plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Ainda não será dessa vez que Belém terá Outback e Coco Bambu

Cais do Reduto, presente da Terraplena A Terraplena vai presentear Belém com um complexo cultural de altíssimo nível. A empresa adquiriu um imenso e vistoso casarão de época às margens do Canal do Reduto, e em cuidadoso projeto de Aurélio Meira, está res

Cais do Reduto, presente da Terraplena

A Terraplena vai presentear Belém com um complexo cultural de altíssimo nível. A empresa adquiriu um imenso e vistoso casarão de época às margens do Canal do Reduto, e em cuidadoso projeto de Aurélio Meira, está restaurando o imóvel para abrigar um teatro, galeria de arte e museu. Será o complexo Cais do Reduto, todo dedicado à valorização da cultura belenense.


Mais de 1 mil assentos semanais entre Belém e EUA
A Latam anunciou que a partir de 2 de maio, voltará a operar com o Boeing 767 nos voos de quarta-feira, entre Belém e Miami, mas continuará com o A320 no voo do final de semana. Claro que a concorrência da Azul obrigou a Latam a pensar melhor. A partir de maio, Belém terá mais de 1.000 assentos semanais para os Estados Unidos. A tendência são preços melhores.

Collection, um multiuso completo

O Collection, em volta da igreja-mãe da Assembleia de Deus, já na reta final de aprovação pelos canais competentes. O primeiro empreendimento multiuso da Amazônia terá 400 salas, 30 espaços corporativos, 300 apartamentos, 900 vagas, heliponto e 33 andares. Será incorporado e construído pela MB Capital no sistema de preço fechado, com financiamento a longo prazo. Foco no público evangélico. Projeto do Escritório Dória e Fiuza, de Curitiba, em parceria com Couceiro & Rubim, de Belém. Ao todo, 80 mil metros quadrados de obra.

Novo point da carne em Belém

A Confraria da Carne Tucuruvi, na Praça do Horto, nasceu da churrascaria que tem mais de 40 anos de história em Belém, onde o forte sempre foi a carne, o churrasco no espeto, com os melhores acompanhamentos. Uma nova tendência fez surgir a opção. A Confraria trabalha com cortes especiais, bife ancho, bife chorizo, t-bone, tomahawk, costela e cupim, vários rótulos de cervejas e vinhos e ainda uma maionese própria da casa.

Cresce a abertura de novos negócios

Estimativa aponta que o montante de geração de negócios do Sebrae Pará, aos empreendimentos de micro e pequeno porte em 2017, supere os 168 milhões de reais. O saldo é resultado do apoio aos empresários em ações do Sebrae como as feiras e rodadas de negócios promovidas ao longo do ano, quando o número de pequenos empreendimentos abertos ultrapassou a casa dos 300 mil no Pará, representando 15% de crescimento na abertura de novos negócios em relação ao ano de 2016.

Vale festeja um ano do S11D

A Vale está comemorando o primeiro ano de operação do Complexo S11D Eliezer Batista (S11D). A estimativa é de produzir, neste ano que está findando, 22 milhões de toneladas de minério de ferro em 2017. De janeiro a novembro, a produtividade chegou a 6,5 mil de toneladas por hora para uma capacidade de 8 mil de toneladas por hora. Em 2018, a expectativa de produção é de 50 a 55 milhões de toneladas. O S11D é o maior investimento privado realizado no Brasil nesta década: 14,3 bilhões de dólares.

Yamada

As tratativas do Grupo Yamada e os sindicatos laborais estão bem adiantadas. Os parâmetros da negociação estão definidos. A fase é de cotejo de valores referente ao TRCT (Termo Rescisão de Contrato de Trabalho) e FGTS (40 por cento).

Direito

Édson Franco vai realizar um sonho: a Feapa terá o seu curso de Direito agora em 2018. Pela tramitação no MEC, o primeiro vestibular para 150 vagas - 50 no vespertino e 100 no noturno - deverá ocorrer em agosto. A Feapa também deverá ter um segundo campus no centro da cidade.

Escoteiros

O Grupo de Nazaré Escoteiros do Mar, há 52 anos mantido pelas Obras Sociais da Basílica, hoje funcionando nas dependências do Colégio Barão do Rio Branco, estará presente em julho, com 25 membros, no 7º Jamboree - Evento Nacional de Escoteiros, em Barretos (SP).

Portugal

A paraense Uata, com quatro anos de mercado e pontos na Serzedelo e Duque, será a primeira rede de hambúrguer brasileira a desembarcar em Lisboa. Já estão arrumando as malas. Negócio de Paulo Victor Serra.

Creche

Nelson Chaves propôs a Lourdes Lima no plenário do TCE, que instale uma creche pública no imóvel do tribunal na Rui Barbosa com Tiradentes. Quando deputado, Nelson conseguiu aprovar a creche da Alepa, hoje com 19 anos de bons serviços.

Medula

O "Ophir Loyola" agora já pode realizar transplantes de medula óssea e fígado. Foi autorizado pelo Sistema Nacional de Transplantes, após inspeção de equipamentos, infraestrutura física e equipes profissionais para analisar se o hospital atendia às exigências do credenciamento, pelo Ministério da Saúde.

Chocolate

Fábio Sicilia firmou parceria com cooperativa de Irituia para a produção da Cripioca. Um chocolate crocante feito com tapioca substituindo o floco de arroz.

Ticket

Ainda não foi desta vez que grifes de restaurantes conseguiram incluir Belém. As negociações em torno de Outback e Coco Bambu não prosperaram. O ticket médio de Belém ainda é baixo, o que desestimula os investidores locais.

Móveis

O Grupo Líder decidiu entrar firme no segmento de móveis e decoração: vem aí o Magazan Home. O primeiro será inaugurado no dia 15 de janeiro, na loja de Marabá.

Construção

Enquanto aguarda o lojão na Quintino com Fernando Guilhon, previsto para o segundo semestre de 2018, o Grupo Líder continua implantando o segmento de Home Center em quase todas as suas lojas. Já opera na Augusto Montenegro, Marabá e Praça Brasil. O próximo será na Alcindo Cacela com Conselheiro. E depois, no Castanheira.

Asfalto

César Meira informa que o contrato já foi assinado com a Terraplena e o projeto executivo está sendo concluído. A obra de revitalização da rodovia do Tapanã, que será duplicada, e da Rua Yamada iniciará em janeiro, com conclusão prevista para julho de 2019.

Itaoca

Começou o retrofit no antigo Hotel Itaoca, no início da Presidente Vargas, sob responsabilidade da arquiteta Cinthia Lopes. Até o Carnaval já estará no perfil de prédio comercial para locação.

Lançamento

Giardini - Serzedelo com Gentil - em Batista Campos com lançamento para logo depois do Carnaval. Com mais de 50% já reservados. Aliás, a MB Capital dedicou o final de ano para seus lançamentos DOM, Arya e Life em condições especiais. Parceria com a Quadra Engenharia no sistema de custo programado.

Itália

O longhini, massa fresca italiana, preparado à moda mediterrânea com frutos do mar, molho de tomate artesanal e azeitonas pretas é sucesso no cardápio do La Traviata. Criação da chef Angela Sbrama.

Carne

A rede Carne & Sabor, que chegou a ter cinco lojas na cidade, ficará reduzida a duas: Padre Eutíquio e 25 devem reabrir proximamente.

Consultório

Falta apenas uma laje da torre Office do Porto Quality, na Governador. Em 15 dias a estrutura estará concluída.

Agro

Grande parte dos países utiliza de 20% a 30% de seu território para a agricultura. Os países da União Europeia usam entre 45% a 65% de seus territórios. Os EUA utilizam 18%. O Brasil com apenas 7,6% é essa potência mundial do agronegócio, onde o Pará com apenas 24% de sua área antropizada é uma das estrelas em diversos segmentos.

Adega

Funcionando em regime de soft opening, abriu a Adega das Onze, próximo à Sé. Negócio de Carlos Adão Teixeira.

Livre

Nestas festas de fim de ano, se alguém for beber e dirigir é sempre bom ter o contato do Gilmar, no STF: (61) 3217-4175.

Música

Cynthia Charone alugou imóvel grande na Presidente Pernambuco, ao lado da Unimed, para instalar um conservatório de música.

Engenheiro

De acordo com a consultoria Catho, estão em alta em 2018, engenheiros com foco no agronegócio e engenheiros da área de segurança do trabalho.

Vinho

O sommelier Fábio Sicilia garante que a Don Vino estará funcionando normalmente hoje, até às 18h. Detalhe: totalmente abastecida.

Eventos

Neste ano o Armazém das Festas, de Alberto Serruya, realizou 555 eventos. No ano passado foram mais, 589. Para o ano que vem já existem 250 reservas. Destaque para as colações de grau.
Na quarta, Alberto para tudo para receber os amigos em ritmo de confraternização no Le Panoramique, da AP.

Selo

O Mapa criou o selo Agro + Integridade com a finalidade de premiar empresas do agronegócio. Para conquistar o selo é necessário que, reconhecidamente, elas desenvolvam Boas Práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.

Bolsa

Está valendo: a partir de agora, as bolsas de estudo, com duração mínima de 12 meses, poderão ter seus prazos prorrogados por até 120 dias, em casos de maternidade ou adoção.

Viagem

Aviso aos navegantes: a CNH eletrônica ainda não está sendo aceita, pelas empresas, como documento de identificação para embarque em voos domésticos. Para evitar transtornos, passageiros devem portar outro documento com validade nacional.

Tarifa

A tarifa aérea média doméstica foi de 362,23 reais no 3º trimestre. O valor, que considera a média ponderada entre os meses de julho, agosto e setembro, atingiu seu menor valor para o período desde o início da série histórica. Em relação ao mesmo período do ano anterior, houve queda de 0,7%.

Euro

Dois novos aportes dos governos da Alemanha e da Noruega ao Fundo Amazônia, para ações de combate ao desmatamento e preservação da floresta. O Banco de Desenvolvimento da Alemanha doou 131,9 milhões de reais e o governo norueguês, 139,3 milhões.

Orgânico

A Fazenda Bacuri, empresa de agricultura familiar de Augusto Corrêa, será uma das poucas empresas brasileiras a participar em 2018 da Biofach Nuremberg, uma das principais feiras de produtos orgânicos do mundo. O Sebrae possibilitou a participação.

Grand Mercure

Hoje terá sofisticado jantar natalino no restaurante Baccalá, do Grand Mercure. Também em ritmo natalino, o café da manhã, que abrirá às 4h, e o Almoço Especial de amanhã. Estacionamento gratuito com manobrista e chuva zero.

EM ALTA
BK
O Burger King, na Avenida Nazaré, abrirá agora no dia 30. E a inauguração oficial em 17 de janeiro
Castanheira
O Escritório Central do Grupo Líder assumirá agora em 2018, a gestão do shopping Castanheira.
Basílica
No dia 6 de janeiro, ocorrerá a entrega pelo Exército da área doada por Temer à Basílica. Amém!

EM BAIXA
BK
Deu zebra, Burger King não vai mais para o antigo ponto do Tatoo Park, na Wandenkolk. Nova rota.
Vizinho
Os constantes protestos contra a Hydro têm perturbado o sossego das industrias vizinhas, em Vila do Conde.
Perigo
A carência de iluminação e sinalização no viaduto de acesso a Mário Covas é um perigo constante.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias