plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

Titular da Citropar, Júnior Zamperlini, que acaba de colocar em funcionamento a fábrica de sucos Zampa, em Capitão Poço, é o único tricampeão no Prêmio Agropará, no segmento de cítricos. Na foto, o empresário com o seu filho Victor Hugo.Cisma na Assemblei

Titular da Citropar, Júnior Zamperlini, que acaba de colocar em funcionamento a fábrica de sucos Zampa, em Capitão Poço, é o único tricampeão no Prêmio Agropará, no segmento de cítricos. Na foto, o empresário com o seu filho Victor Hugo.

Cisma na Assembleia de Deus
Será neste sábado, no imenso Centenário Centro de Convenções, a fundação de nova Convenção das Assembleias de Deus, presidida pelo pastor Samuel Câmara. Estão sendo esperados 20 mil participantes. Além dos estados do Norte, houve adesões do ES, PB e SP. A nova entidade já nasce com aproximadamente quatro mil igrejas filiadas. A sede será em Belém.

Arqueologia de Monte Alegre em HQ
Nesta quinta, serão lançadas duas publicações inspiradas no patrimônio natural e de arte rupestre de Monte Alegre: "Caderno de Viagem – Monte Alegre", de autoria de Mario Baratta, e a história em quadrinhos "Espíritos da Lua – Genesis", de autoria de Yan de Maria e André Ciderfao. Na Fox, a partir das 17h30.

Transporte de grãos bate novo recorde
De janeiro a outubro, no Corredor Centro-Norte, a movimentação de grãos pela VLI, empresa de logística que integra terminais, ferrovias e portos, alcançou 5,52 milhões de toneladas, já um novo recorde anual. Esse número poderá crescer nos próximos anos - a empresa aposta no desenvolvimento de novas demandas agrícolas nas regiões do Matopiba, nordeste do Mato Grosso, sul do Pará e norte de Goiás. A VLI tem entre seus sócios a Vale, Mitsui, FI-FGTS e a canadense Brookfield.

Moderno
A Inspira Rede de Educadores negocia assumir a gestão do tradicional Colégio Moderno. A Inspira, que tem Zico como um dos sócios, já administra o Colégio Physics, em Belém.

Réveillon
Alípio e Wânia Martins de volta à Estação. O famoso Réveillon Pomme d’Or será realizado na Estação com ar condicionado novo.

Livro
Na Casa do Artista, em Icoaraci, lançamento do Livro "Amazônia, Cultura e Cena Política no Brasil", que tem como uma das autoras a professora Elis de Araújo Miranda, subcoordenadora do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional, Ambiente e Políticas Públicas, da UFF Campos (RJ), e abertura da exposição "Operárias", de Werne Souza. No sábado.

Portugal
No sábado, às 16h30, no Hangar, ocorrerá a palestra "Portugal como plataforma privilegiada para o investimento brasileiro", ministrada por Rogério Fernandes Ferreira e Ana Torres. Promoção da Câmara Portuguesa de Comércio, da ACP e do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Pará.

Navegação
Amanhã, a Midas Macedo, à frente o empresário Luizinho Macedo Neto, será premiada pelo Programa de Segurança da Navegação na Amazônia (PSNA) - Edição 2017 , promovido pela Capitania dos Portos.

Quilombo
A Casa Brasil-África lançou a revista em quadrinhos "Africano Pai D’Égua". A iniciativa é para que a comunidade da UFPA possa conhecer um pouco mais sobre os alunos africanos e os de comunidades quilombolas.

Psicologia
O Conselho Federal de Psicologia abriu as inscrições para o XI Concurso de Provas e Títulos para concessão do Título de Especialista em Psicologia e o seu respectivo registro. A inscrição custa 150 reais e só poderá ser feita no sitewww.quadrix.org.br, até o dia 20 de dezembro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias