plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira a coluna de Mauro Bonna deste domingo

Tramontina entra na era robótica  A unidade fabril da Tramontina, no Distrito Industrial de Icoaraci, entrou na era robótica. Também ganha uma seção específica de estofamento. A Tramontina opera 10 plantas industriais, sendo oito no Rio Grande do Sul (aç

Tramontina entra na era robótica

A unidade fabril da Tramontina, no Distrito Industrial de Icoaraci, entrou na era robótica. Também ganha uma seção específica de estofamento. A Tramontina opera 10 plantas industriais, sendo oito no Rio Grande do Sul (aço), uma em Pernambuco (plástico) e a do Pará (madeira). São 18 mil itens, sendo dois mil na unidade paraense. Em Belém, gera 600 empregos diretos, incluindo 40 internos da Susipe. No ano que vem, uma nova planta, totalmente sustentável, começará a ser construída em Icoaraci.

Modernidade no hospital Porto Quality

Na Hospitalar 2018, que ocorreu na semana passada, em São Paulo, foi fechada a compra de todo o parque tecnológico do novo Hospital Porto Quality, na Governador. Hospital 100% equipado pela empresa alemã Maquet (camas elétricas, respiradores, mesas e focos cirúrgicos). Conforto, qualidade e segurança para pacientes e médicos, mantendo o alto nível de infraestrutura hospitalar preconizado pela marca HPD. O serviço já nasce com o DNA do Hospital Porto Dias, o único acreditado pela Joint Commission International nas regiões Norte e Centro-oeste do Brasil.

Novo e moderno hospital na cidade

O médico e empresário Luís Eduardo Wernek, da Oncológica do Brasil, toca um novo e moderno hospital, ora em construção na 9 de Janeiro com Gentil. O primeiro bloco, com 70 leitos e 15 de UTI, será inaugurado ainda neste ano. O segundo, com mais 50 leitos e mais 15 de UTI, ficará pronto dentro de 12 meses. Foco na qualidade assistencial e a alta complexidade. Serviços de hospitalidade de primeiro nível. Equipado com a mais atual tecnologia por meio do robô Da Vinci Xi.

Congresso de cancerologia em Belém

Nesta terça, no Grand Mercure, ocorrerá a reunião de apresentação do XXI Congresso Brasileiro de Cancerologia (Concan) - evento de 29 a 31 de agosto no Hangar -, promovido pela Sociedade Brasileira de Cancerologia, à frente o médico Luís Eduardo Werneck. Estará presente Nise Yamaguchi, diretora científica do Concan 2018 e membro do Conselho do Movimento “Todos Juntos Contra o Câncer”.

Agora, em boa companhia

Companhia Belém Academia iniciou um projeto de reformulação completa de sua sala de musculação com assessoria do staff da Cia. Athletica, com a ampliação da área de treinamento funcional - cross training - área de alto rendimento com pista para treinamento de potência e testes de bioimpedância, novos equipamentos cardiovasculares e novas esteiras.

Fomento do controle social
Na sessão extraordinária do TCE que julgou as contas do governo no exercício de 2017, durante os debates que se sucederam à leitura do relator André Dias, Cipriano Sabino fez questão de dedicar a Nelson Chaves um trecho da sua fala. Segundo ele, Chaves tem sido o ponto de equilíbrio e serenidade entre os integrantes do pleno, bem como no fomento do controle social junto à sociedade.

Igreja
Evangelho Quadrangular caminhou com Simão em 2014. Agora, se decidiu por nova companhia: MDB.

Gastronomia
O sommelier e chef Fábio Sicilia tomará posse nesta terça, em São Paulo, como membro da Academia Brasileira de Gastronomia.

Fast fashion
A esperada loja Forever 21 confirmou inauguração para o final de agosto, no mix do Bosque Grão-Pará.

Icoaraci
Nova loja do Grupo Líder em Icoaraci virou prioridade, inicio das obras muito em breve.

Castanhal
O Grupo Líder pagou 6 milhões de reais e ficou com a área do antigo Taboquinha Bosque, na Avenida Maximino Porpino, no centro de Castanhal. No local surgirá mais um lojão com mix completo. Serão 10 mil metros quadrados de área de vendas e estacionamento para 300 carros.

Outback
Todos os utensílios em madeira da festejada rede de restaurantes Outback são fabricados na unidade da Tramontina, em Icoaraci.

Visão
O plano de Recuperação Judicial do Grupo Visão, aprovado em assembleia pelos credores, está no Ministério Público para manifestação. Deverá ser homologado pela Justiça até julho.

Contas
A presidente do TCE-PA, Lourdes Lima, nomeou neste mês, mais 20 concursados para o quadro permanente do tribunal.

Formosa
Começou a obra da academia Smart Fit, franqueada para Henriette Segtowich, em 1.200 metros quadrados no mix do Formosa - Cidade Nova. Inauguração em agosto.

Direito
Agora no dia 6, comissão do MEC estará em Belém para aprovar o curso de Direito da Feapa, a faculdade de Edson Franco.

Digital
O Banco da Amazônia parte para agências digitais, pontos de encontro, aderindo à modernidade do setor.

Argumento
O presidente do Paysandu, Tony Couceiro, e a jornalista Úrsula Vidal, pré-candidata ao Senado pelo Psol, fazem a pauta do Argumento de amanhã. Às 22h, na RBA.

Sensoriamento
Sensoriamento remoto de propriedades rurais, acompanhando a aplicação dos investimentos. Fruto de parceria do Banco da Amazônia com a startup local Terras.

Concurso
Agora no dia 5, a Cesgranrio divulgará o resultado do ultimo concurso do Banco da Amazônia. Apenas para Técnico Bancário, 117 mil candidatos disputam 20 vagas. Também serão chamados imediatamente 25 candidatos da área de tecnologia. A cada ano, o banco deve renovar 10% do seu quadro.

Canto
Jena Vieira, cantora lírica e professora com mestrado na Universidade de Missouri e doutorado pela Universidade de Oklahoma, abriu dois cursos no Centro de Cultura e Arte (Cuca). O primeiro é de Apreciação Musical, o outro, um Laboratório de Música Vocal.

Curso
O MEC reconheceu os cursos de Estética e Cosmética, da Faculdade Pan Amazônica, e de História, da Ufopa, em Santarém.

Teatro
A Escola de Teatro e Dança da UFPA recebe, até 10 de dezembro, solicitações para uso do Teatro Cláudio Barradas. O valor de uma sessão de um espetáculo artístico local é 700 reais; de outro estado ou país, um salário mínimo vigente.

“Goeldi”
Parceria entre o “Goeldi”, ProGoeldi e o Banco da Amazônia: hoje, tem espetáculos de contação de histórias “Dormindo Fora”, da atriz Sandra Perlin, e “Escola para Passarinhos”, do ator Cleber Cajun, no charmoso Espaço Museu Goeldi.

Laticínio
Mais uma marca de laticínios paraense, agora a “Estação”, chega às gondolas de supermercados de Parauapebas, Marabá, Castanhal e Belém. São queijos muçarela, minas frescal e manteiga, produzidos pelo Laticínio Estação Área de Proteção Ambiental do Gelado, em Parauapebas.

Ouro
A Justiça Federal no Pará manteve o bloqueio de 72 milhões de reais, em bens da Ourominas Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. (Ourominas DTVM). A subsidiária, em Santarém, comprou grandes quantidades de ouro de garimpos ilegais da região oeste paraense. A empresa havia pedido a suspensão do bloqueio.

FGV
Começará no dia 21 de junho, nova turma do MBA Gestão Comercial, com o selo FGV/Ideal Conveniada. Aliás, também no dia 21 de junho, a FGV/Ideal vai lançar MBA em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

Chocolate
Presente 100% da terra, no mix do Empório Armorial, em Val-de-Cans. Todo o portfólio de produtos do Chocolate Gaudens.

Famiglia
Famiglia Sicilia Trattoria, que vai abrir em outubro, no Boulevard, terá no final de tarde o Momento Gaudens, com vinho, café e chocolate.

Lançamento
A Prime Residencial, de Gisandro Massoud, aproveitou o Feirão da Caixa, e lançou com sucesso o Residencial Bosque Metrópole, na rua do Hospital Metropolitano.

Dança
O Festival Mirai de Dança, de 8 a 10 de junho, terá mostra não competitiva no “Schivasappa”. Entre os convidados, o mineiro Israel Alves, que possui vivência com o Dance Hall. As inscrições podem ser realizadas no site do Full Pass.

Sardinha
O Grêmio encomendou dois mil quilos de sardinha, diretamente da cidade de Peniche, em Portugal, para o 37º Festival da Sardinha, no dia 9 de junho. Evento sucesso!

Hangar
O Hangar, através de energia solar, já gera aproximadamente 30% do seu consumo. A tendência é aumentar no segundo semestre.

Remédio
A rede piauiense de farmácias Globo ficou com o antigo ponto do Habib’s, na BR-316, em frente ao Castanheira.

Fies
Serão abertas amanhã, as inscrições ao processo seletivo para as vagas remanescentes do Fies, referente ao primeiro semestre de 2018. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies (FiesSeleção).

São Brás
A Codem promete publicar até o dia 8 de junho, o edital de Procedimento de Manifestação de Interesse - PMI para definição de pré-projeto arquitetônico de utilização do espaço do Mercado de São Brás. Depois haverá licitação para exploração comercial.

Idiomas
Castilla idiomas acaba de lançar o seu sistema de franquia, e já recebeu 50 propostas de interessados.

Eletrônica
Meta prevista no Plano Estratégico do TCE, a revista eletrônica da Procuradoria Jurídica do tribunal será lançada neste ano. Espaço ideal para amplo debate sobre a legislação abordada na área do controle externo.

Lingerie
Vai entrar no mix do Pátio Belém a franquia Outlet Lingerie. Franqueada para Adriano Oliveira.

Beneficente
O Hospital São João de Deus será totalmente inaugurado em janeiro de 2020. A obra tem financiamento garantido pelo FNO. A diretoria da Beneficente Portuguesa pretende contratar empresa especializada para gerir o novo estabelecimento.

EM ALTA

Show
No dia 9 de junho, show do sambista Dudu Nobre no deck da piscina da AP.
Vôlei
O Colégio Ideal é campeão brasileiro estudantil de voleibol, na categoria 17 anos.
Luiza
Consultores do poderoso Magazine Luiza chegam em junho, para estudar o mercado de Belém.

EM BAIXA

Logística
Após greve, o abastecimento dos supermercados vai demorar 10 dias para normalizar.
Trânsito
Uso de celular ao volante já é a terceira maior causa de acidentes no trânsito.
Tecnologia
Samsung é condenada a pagar 539 milhões de dólares por copiar iPhone.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias