.

Mosqueiro

Chalés e casarões do Mosqueiro sofrem com o abandono. Alguns em ruínas, outros transformados em bares e pousadas. Agora foi demolido o chalé da família Moraes Rêgo, no Porto Arthur. Em seu lugar começou a construção de outro imóvel.

Viola

Novidade para o fim de férias, na Fazenda Vitória: música ao vivo na beira da piscina, ao pôr do sol. No repertório, MPB de viola com o cantor Alex Ribeiro.

Corrida

Será no dia 23 de setembro a AP Run 12K, a 3ª Etapa do Ranking de Corridas da AP, prova com largada em frente ao pórtico da sede campestre, na João Paulo II.

Sangue

A Biblioteca Central da UFPA lançou a campanha “Biblioteca Parceira, Usuário Solidário”. A finalidade e incentivar a doação para aumentar o estoque de sangue do Hemopa. Horário no Hemopa: 7h30 às 18h (segunda a sexta) e das 7h30 às 17h (sábados).

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias