plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

O chef e sommelier Fábio Sicilia fez sucesso no Festival do Chocolate de Alba, na Itália, com a marca Gaudens - chocolate fino com a legítima amêndoa de cacau da AmazôniaAssaí com energia solarA nova loja do Assaí Atacadista, na BR-316, trouxe para o esta

O chef e sommelier Fábio Sicilia fez sucesso no Festival do Chocolate de Alba, na Itália, com a marca Gaudens - chocolate fino com a legítima amêndoa de cacau da Amazônia

Assaí com energia solar
A nova loja do Assaí Atacadista, na BR-316, trouxe para o estado uma tecnologia inédita na região: na cobertura da loja foram instalados aproximadamente 2.500 painéis fotovoltaicos em uma área de seis mil metros quadrados. A usina solar tem capacidade total de 760 kWp, o que equivale a uma economia de aproximadamente 30% no consumo de energia elétrica da loja. O projeto foi desenvolvido em parceria com a GreenYellow.

Incentivo à criação de jardins botânicos
Durante a 24ª Reunião da Rede Brasileira de Jardins Botânicos (RBJB), realizada no "Goeldi", foi assinado Termo de Cooperação com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). Visa a formação e criação de jardins botânicos nos municípios. A RBJB reconhece 160 instituições no país que desenvolvem atividades de jardim botânico. Destas, apenas 24 jardins são reconhecidos oficialmente pelo governo brasileiro. O Parque Zoobotânico do Museu Goeldi está entre eles.

Convenção
Cerca de 20 mil pessoas são esperadas no dia 2 de dezembro, a partir das 18h,no Centenário Centro de Convenções, na Augusto Montenegro, para cerimônia religiosa de instalação da nova Convenção das Assembleias de Deus do Brasil.

Lisótima
Muito mais que boa, Lisboa virou "point" do turismo europeu. Com o fim da estação, a TAP voltou com duas frequências semanais – terças e sábados - a partir de Belém e agora decolando às 23h.

China
A Hiper Sol (com loja na BR ao lado do Castanheira e a Praça da China, na Padre Eutíquio) assumiu o antigo e estratégico ponto da Belém Importados, na Augusto Montenegro.

Florescer
Em dez anos do Programa Florescer, o Banco da Amazônia beneficiou mais de 230 mil microempreendedores do comércio, serviço e produção. As atividades que lideram pedidos de financiamentos são venda de confecções, mercadinho e refeições.

RUF
A Unama está com motivos para comemorar. Foi citada na 47ª posição do Ranking Universitário Folha, e está entre as 60 melhores particulares do país. Pertence ao Grupo Ser Educacional, um dos maiores grupos de ensino superior privado do Brasil.

Fotografia
Nesta quinta, a Fotoativa abre a exposição "Recódigo - paisagem hackeada", do artista Ítalo Brito. O projeto foi contemplado com o Prêmio Produção e Difusão Artística da Fundação Cultural do Estado do Pará - 2017.

Jogos
Mais um novo espaço, assinado pela arquiteta Rosângela Martins, faz sucesso na Fazenda Vitória. É o salão de jogos, com sinuca, tênis de mesa e outros divertimentos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias