plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Conheça os destaques da coluna de Mauro Bonna

A família Teixeira - Carlos, Ana Paula, Rafael e Yasmin - abriu, ontem, a sofisticada Adega das Onze, ao lado da Sé. Com 170 rótulos, o bom vinho é o carro-chefe da nova enoteca e wine bar que funcionará de quarta a domingo, a partir do happy hour das 16h

A família Teixeira - Carlos, Ana Paula, Rafael e Yasmin - abriu, ontem, a sofisticada Adega das Onze, ao lado da Sé. Com 170 rótulos, o bom vinho é o carro-chefe da nova enoteca e wine bar que funcionará de quarta a domingo, a partir do happy hour das 16h, ao jantar com pratos harmonizados

O gargalo dos grãos no Pará
A esquecida BR-163 (Cuiabá-Santarém), caso estivesse em condições de trafegabilidade, escoaria nesta safra algo em torno de 16 a 20 milhões de toneladas de grãos (soja e milho) provenientes do Centro-Oeste. Porém, na carência em que se encontra, alcançará no máximo 11 milhões de toneladas. Menos emprego e menos renda.

Chegou a vez do Leão
Hoje começa o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda. Tudo eletrônico e muito mais fácil. Segundo o histórico da Receita, cerca de 30% tem direito à restituição. Algo como 40% só entregam na última semana do prazo. A malha fina atinge em torno de 5%. E a tentativa de fraude não ultrapassa os 2%.

Acervo de Dalcídio Jurandir
Amanhã, às 10h, no Fórum Landi, a assinatura do termo de cessão em comodato ao Memorial do Livro Moronguetá-UFPA do acervo de Dalcídio Jurandir, o maior romancista paraense do século XX. Será um ato simples, mas de grande significado para a cultura paraense. Em breve, o acervo, que se encontra em Niterói, virá para Belém.

Alfândega
CDP e Receita Federal firmaram cessão de uso e a Alfândega de Belém, agora unificada em porto e aeroporto, vai funcionar no 2º piso do Terminal Hidroviário de Belém.

Receita
São grandes as perspectivas para que, neste ano, saia do papel a construção da nova sede da Receita Federal em Belém, na Almirante, ao lado do prédio do TJE. Desde o incêndio em suas antigas instalações, o órgão está distribuído em cinco endereços na cidade.

Rural
No planejamento da Ufra consta um novo curso, Tecnologia de Alimentos, e um novo campus na região de Tailândia. Hoje, a universidade opera com seis campi no estado e 36 cursos de graduação.

Remédio
A rede Big Ben (Brasil Pharma) fez acordo trabalhista com 400 ex-colaboradores de Belém.

Tecnologia
Top de linha na área de imagem, acabam de chegar para o mix da JefferSom dois projetores a laser Sony. Potência de 5.000 lumes e imagem HD de altíssima definição.

Shopping
Neste ano, tanto o Pátio Belém como o Castanheira completam 25 anos de mercado. Foram os primeiros shoppings no estado.

Doutor
Amanhã, às 14h30, Everaldo Marcelo Souza da Costa fará a defesa do primeiro Doutorado da Unama. O título da tese: "O impacto do prestígio percebido do produto nas categorias de consumo de dispositivos tecnológicos inovadores".

Direito
O desembargador Milton Nobre falará sobre "Questões Atuais de Aplicação Judicial do Direito no Brasil". Na quinta da semana que vem, às 19h, no auditório do Grupo Líder. Happy hour do Instituto dos Advogados do Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias