plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

Leonel Pinho comandará neste sábado, o XVI Passeio dos Namorados. São esperadas 200 embarcações. Concentração às 10h30, no Ver-o-Rio, em plena preamar. Destino à praia do Caripi, em Barcarena, com almoço festivo no Samaúma HotelInfoDay pela primeira vez n

Leonel Pinho comandará neste sábado, o XVI Passeio dos Namorados. São esperadas 200 embarcações. Concentração às 10h30, no Ver-o-Rio, em plena preamar. Destino à praia do Caripi, em Barcarena, com almoço festivo no Samaúma Hotel

InfoDay pela primeira vez no Norte
No Espaço Inovação, no PCT Guamá, será realizado o InfoDay Belém, no dia 25. É organizado pelo Incobra, consórcio formado por 14 instituições nacionais e europeias, em parceria com o Programa de Incubação de Empresas, que faz parte da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA, e o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá. A finalidade é treinar pesquisadores, gestores de empresas públicas e privadas, e de ambientes de inovação para participarem das chamadas de financiamento do Horizon 2020 (H2020), programa da União Europeia para pesquisa e Inovação. Inscrições somente pela página do evento.

Justiça Itinerante no Marajó
A bordo do navio-banco da Caixa, o TJPA realiza até amanhã o projeto Itinerante Fluvial, em Muaná, Ponta de Pedras e Soure. Coordenado pelo juiz Fábio Marçal, a iniciativa dá agilidade e andamento processual às unidades judiciárias, com prolação de sentenças, decisões interlocutórias, despachos e realização de audiências já designadas.

Aerodesporto aprovado pela Anac
A Anac aprovou novo modelo regulatório para as práticas aerodesportivas no Brasil, com regras mais simplificadas. As atividades abrangem o balonismo, paraquedismo, voo livre, voo em ultraleves motorizados, planadores e acrobacia aérea. Uma novidade: a possibilidade da autorização de empresas de Serviços Aéreos Especializados (SAE), que poderão comercializar algumas atividades, como passeios de balões e planadores.

Boi
Dois grupos do agronegócio, um de São Paulo e outro do Mato Grosso, negociam a compra da imensa Fazenda Campo de Boi, em Ipixuna do Pará, pertencente ao Grupo Marcos Marcelino.

Açaí
A exportação paraense de açaí tem crescido 13% ao ano, em média. Para os EUA e Japão vão 90% da produção.

Restô
Reginaldo Santos abriu o Restô Dom Regis, na Ó de Almeida, próximo a Presidente Vargas, onde funcionou o Higashi.

Embarque
Somente para voos domésticos. As empresas aéreas passam a aceitar documentos de identificação eletrônicos: Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), do Documento Nacional de Identidade (DNI) e do Título de Eleitor eletrônico. O uso do nome social também será aceito em documentos eletrônicos.

Recall
A Chevrolet está atendendo para recall, nas concessionárias, os proprietários dos modelos Onix, Cobalt, Prisma e Spin, de 2017 a 2019 e fabricados entre 2016 e 2018. Risco de incêndio por defeito nos relês da caixa de fusível.

Itaituba
O Incra vai destinar parte do imóvel rural denominado Polígono Desapropriado de Altamira, em Itaituba, para assentamento de 60 famílias de agricultores familiares. Com isso, fica criado o Projeto de Desenvolvimento Sustentável - PDS Cocalino, em área de 4.603,97 ha.

Defesa
Está valendo. Com alteração de lei já sancionada, agora é permitida defesa oral de pedido de liminar em mandado de segurança.

Hotel
O hotel Gold Mar encerrou suas atividades, ontem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias