plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

Ernani e Danilo Guilhon, da Porte Engenharia, ao lado do advogado Paulo Roberto Freitas. A Porte prepara o lançamento de seu 25º prédio residencial, o Lunar Del Sol, na João BalbiPicanha & Cia. ficará só deliveryMais um tradicional restaurante da cidade e

Ernani e Danilo Guilhon, da Porte Engenharia, ao lado do advogado Paulo Roberto Freitas. A Porte prepara o lançamento de seu 25º prédio residencial, o Lunar Del Sol, na João Balbi


Picanha & Cia. ficará só delivery
Mais um tradicional restaurante da cidade encerra suas atividades, nesse início de ano muito difícil para o setor. O empresário Raimundo Conde colocou à venda o ponto comercial na Wandenkolk, com porteira fechada, do restaurante Picanha & Cia., que operou com sucesso por mais de 20 anos. Conde ficará atuando com o mesmo cardápio exclusivamente em serviço de delivery.

Cultura gastronômica amazônica
Para quem quer degustar mel direto da colmeia, ajudar a trabalhar a mandioca, extraindo seus subprodutos, e vivenciar a cultura gastronômica amazônica, o Culinária Imersiva Amazônica (Cuia) é o melhor caminho. O Cuia é uma experiência educacional em formato inédito, que será dividido em dois módulos de nove dias, entre aulas teóricas, recheadas de cultura, práticas culinárias e visitas técnicas, com mentoria dos mais renomados chefs e especialistas da região, direto da porta de entrada da Amazônia, o Pará. O módulo Tucupi terá sua primeira turma no período de 21 a 29 de julho e as suas inscrições já estão abertas. O módulo Açaí está previsto para ter sua primeira turma em janeiro de 2019. Uma realização do Instituto Paulo Martins, com consultoria e apoio de Margot Botti Gastronomia e Cultura e Saperian.

Nacionalidade portuguesa mais a brasileiros
Dados do Eurostat, o escritório de estatística da União Europeia (UE): em 2016, os cidadãos brasileiros foram os que mais receberam nacionalidade portuguesa. De um total de pouco mais de 25 mil pessoas, quase 8 mil brasileiros. Se somados os pedidos de nacionalidade em todos os países da UE, os brasileiros ficaram em 10º lugar no total de requerimentos (21.500). Em primeiro lugar ficou o Marrocos, com 101.100 naturalizações na UE, seguido da Albânia (67.500) e da Índia (41.700).

Líder
Segundo relatório da Sefa, o Grupo Líder representa o oitavo maior em recolhimento de ICMS no Pará, e o primeiro no setor Comércio.

Yamada
Ainda nesta semana, o advogado Mauro Santos apresentará a lista de credores na Recuperação Judicial do Grupo Yamada. O valor total da dívida gira em torno de 260 milhões.

Preço Baixo
Foi o supermercado Preço Baixo, atualmente operando com três pontos, que ficou com a área de Josiel Martins na Senador Lemos, onde por muito tempo funcionou a RR Chevrolet.

Grafite
Felipe Yung, um dos grafiteiros com maior reconhecimento internacional, com obras em Londres, Las Vegas, Los Angeles e Amsterdã, a convite de Sebá Tapajós virá para o Festival Street River Amazônia 2018.

Vendas
A FGV através de sua Ideal conveniada oferece curso de capacitação em Técnicas de Vendas, com duração de 20h, no período de 25 a 27 de maio.

Parauapebas
Em virtude das interdições das rodovias PA-275 e da BR-155, ocorridas durante o final de semana após crateras se abrirem nas estradas, a etapa de Parauapebas do projeto Dançarte foi adiado para o período de 3 a 9 de junho.

Alô
Vivo desmente investigação do Ministério Público do Distrito Federal. Diz que cumpre a legislação e não faz uso ilegal de dados de clientes.

Vinho
A carta de vinhos da adega centenária da Fazenda Vitória acaba de ser incrementada. São 30 rótulos, de oito nacionalidades diferentes, para serem degustados no aconchegante ambiente datado de 1875.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias