plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

O ministro Helder Barbalho recebeu das mãos do empresário Carlos Xerfan o troféu Cedro de Ouro, concedido pela Federação Libanesa do Pará, no evento que comemorou os 74 anos da Independência do LíbanoUrgência para preservação dos igarapésEstudo realizado

O ministro Helder Barbalho recebeu das mãos do empresário Carlos Xerfan o troféu Cedro de Ouro, concedido pela Federação Libanesa do Pará, no evento que comemorou os 74 anos da Independência do Líbano

Urgência para preservação dos igarapés
Estudo realizado em 83 igarapés, com até três metros de largura, em Santarém e Paragominas, alerta para a importância dos igarapés da Amazônia e as fragilidades da legislação brasileira no que diz respeito à proteção desses cursos d’água. O trabalho foi realizado por cientistas da Rede Amazônia Sustentável (RAS), que reúne mais de 30 instituições do Brasil e do Exterior. Abrigo de alta diversidade de espécies da fauna aquática, os igarapés ocupam 80% da área das bacias hidrográficas e sua defesa requer ações coletivas dos setores públicos e privados.

Pequeno negócio próprio
Um estudo do Sebrae, junto a empresários de pequenos negócios, mostra que entre os principais benefícios de ter o próprio empreendimento estão associados a "manter a renda" (35,7%), ter "independência financeira" (28,5%) e "conciliar trabalho e família" (18,8%). O levantamento foi realizado com 6.617 empresários de pequenos negócios no Pará e demais estados.

Portugal
O imbatível sorvete Cairu prepara a decolagem rumo à Lisboa. Produto legitimamente paraense tipo exportação. Aliás, o World Travel Awards acaba de eleger Portugal como o Melhor Destino Turístico do mundo.

Agro
O Santander começa as atividades de uma agência totalmente voltada ao agronegócio, em Redenção. O evento de inauguração será a partir das 9h de hoje.

Construção
Inaugurou ontem, na Robeto Camelier com Caripunas, no coração do Jurunas, a Milano Materiais de Construção. Negócio dos irmãos Marcelo e Mauro Rodrigues.

Farmácia
A rede Farmácia Popular encerra 2017 com 10 unidades na região metropolitana de Belém. A novidade agora é o mix de presentes de Natal, que inclui perfumaria, cosméticos e até relógios. A rede também disponibiliza atendimento farmacêutico com aferição da pressão arterial e controle de glicemia.

Flores
Depois de transferir a Donna J para um galpão maior, Débora Goldenberg prepara-se para inaugurar na antiga sede da Pedro Álvares Cabral, a Donna J Fiori, floricultura de padrão internacional.

Mesa
O faqueiro Arabesco, da Tramontina, é a novidade que Eduardo Salame coloca em cena no Jardim Secreto para as ceias de final de ano. Peças em inox decoradas com cristais Swarovski.

Óbidos
O Ministério da Cultura homologou o tombamento das fortificações situadas em quatro estados, sendo três da Amazônia Legal e um do Centro-oeste. No Pará, foi tombado o Forte de Óbidos e Quartel General Gurjão, incluindo 13 canhões.

Penha
Com a sanção de alteração na Lei Maria da Penha, fica assegurado o direito da mulher, em situação de violência doméstica, ter atendimento policial preferencialmente por servidores do sexo feminino.

Memória
O MinC reconheceu a inscrição, no Registro Nacional do Brasil do Programa Memória do Mundo da Unesco, como relevante patrimônio documental nacional, a Correspondência Original dos Governadores do Pará com a Corte.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias