plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

O vice-presidente do STF, ministro Dias Toffoli, irá prestigiar como parceiro a Revista Eletrônica da Procuradoria Jurídica do TCE-PA. Além do principal artigo científico da primeira edição, o próximo presidente da Corte Suprema será um dos membros do Con

O vice-presidente do STF, ministro Dias Toffoli, irá prestigiar como parceiro a Revista Eletrônica da Procuradoria Jurídica do TCE-PA. Além do principal artigo científico da primeira edição, o próximo presidente da Corte Suprema será um dos membros do Conselho Editorial da publicação. Na foto, o ministro Toffoli, ao lado de Lourdes Lima, presidente do TCE-PA, e membros de sua equipe, Josué Maestri e Elias Chamma

Jovens cientistas apresentam pesquisas
De amanhã a sexta-feira, o Museu Goeldi promoverá o XXVI Seminário Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e o II Seminário Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). A primeira sessão dos eventos trará um panorama do que jovens cientistas têm pesquisado na instituição nos campos da “Antropologia e Arqueologia, Informação e Documentação”, sob a orientação de estudiosos de reconhecida trajetória. Serão 12 exposições orais e dois painéis.

Encargos financeiros do FNO
Já está valendo a lei que muda o cálculo dos encargos financeiros incidentes sobre as operações de crédito não rural, com recursos dos fundos constitucionais - o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) é um deles. Os encargos financeiros e o bônus de adimplência agora são definidos pelo Conselho Monetário Nacional, por meio de proposta do Ministério da Integração Nacional.

Novos medicamentos incorporados ao SUS
O SUS incorporou novos medicamentos para doenças raras. Portadores de Mucopolissacaridoses tipo I e II vão contar com laronidase e a idursulfase alfa. Para quem sofre de Deficiência de Biotinidase, a novidade é a aprovação de protocolos que orientam a assistência na rede pública. Os protocolos para a Síndrome de Turner e a Hepatite Autoimune também foram atualizados.

Jovem
A Confraria Conjove se reúne nesta quinta, no Bistrô & Boteco, no Boulevard, para conhecer a história de sucesso do empresário Oscar Rodrigues.

Luta
O ex-campeão Lyoto Machida trocou de liga de MMA. Deixou o UFC pelo Bellator.

Entrega
A Marques Braga Construção e Incorporação entrega seu primeiro empreendimento - Residencial Santa Maria - levando inovação à região da Mário Covas: gás encanado e instalação de air split. Detalhes que fazem toda a diferença. À frente da construtora, Eduardo Braga e Letícia Marques.

Antropologia
A UFPA recebe de hoje a quinta, o seminário “Laudos & Direitos Humanos: antropologia em ação”. O evento é uma realização da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Antropologia. Tema: “Povos Indígenas e populações tradicionais em tempos urgentes”.

Brunet
Em nota às redes sociais, o advogado Luiz Kignel, do empresário Lírio Parisotto na ação que lhe é movida pela modelo Luiza Brunet, informou que o jurista Zeno Veloso continuará a prestar consultoria à defesa de seus interesses durante toda a fase recursal do processo, que será remetido ao TJE de São Paulo.

Lírico
Vão até esta sexta as inscrições para o curso de férias de canto lírico, do Centro Integrado de Cultura e Arte (Cuca). As aulas serão voltadas para cantores profissionais, coralistas, estudantes de canto e regentes de coro.

Seguro
Hoje, a Dual Corretora, de Jacyntho Castro Neto, e a Icatu Seguros promovem jantar, na Grand Cru, para lançar sua parceria. Na ocasião, César Luiz, superintendente comercial da Icatu, falará sobre Plano de Vida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias