plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja os destaques da coluna de Mauro Bonna

Belém merece um carinho especial da UFPA Com todo respeito à UFPA, mas com que recursos a universidade vai bancar a necessária revitalização e manutenção permanente do imenso complexo dos Mercedários? Belém merece um pouquinho de consideração de sua qu

Belém merece um carinho especial da UFPA

Com todo respeito à UFPA, mas com que recursos a universidade vai bancar a necessária revitalização e manutenção permanente do imenso complexo dos Mercedários? Belém merece um pouquinho de consideração de sua querida universidade federal. O prédio dos Mercedários não é apropriado para sala de aula, muito menos livraria e local de exposições (carência de estacionamento). Pela localização e história, o imóvel é vocacionado para a hotelaria - conceito, quem sabe com um hotel escola para aperfeiçoar a mão de obra do setor. Muitos grupos privados topam investir nessa ideia gerando renda para UFPA aplicar no casario da Ladeira do Castelo, hoje ocioso por falta de recursos, e muito mais apropriado para as intenções anunciadas. Belém merece. E a UFPA também!

Acordo trabalhista do Grupo Yamada

O administrador judicial do Grupo Yamada, advogado Mauro Santos, agendou para amanhã, a apresentação da lista de credores na Recuperação Judicial do grupo. Nesta semana também deverá ser fechado o acordo trabalhista, no valor de 51 milhões, na presença do Juiz da causa. Mauro Santos articula para que a assembleia geral, em primeira convocação, ocorra no dia 15 de maio.

Cia Athletica deixa Belém

Durou 17 anos a sociedade da Belém Empreendimentos Esportivos explorando a marca Cia Athletica – os donos da marca, com 70%, e o empresário Miro Gomes Filho, com 30%. Os sócios majoritários decidiram dissolver a sociedade e retirar a operação da praça de Belém. No dia 31 de maio encerram-se as atividades. O estratégico imóvel, pertencente ao empresário Miro Gomes, ganhará uma nova destinação. A própria Cia Athletica está oferecendo todos os equipamentos da academia por 800 mil reais.

Grupo + Barato em ritmo de expansão

O Grupo + Barato Varejo e Atacado, negócio de Fred Schmidt e Alex Rodrigo dos Santos, depois de três anos com uma única loja na rodovia do Tapanã, aproveita o momento no setor e parte para expansão. Agora no final do ano inaugurará loja na Alcindo Cacela com Magalhães Barata. E acaba de arrendar por 20 anos, do empresário Josiel Martins, imensa área na Senador Lemos, onde funcionou a concessionária RR Chevrolet. Inicia obra para instalar uma grande loja.

Nova marina na cidade

Délio Mutran e Leonel Pinho começaram a construção da Direct Marine, na estratégica área da Bernardo Sayão, de 21 mil metros quadrados, onde funcionou a antiga CTBel, ao lado do também antigo Iate Clube. Capacidade para abrigar modernamente até 650 embarcações, entre lanchas e jets, o novo espaço terá bar e restaurante. Será inaugurada na época do Círio, incrementando ainda mais o lazer náutico na região do Guamá. Aliás, Leonel é um dos maiores revendedores de jet ski no país. E Belém tem um das maiores frotas do Brasil.

Substituindo o restaurante Benjamin

O empresário Carlos Adão Teixeira (Norauto) comprou de Sérgio Leão, de porteira fechada, o ponto do antigo restaurante Benjamin. Em junho, a casa será reaberta com novo nome e focada em massas e culinária regional, assinadas pelos chef Cumaru e o chef belga Istvan Van Maercke. Também, o novo restaurante terá estrutura própria de delivery.

Marina

Belém descobriu o lazer náutico. Com a chegada da Direct, serão 10 marinas profissionais na região. Surgirá mais uma no condomínio da FGR, ao lado do Miriti Internacional. E a Blue Marina, em Outeiro, está com obra de ampliação de seus galpões para abrigar embarcações de até 70 pés.

Basílica

Continua emperrada, na SPU, a liberação de fato da área doada por Temer à Basílica.

Pizza

The Pug Pizza surgirá na Braz, exatamente em frente ao The Premium Steaks.

Globo

As Drogarias Globo, do Piauí, ficaram com três pontos do empresário Raul Aguilera: Doca, ao lado do Times Square, na 2ª Rua em Icoaraci e Castelo com Mundurucus.

Drogasil

Negócio praticamente fechado, a rede Drogasil assumirá os antigos pontos da Big Ben, em Batista Campos, Doca, Augusto Montenegro com Independência, Cidade Nova, Marituba, Castanhal (Rio Branco) e Parauapebas.

Remédio

Dos 77 pontos do empresário Raul Aguilera, antes Big Ben, a Brasil Pharma já devolveu 35, inclusive o CD-Centro de Distribuição no Distrito Industrial de Ananindeua, que deverá ficar com a rede Drogasil.

Fitness

São esperadas perto de três mil pessoas nesta quinta, às 19h, no Hangar, na abertura do 23º Fitness Saúde. Nesse dia, o evento estará aberto ao público tendo como atrações, fisiculturismo, apresentação de danças e aulas de ritmos.

Dente

A Clínica Odontológica Flexa Ribeiro prepara as comemorações de seus 85 anos de fundação, no segundo semestre. Sempre moderna, hoje atua com a terceira geração da família.

Bike

Novidade chegando à Luiza Duarte Academia. Além da recente reforma e mudança de layout com a inclusão do Box de CrossFit, a LDA adquiriu as melhores bikes de ciclismo indoor do mundo, modelo MI3 da Keiser equipadas com o exclusivo Sistema Spivi que proporciona a avaliação do desempenho dos alunos em tempo real.

Contas

Lourdes Lima lançará uma plataforma de Ensino a Distância (EAD), levando a função pedagógica do TCE a um outro patamar. A plataforma contará com o premiado TCE-Cidadão, idealizado pelo decano da corte, Nelson Chaves.

Parauapebas

Le Biscuit chega ao sudeste paraense. Numa área de 800 metros quadrados, a marca instala loja no Partage Shopping Parauapebas. Obras iniciadas para inauguração no segundo semestre.

Marabá

A Partage Shopping Centers acaba de assumir a administração do Pátio Marabá. Com grande expertise no segmento, a empresa, que é proprietária do Partage Shopping Parauapebas, acredita fielmente no desenvolvimento daquela região.

Papão

Alberto Maia, ex-presidente do Paysandu, será candidato a deputado estadual pelo MDB.

Nutrição

A nutricionista Tayana Vago dá o toque final na sua nova Clínica Healthy Performace. O espaço, dentro do Complexo Roots - Raizes CrossFit, contará com os melhores especialistas de cada área da nutrição. A inauguração será nesta terça.

Trabalho

Nos dias 20 e 21, a Associação dos Advogados Trabalhistas do Pará (Atep) promoverá curso inédito sobre "Recurso de Revista", ministrado pela advogada e professora Silvia Pérola, que por mais de duas décadas atuou no TST. Considerado um dos melhores cursos do país sobre esse tema, ele é voltado para profissionais da área.

Gás

Liquigás e o Grupo Ultra (Bahiana Distribuidora) arrendaram por 20 anos, em licitação promovida pela CDP, áreas de armazenamento de gás liquefeito de petróleo (GLP) no terminal de Miramar.

Namoro

Leonardo Amaral Pinheiro da Silva lançará, no dia 12 de junho, sua segunda obra, intitulada "Pacto dos namorados: o namoro qualificado e a diferença que você gostaria de saber da união estável, mas tem receio em perguntar", o primeiro livro no Brasil tratando especificamente do namoro qualificado e a diferença da união estável, pela Lumen Juris. É a continuação de seu "Pacto dos Noivos", já esgotado.

Ingresso

Chega ao mercado paraense a Ticketeira Tudoingresso.com. Emissão de ingressos para shows, eventos, festas e congressos. A novidade é o e-pdv, que permite a venda de ingressos em diversos pontos apenas com celular. Chega simultaneamente ao Pará, Maranhão, Amazonas e Amapá, com as melhores taxas do mercado.

Salvaterra

Tony Santiago vai inaugurar, no sábado que vem, o apartamento modelo, todo mobiliado, do condomínio Pouso dos Guarás, em Salvaterra.

Classe

O costume, feito sob medida, que vestirá à Seleção brasileira na Copa da Rússia será assinado pelo estilista Ricardo Almeida. Nesta terça, será inaugurado espaço exclusivo, com a presença do diretor comercial da marca, na loja Dom Diego, na Dr. Moraes.

Arte

Hoje, o projeto Dançarte chega a Parauapebas. Considerado pela Funarte o maior evento de artes cênicas do Norte, o encontro promoverá uma extensa programação gratuita, com workshops e aulas livres de teatro, dança, shows e programação infantil até o próximo sábado.

Cruzeiro

O pequeno navio de cruzeiros "Bremen" troca hoje, 150 passageiros em Belém e segue para Iquitos, no Peru. Ontem, esses alemães fizeram festa em restaurantes da cidade.

Falência

O número de pedidos de falências caiu 23% no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período do ano passado. Dados da Boa Vista SCPC.

Curso

O MEC autorizou o curso de Serviço Social da Faculdade de Educação e Tecnologia da Amazônia (Feam), em Abaetetuba.

Ciências

O Clube de Ciências da UFPA está com inscrições abertas até sexta, para as turmas de 2018. Podem se inscrever alunos do 1º ano do Fundamental a 3ª série do ensino médio.

Enem

O Inep prorrogou, para até domingo que vem, o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Enem. Também foi prorrogado o prazo para os candidatos, que tiveram isenção em 2017 e faltaram aos dois dias de prova, justificarem sua ausência, para continuar tendo o benefício.

Greve

Os auditores-fiscais da Receita Federal farão uma paralisação total, a partir de hoje. Os funcionários, via manifesto, informaram que a paralisação perdurará até a regulamentação do bônus de eficiência e da progressão funcional, que está sob análise da Casa Civil do governo.

4G

Em fevereiro, foram ativados dois milhões de novos chips de 4G, totalizando 107,6 milhões de acessos a esse tipo de tecnologia no país. A rede de 4G apresentou crescimento de 127% em 12 meses, passando a operar em 3.861 municípios.

Veículos

No primeiro trimestre, a produção e vendas de veículos novos, no Brasil, aumentaram cerca de 15%. A expectativa da Anfavea é de resultados ainda melhores nos próximos meses. Os números de abril já confirmam uma tendência de crescimento.

Beneficente

Em agosto, a Beneficente Portuguesa vai inaugurar o primeiro bloco do Hospital São João de Deus, com 40 modernos consultórios, exclusivos para os médicos que atendem no hospital.

EM ALTA

Tênis

Vai começar a construção de uma quadra de tênis coberta e profissional no mix da Bodytech.

Formosa

A obra de duplicação do Formosa-Duque avança a toque de caixa. A intenção é inaugurar ainda neste ano.

Remédio

Confirmado: loja Drogasil no antigo ponto do Parrilla, na Serzedelo com Caripunas.

EM BAIXA

Voo

Não foram avante as negociações entre a GOL e o governo de Simão. Nada de voo Belém-Buenos Aires.

Alô

A Vivo é investigada por comercialização de dados de 73 milhões de clientes.

Soure

Com o encerramento do Hotel Ilha do Marajó (prédio à venda), Soure perde um de seus hotéis mais equipados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias