plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

O empresário Themístocles Martins aguarda a temporada de verão que promete, modernizando os atrativos da sua Fazenda Hotel Vitória, em Tracuateua. Agora está bem mais fácil conhecer toda a estrutura da fazenda e chegar lá sem atropelos. Um novo aplicativo

O empresário Themístocles Martins aguarda a temporada de verão que promete, modernizando os atrativos da sua Fazenda Hotel Vitória, em Tracuateua. Agora está bem mais fácil conhecer toda a estrutura da fazenda e chegar lá sem atropelos. Um novo aplicativo que tem GPS, está disponível para baixar de graça no Androide e iOS

Caixa leva ex-sede a leilão
A Caixa prepara os últimos detalhes para alienar, via leilão, o imóvel de quatro pisos na Padre Eutíquio, próximo a Carlos Gomes, que foi construído para sediar o BNH e em seguida virou sede da própria Caixa em Belém. Hoje, os bancos em geral não imobilizam mais recursos em imóveis - suas sedes e agências serão sempre alugadas. Esse imóvel chegou a ser pleiteado pela Prefeitura para lá instalar o Gabinete do Prefeito, mas depois a própria Prefeitura desistiu da ideia.

Belém a ver navios
Triste realidade. Sem infraestrutura portuária para receber navios de cruzeiro ou de grande calado, Belém deixará de conhecer e dar boas-vindas aos passageiros do “Viking Sun”, que fará a maior viagem de cruzeiro do mundo - 245 dias de duração. Entre agosto de 2019 e maio de 2020, o transatlântico partirá de Londres e vai passar por 113 cidades em 59 países, o Brasil no meio. E neste, Santarém, Parintins (AM), Manaus, Recife, Salvador e Rio. O navio tem capacidade para 930 passageiros. A passagem custa a partir de 92,990 dólares, em torno de 333 mil reais. Mais um golpe no insípido turismo belenense.

Psicologia também por aplicativo
O Conselho Federal de Psicologia regulamentou a prestação de serviços psicológicos por aplicativos. São autorizadas, entre outras, a prestação de consultas e/ou atendimentos psicológicos de diferentes tipos de maneira síncrona ou assíncrona e os processos de Seleção de Pessoal.

Europa
Agora, entre 3 de junho e 26 de outubro, considerado período de alta temporada na Europa, a TAP volta a operar três frequências semanais entre Belém e Lisboa.

Futuro
Com muito cuidado começou a ser desmontado o Colarinho Branco, todo em madeira de lei. Será remontado em outro local do Parque Belém Porto Futuro.

Marinha
De domingo a quinta da semana que vem, uma comitiva com os novos comandantes da Diretoria de Portos e Costas (DPC) e Diretoria Geral de Manutenção (DGM), da Marinha do Brasil, fazem visita técnica a Santarém e região.

Arte
Gama Malcher Advocacia e a Galeria Azimute promoverão a exposição Anônimos Olhares, de Petchó Silveira, a partir do dia 24, no Espaço Cultural Lourdes Malcher, na Doca 3, 24º andar.

Fundo
No Feirão Caixa da Casa Própria haverá um estande para dar maiores informações para quem quiser baixar, em seu smartphone, o aplicativo para acompanhamento da movimentação do seu FGTS.

Curso
O MEC autorizou o funcionamento dos cursos de Direito, da FIT - Santarém, e da Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, em Parauapebas.

Casa
O Ministério das Cidades anunciou os projetos selecionados para aquisição de imóveis, com recursos do “Minha Casa, Minha Vida”. No Pará, Residencial Beira Rio (Ananindeua) e Residencial Viver Maracacuera I e II (Belém).

Isenção
Lei oriunda do Congresso, e já sancionada, isenta do pagamento da taxa de inscrição, em concursos públicos, pessoas carentes e doadores de medula.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias