plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Conheça os destaques da coluna de Mauro Bonna

O programa Capacita da Unama, com muitos cursos intensivos e palestras abertos ao público e inteiramente grátis, durante o mês de janeiro, faz um baita sucesso também na área de Gastronomia: hoje, às 18h, terá aula-show de Salada de Pote e Fitoterapia. Am

O programa Capacita da Unama, com muitos cursos intensivos e palestras abertos ao público e inteiramente grátis, durante o mês de janeiro, faz um baita sucesso também na área de Gastronomia: hoje, às 18h, terá aula-show de Salada de Pote e Fitoterapia. Amanhã, terá sobre Risoto de Tacacá, Receitas Saudáveis e Lanches Rápidos. Na quinta, Hambúrguer Light, e na sexta, Paella Cabocla. Inscrições no site da universidade

Piscicultura em desenvolvimento no Pará
O Brasil possui 8,4 mil quilômetros de costa marítima, 5,5 milhões de hectares de reservatórios de água doce, 12% da água disponível no planeta, clima favorável e uma imensa diversidade de espécies. Segundo o último censo aquícola, no Pará existem 828 empreendimentos comerciais em 113 dos 144 municípios. Desses, 805 são voltados à criação de peixes em água doce, tornando a piscicultura continental a principal atividade aquícola da região.

Integração investe 21 milhões na piscicultura familiar
Profissionalizar a piscicultura familiar em municípios paraenses como instrumento de desenvolvimento. Este é um dos objetivos do Projeto de Revitalização da Piscicultura no Pará - financiado pelo Ministério da Integração e executado pela Ufra -, que deve beneficiar mais de 800 famílias em 17 municípios. O investimento federal é de 2,1 milhões de reais.

Invasão
O MST não cumpriu o acordo de desocupar pacificamente a Fazenda Campo de Boi, do Grupo Marcos Marcelino, em Ipixuna. Marcou duas datas e não honrou. Agora, o juiz titular da Vara Agrária de Castanhal expediu o mandado de reintegração de posse.

Harvard
Jeferson Almeida de Oliveira, aluno de Direito da UFPA, é um dos cinco brasileiros selecionados pela Brazil Conference at Harvad & MIT, como embaixador brasileiro em Harvard. O evento ocorrerá nos dias 6 e 7 de abril.

Pós
Continuam abertas as inscrições para "Cursos de Inverno" do Programa de Pós-graduação de Ciência Política, da UFPA. Os cursos "Análise de comportamento eleitoral" e "Banco de dados sobre eleições e comportamento eleitoral" serão realizados em fevereiro.

Ananindeua
Helder acaba de autorizar a complementação dos recursos no valor de 17,9 milhões, a serem transferidos à prefeitura de Ananindeua. O dinheiro é para ser empregado em ações de Defesa Civil.

Guaraná
O Guaraná de Maués é o primeiro registro de IG (Indicação Geográfica) de 2018 feito pelo Inpi. O pedido foi apresentado em 2015 pela Associação dos Produtores de Guaraná da Indicação Geográfica de Maués.

Defumador
A Casca Preciosa com propriedades medicinais que ajudam na digestão e têm ação anti-inflamatória, está sendo usada na cozinha do restaurante Buiagu. Esse produto amazônico aromático, que lembra canela, serve para defumar os pratos de arraia.

La Madre
Amanhã, Hettore Messias e Renata Sbrama promoverão jantar especial no La Madre. Tudo para apresentar, em primeira mão, as novidades do cardápio que agora

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias