plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna do Mauro Bonna deste domingo (06)

Luxo com vista para a baíaA Quadra iniciou a construção do IL Palagio, na privilegiada esquina da Doca com Pedro Alvares Cabral. Residencial de alto luxo com 30 andares, apartamentos de 620 metros quadrados, com seis vagas de garagem. Lazer completo inclu

Luxo com vista para a baía
A Quadra iniciou a construção do IL Palagio, na privilegiada esquina da Doca com Pedro Alvares Cabral. Residencial de alto luxo com 30 andares, apartamentos de 620 metros quadrados, com seis vagas de garagem. Lazer completo inclusive com quadra de tênis, e 11 vagas de garagem para visitantes. Projeto arquitetônico de Couceiro & Rubim e projeto de interiores de Oscar Mikail. Serão 48 meses de obra. Hoje, 60% do prédio estão comercializados.

Recuperação judicial do Grupo Yamada
Começou avaliação oficial por um perito judicial, com assistência de técnicos indicados pela empresa e pelos sindicatos, dos oito imóveis oferecidos pelo Grupo Yamada em pagamento da dívida trabalhista. O relatório estará pronto nesta quarta. A Yamada e os sindicatos vão formalizar a assinatura do acordo na sexta. O pagamento dos créditos trabalhistas acontecerá conforme as vendas dos imóveis. O edital da Assembleia Geral de Credores no dia 14 de junho foi publicado oficialmente.

Hub internacional espera 85% de ocupação nos voos
Agora Fortaleza conta com a GOL abastecendo dois voos diretos semanais da Air France (operado pela Joon) para Paris, saindo às 13h10 do “Charles de Gaulle” e chegando às 17h35 no Ceará - o inverso parte às 19h35 e pousa em Paris às 9h30; e três da KLM para Amsterdã, partindo às 12h50 e chegando às 17h30 no “Pinto Martins”, e saindo às 19h50 e desembarcando às 10h em Schiphol. A partir de 30 de outubro, o hub ampliará para três as frequências para a cidade francesa. Os voos via Holanda são operados por A330 e os da França por A340, com 267 e 278 lugares, respectivamente.

Norte avançou em ritmo chinês em 2017
Mesmo sem políticas estaduais de incentivo, a não ser a de grande isenção fiscal para algumas empresas, o Pará ajudou a impulsionar o PIB da região Norte, em 2017. Segundo o portal Governo do Brasil, fabricação de televisores e eletrônicos, extração mineral, vendas no comércio e no setor de serviços, da economia nortista, geraram riqueza para o país. A região cresceu oito vezes mais que o PIB nacional, mostrando uma taxa de avanço em ritmo chinês. A indústria extrativa mineral, que cresceu 13,2%, e a produção de produtos de madeira, 3,2%, além do forte crescimento com exportações e importações, via aeroporto de Belém, foram as maiores contribuições do Pará.

Reforço no segmento de material de construção
A Acomac/PA possui dois convênios muito importantes exclusivos para seus associados: projeto “João de Barro”, financiamento para compra de material de construção com taxas diferenciadas para os clientes Bradesco. E parceira entre Anamaco e Mercedes Benz, venda de caminhão direto de fabrica para lojas de material de construção, com preços 15% menores do que o mercado. A Acomac/PA é presidida por Herivelto Bastos.

Veropa da cozinha paraense
O Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense promete sacudir o mercado com a aula show de Giovane Carneiro e André Madureira, ambos do D.O.M., restaurante mais premiado do país. Juntos eles vão mostrar a importância da integração entre cozinha e salão para proporcionar uma experiência perfeita ao cliente. O festival deste ano será de 31 de maio a 3 de junho, no Boulevard. Ingressos à venda pelo site do evento, a partir
do dia 15.

Companhia
Hoje, o empresário Gary Schulze, titular da Cia. Athletica, desembarca em Belém para anúncios e despedidas.

São Brás
A Codem faz estudos e avaliações para licitar a exploração comercial do Mercado de São Brás, para a iniciativa privada.

Buraco
Estacionamento do Buraco da Palmeira é explorado pela Associação dos Ambulantes, sem que tenha havido licitação para isso e sem qualquer repasse financeiro à Prefeitura.

Lançamento
A Quadra Engenharia lançará em junho, o Quadra Braz Corporate. O primeiro prédio comercial da Braz, entre Quintino e Rui Barbosa, ao lado do Belém Soft Hotel. Terá 16 andares, 170 salas e 220 vagas de estacionamento. Projeto arquitetônico de Rui Carneiro e interiores de Kamila Frazão.

Unique
Nesta quinta, Quadra Engenharia, Blue e Unique Incorporadora entregam o Unique Studio, na Boaventura, ao lado do Formosa.

Leilão
Um Corvette esportivo vai a leilão eletrônico no site da Receita Federal, nesta terça. O veículo chegou ao porto de Vila do Conde sem a devida liberação.

Caminhões
O grupo Bamaq, com mais de 40 anos de mercado, presente em 12 estados, escolheu Marituba para instalar a sua nova concessionária da Rede Iveco. Inauguração no dia 15.

Chocolate
A Gaudens, do chef Fábio Sicilia, lançou o chocolate Nena 71%. Edição especial limitada de chocolate feito com amêndoas do Combu, colhidas e escolhidas por Dona Nena.

Comércio
Será no dia 21, a reeleição de Sebastião Campos, na presidência da Fecomércio-PA em chapa única. Logo em seguida os presidentes dos 24 sindicatos seguem para Bonito, onde participarão do 34º Encontro de Sindicatos Patronais do Comércio.

Ferro
Saiu a licença ambiental para o reinício das operações da siderúrgica Simara, em Marabá, arrendada a um grupo de Minas.

Argumento
O superintendente da Caixa no Pará, Guilherme Cruz, e a atriz paraense Marita Prado, fazem a pauta do Argumento de amanhã. Às 22h, na RBA.


Cutelo
Nova opção gastronômica na Braz, o Cutelo Restô, entre Generalíssimo e Quintino, ponto do antigo San Paolo. Ambiente casual, com especialidade em carnes nobres e buffet no almoço. Negócio de Rafael Solyno (Riunz Steak House e Boi Prime).

Sorvete
A Infraero realizará licitação no dia 15, de espaço em Val-de-Cans para sorveteria regional.

Ohtake
A Faculdade de Arquitetura da UFPA promoverá, no dia 18, o Seminário de Arquitetura Sustentável de Vanguarda. O evento apoiado pela Fadesp terá a palestra do arquiteto e designer Ruy Ohtake. As inscrições já estão sendo realizadas no site do evento.

Sexualidade
Com o intuito de debater sobre os estudos de gênero, sexualidade e diferença, o Campus da UFPA em Castanhal receberá, nos dias 15 e 16, o II Seminário Sexualidade, Dissidências e Insurgências (II Sesedi), sob o tema “Trajetórias, lutas, violências e direitos humanos”.

Pedras
O chef Roberto Hundertmark lança nesta semana, o novo cardápio do Buiagu. Aliás, o restaurante do hotel Quinta de Pedras foi revitalizado e toda a equipe passou por novo treinamento.

Mãe
Com foco no Dia das Mães, entrou em exposição no Jardim Secreto, uma linha de pequenos objetos em metal com detalhes em pedraria. Entre as peças estão crucifixos, porta-retratos e perfumeiras.

Mostra
“Arquitetura e responsabilidade social” é o tema do III Ciclo de Palestras e I Mostra de Arquitetura e Urbanismo, promovido pela Famaz. O evento irá de terça a sexta.

Top 100
Pelo terceiro ano consecutivo, a AP recebeu o Prêmio Clube TOP 100 conferido pela Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes). Destaca os clubes que mais se evidenciaram no ano, entre os milhares de clubes brasileiros.

Pizza
Um atraso na instalação do sistema do restaurante adiou para esta terça, a abertura da Mamma Emma Pizzeria Rústica, na Rui Barbosa.

Oratória
Curso intensivo de 20horas/aula, “A arte de falar em público”, com o selo Ideal-Conveniada FGV, no período de 25 a 27. Na São Francisco.

Invasão
Os chineses invadem agora o mercado de postos de combustíveis. A PetroChina International comprou 30% da TT Work, empresa que está entre as quatro maiores do Brasil.

Cacau
A diretoria nacional da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) reuniu na semana passada, em Belém. O Pará é o maior produtor de cacau no país.

Petróleo
O poço do bloco da Total na costa do Amapá ficará a 34 quilômetros da formação de corais. Mesmo assim, o Greenpeace tenta impedir a operação da Total na Foz do Amazonas.

Supermercado
Uma delegação de 280 participantes, entre supermercadistas da capital e Interior e fornecedores, sob o comando do presidente da Aspas, Jorge Portugal, participará da Apas Show 2018, de amanhã a quinta, em São Paulo.

Farmácia
Acaba de ser inaugurada a Drogarias Maxi Popular, na Pedro Miranda, no antigo ponto da Posfama. É a quarta em Belém. A paulista Maxi Popular é uma associação criada para administrar redes associativas vinculadas.

Combustível
Depois do fatiamento e venda de navios da Transpetro, o transporte de combustíveis de São Luís e Manaus, para Miramar, é feito por navios da Capital, Aurora Tamers e Torm, esta, dinamarquesa.

Fies
O FNDE prorrogou, até esta quinta, o prazo de renovação semestral dos contratos de financiamento concedidos pelo Fies, simplificados e não simplificados, do primeiro semestre de 2018.

Drone
Dados da Anac: de 3 maio de 2017 até abril passado, foram cadastrados 41.338 drones no Brasil. No Pará, quando começou o registro, eram 143; hoje, são 447 aeronaves não tripuladas.

Makro
A rede atacadista Makro, do grupo holandês SHV e desde 1972 no Brasil, onde possui 74 lojas, inclusive em Belém, passou a aceitar todos os cartões de crédito. Até então, só aceitava pagamentos com o cartão próprio da loja.

Policiamento
A Força Nacional vai atuar, em apoio à PF, nas “ações de policiamento ostensivo, em atividades de fiscalização, inibição, prevenção, coibição e repressão aos delitos na região da fronteira amazônica”. Parece que esqueceram de dimensionar a fronteira...

Pombo
O Fórum Landi pede ao Iphan que libere os recursos para o restauro da Capela Pombo em caráter emergencial, temendo desabamento do imóvel.

EM ALTA
Cozinha
A Band renovou com a Endemol os direitos de MasterChef por mais três anos.
Digital
A Sabino Móveis, indústria de Paragominas, é a nova conquista no portfólio digital da Mercúrio.
Pórtico
Agora o MP está no pé da Prefeitura sobre a utilização e manutenção do Pórtico Metrópole.

EM BAIXA
Remédio
Apesar do número imenso de farmácias, é cada vez mais difícil aviar uma receita completa em uma só loja.
Tarja
Os medicamentos mais caros, principalmente tarja preta, parecem que são exclusividade de uma só rede.
Preta
Margem pequena e uma imensa burocracia e fiscalização na venda dos medicamentos tarjados, inibem algumas redes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias