plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira a coluna de Mauro Bonna deste domingo

Famiglia Sicilia em shopping Na semana do Círio, será inaugurado o Famiglia Sicilia Trattoria, no 4º piso do Boulevard, onde até recentemente funcionou a Gran Cru. Será maior do que o restaurante original na Conselheiro, porém com estilo moderno e enxuto

Famiglia Sicilia em shopping

Na semana do Círio, será inaugurado o Famiglia Sicilia Trattoria, no 4º piso do Boulevard, onde até recentemente funcionou a Gran Cru. Será maior do que o restaurante original na Conselheiro, porém com estilo moderno e enxuto, em projeto de Perlla et Jr. Funcionará no almoço e jantar, inclusive com balcão de antepasto. Os chefs Ângela e Fabio Sicilia já têm experiência em shopping: o primeiro na cidade, o então Bianco Iguatemi, foi operado por eles.

Premiação do Estrela Azul

Mais de 60 mil internautas e 16 jurados apontaram os campeões em 22 categorias do “Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2018”. Nesta terça, na Fábrica, o DIÁRIO entrega o troféu Estrela Azul aos vencedores e faz o lançamento do guia de bolso com informações de todos os 130 estabelecimentos indicados pelos jurados e destaque para o Campeão de cada categoria. A expectativa é grande, pois a posição de cada participante no ranking só será conhecida na hora da premiação.

Companhia-Belém Academia

O médico e empresário Eduardo Nassar assumiu as antigas instalações da Cia Athletica. No dia 1º de junho, reabrirá como Companhia-Belém Academia, bandeira própria. Nassar comprou todos os ativos e locou o prédio principal com as atividades fitness de musculação, dança, sping, lutas, infantil e piscina. A nova academia priorizou os colaboradores e professores que lá atuavam para compor seu quadro funcional, assim como dará preferência aos locatários que compõem o mall de lojas. Promete um time multidisciplinar para orientar as novidades de atividades fitness e aquisição de novos equipamentos. O novo projeto arquitetônico do complexo prevê um moderno solarium e um rooftop com lounge com vista para o Parque do Belém Porto Futuro.

Dramaturgia amazônida

A Escola de Teatro e Dança da UFPA realizará, de 23 a 26, o VIII Seminário Internacional de Dramaturgia Amazônida. Neste ano, o seminário homenageia o dramaturgo paraense Edyr Augusto Proença. A programação do evento inclui palestras com os professores Rui Pina Coelho, da Universidade de Lisboa, e Jorge Louraço Figueira, do Instituto Politécnico do Porto.

Livro sobre Pacto dos Namorados

Será no dia 12 de junho, Dia dos Namorados, na Unama- Senador, o lançamento do livro “Pacto dos Namorados: o namoro qualificado e a diferença que você gostaria de saber da união estável, mas tem receio em perguntar”, do advogado e presidente do Ibdfam/PA, Leonardo Pinheiro da Silva. Primeira obra específica sobre namoro qualificado no Brasil, com prefácio de Zeno Veloso e editada pela Lumen Juris. É a continuação de seu esgotado “Pacto dos Noivos”.

Remo consegue renda no Carrossel

O Conselho Deliberativo do Clube do Remo aprovou o aluguel por 10 anos da área do Carrossel – frontal ao Estádio Evandro Almeida, na Almirante, para o poderoso Grupo Ultra. Uma loja da Extrafarma com mil metros quadrados na esquina e um Posto Ipiranga com 1,6 mil metros quadrados até o final. Três meses de carência na farmácia e seis meses adiantados. No posto, sem carência e 200 mil reais na frente. Reajuste anual e 35 mil por mês de aluguel para cada.

Formosa

O empresário José Oliveira iniciou a construção do quinto lojão do Grupo Formosa, agora em plena Barão de Igarapé-Miri, no coração do Guamá. Serão oito mil metros quadrados em três pisos, com 500 vagas de estacionamento. Projeto de Élcio Arruda e cálculo de Álvaro Cristo. Aproximadamente 24 meses de obra.

Arya

A Quadra Engenharia iniciará amanhã, a construção do Arya, na Alcindo Cacela, empreendimento do MB Capital.

Deus

A Convenção da Assembleia de Deus (CADB), liderada a partir de Belém pelo pastor Samuel Câmara, acaba de receber a adesão do Ministério de Santos, com mais de 1.000 pastores.

Feirão

De 25 a 27, no Bosque Grão Pará, o Feirão Caixa da Casa Própria oferecerá 6.392 imóveis à venda, sendo 700 retomados. São imóveis novos, usados ou em produção com valores de 99 mil a 2,5 milhões de reais.

Moradia

A Codem prepara uma proposta de operação, para a Caixa, objetivando a construção de unidades habitacionais na estrutura do Bloco B do prédio da Assembleia Paraense, na 1º de Março, hoje abandonado. Amigavelmente, em função das dívidas, o prédio está sendo desapropriado.

São Brás

Grupos de Goiânia e São Paulo, que já mexem com equipamentos semelhantes Brasil afora, apresentaram interesse na licitação para explorar o Mercado de São Brás.

Hotel

Mais um hotel com a bandeira Bristol surge na cidade. Agora será na esquina da Tavares Bastos com Pedro Álvares Cabral. Equipado com seis salas de eventos.

Eventos

Com capacidade para 250 pessoas sentadas, a chef Roberta Yamada abrirá no dia 24, o One Hall, nova casa de eventos na cidade. Na Benjamin, no ponto onde funcionou a boate Pink Elephant.

Pouso

Muitas reclamações sobre o desconforto do voo da Azul de Belém para Fort Lauderdale. As poltronas são de couro, porém empurram a cabeça para frente. E são apertadas. O serviço de bordo serve um sanduba frio e seco. Aliás, a companhia passou a operar também Recife-Fort Lauderdale.

Voo

A Avianca promoverá evento em Belém, no dia 20 de junho, para marcar o início de seus voos para São Paulo e Brasília.

Luz

A Infraero mudará agora em junho, para LED, a iluminação da área de embarque de Val-de-Cans.

Aeroporto

Uma importante mexida ocorrerá na estrutura de Val-de-Cans: nova área de inspeção de embarque ocupará o espaço do antigo restaurante panorâmico. O embarque sai do meio e ficará nas duas pontas. A mudança faz nascer mais duas áreas de alimentação no aeroporto.

Meia

Até o dia 30 de dezembro, os alunos da graduação e da pós da UFPA podem se dirigir ao Mercado de São Braz, para se cadastrarem às carteiras de meia passagem, utilizadas nos ônibus urbanos de Belém.

Proibição

A Anvisa proibiu a venda de lotes do gel massageador à base de banha de cascavel, de sucuri, de avestruz e de capivara, fabricado por Sertão Cosméticos, de SP. Não tem autorização de funcionamento.

Arquivo

A UFPA Bragança promoverá a II Semana Nacional de Arquivos, no período de 6 a 8 de junho. O tema é “História, memória, patrimônio e arquivos em Bragança-PA”. As inscrições estão abertas.

Fashion

Bazar Fashion Solidário, nesta terça e quarta, de 16h às 22h, no Garden 821, o jardim de Cleide Borsoi e Reinaldo Silva, na 9 de Janeiro 821. Presença das marcas Alphorria e Corporeum. Som de Toma Rock e Ted e Banda. Realização Liga do Bem.

Yamada

Pequeno atraso na avaliação judicial dos oito imóveis dados em pagamento adiou para esta quarta, a tão esperada homologação do acordo trabalhista firmado entre o Grupo Yamada e os sindicatos, no valor aproximado de 52 milhões de reais.

Ensino

Depois de cinco anos de atuação no Pará, o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog) irá inaugurar, no segundo semestre, uma nova sede no Parque Shopping, em Belém. Serão 11 salas de aula com internet de alta qualidade e arquitetura diferenciada. O Ipog já está em Belém, Marabá, Altamira, Parauapebas e Santarém.

Campanha

A Sierra Belém entrou na campanha de fábrica “Bed&Much More” que facilita a compra de móveis e acessórios em todo o Brasil, desde os mais imponentes até os modernos simplistas. A ação vai até o dia 15 de junho.

Chope

No almoço da cervejaria da Estação neste domingo especial, as mamães que curtem as cervejas premiadas da AmazonBeer, poderão aproveitar a ação promocional que continua. Cada prato pedido dá direito a dois chopes.

Castanhal

Castanhal ganhou oficialmente o seu Parque Natural Municipal, incorporando uma imensa reserva florestal em plena área urbana. O prefeito Pedro Coelho Filho assinou o projeto de lei que cria o parque durante a solenidade de instalação da Secretaria Municipal de Cultura.

Sabor

Quase tudo pronto para a feira Ilhas e Sabores, evento da 13ª edição do Festival Brasil Sabor, na Marechal Hermes, de 15 a 17 de junho. Serão 30 barracas de restaurantes filiados à Abrasel/PA, 30 outras de produtores rurais. Só o Point do Açaí pretende servir 700 porções de peixe frito e açaí nos três dias.

Conveniência

Lojas Americanas vai lançar uma imensa rede de lojas de conveniência, inclusive em hospitais e escolas, com a marca Local.

Copa

Nos dias dos jogos do Brasil na Copa da Rússia, os bancos podem alterar horário de funcionamento. São obrigados ao funcionamento mínimo de quatro horas, dispensado o cumprimento do horário obrigatório e ininterrupto.

Fies

O MEC prorrogou para o dia 25 deste mês o prazo renovação dos contratos do Fies, simplificados e não simplificados, do 1º semestre de 2018.

Pagamento

Já está valendo. Foi sancionada alteração da CLT: pagamento de intérprete judicial em processos caberá a quem perder a ação. Salvo se beneficiário de justiça gratuita.

Terapia

Clínica de Psicologia da UFPA abriu inscrições, até o dia 30, para grupos terapêuticos. O serviço é aberto à comunidade acadêmica e externa.

Flor

O Museu Goeldi realizará no dia 18, no Parque Zoobotânico, a oficina “Flores ornamentais utilizadas na Amazônia”. A atividade, que é gratuita e voltada exclusivamente para a terceira idade, faz parte da programação da 16ª Semana de Museus.

Museu

Belém será sede, a partir de amanhã, do primeiro Encontro de Ecomuseus, Pontos de Memória e de Cultura e Museus Rurais do Pará. A abertura ocorrerá no auditório do “Goeldi”.

Tartaruga

O Ideflor-bio, em parceria com o Instituto Ambiental Xambioá (IAX), soltou 2.200 filhotes de tracajás e de tartarugas-da-amazônia, à beira do rio Araguaia, em São Geraldo do Araguaia.

Remédio

A Reina Farma, rede do Grupo Almeida Gonçalves, dono da Esamaz, ficou com os pontos de farmácias nas quatro lojas do Supermercados Nazaré. Também o imóvel pertencente a Délio Mutran, onde funcionou a Brigaderie, em frente â Praça Batista Campos, com estacionamento.

EM ALTA

Entrevista

O superintendente da Caixa, Guilherme Cruz, e a atriz paraense Marita Prado estarão amanhã, às 22h, no Argumento da RBA.

Café

Sucedendo a Brigaderie, Taissa Barbosa e Taiana Laiun abriram o Amazon Deli Coffe Shop, na Braz 400.

Restaurante

Olho de Boto, no ponto do antigo Benjamin, abrirá no início de junho, cheio de novidades.

EM BAIXA

Crime

Como 90% dos assassinos na Grande Belém circulam em moto, por que a PM não intensifica as blitzes?EstragoA acelerada obra do Atacadão está acabando com o asfalto do Portal da Amazônia. Será que vão recuperar?

Abandono

O antigo prédio do INSS, na Nazaré, deveria ser leiloado para inciativa privada. É atraso ficar com órgão liso.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias