plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna. Hoje está imperdível

Nova Convenção da Assembleia de DeusO pastor Samuel Câmara, líder da Igreja-Mãe da Assembleia de Deus, sediada em Belém, curte alguns dias de descanso em Lisboa. Retornará e no dia 2 de dezembro vai liderar o nascimento da nova CADB - Convenção das Assemb

Nova Convenção da Assembleia de Deus
O pastor Samuel Câmara, líder da Igreja-Mãe da Assembleia de Deus, sediada em Belém, curte alguns dias de descanso em Lisboa. Retornará e no dia 2 de dezembro vai liderar o nascimento da nova CADB - Convenção das Assembleias de Deus do Brasil, reunindo, logo de início, mais de quatro mil igrejas com 2.500 pastores de Belém, quatro mil do Amazonas e 500 do Amapá.

Revitalização no Memorial dos Povos
O Grupo MB Capital, através do vizinho complexo Porto Quality, assumiu a revitalização do anfiteatro do Memorial dos Povos, na Governador, incluindo novo paisagismo, calçamento e iluminação. Será uma ação de gentileza urbana, como contribuição para Belém. Reinauguração no ano que vem.

Festival Fartura, em janeiro, na Estação
O almoço realizado ontem, no Hangar, marcou o lançamento do Fartura-Pará, o maior evento de gastronomia do Brasil, que na versão local ocorrerá de 26 a 28 de janeiro do ano que vem, na Estação. Na equipe nacional que produziu o almoço, destaque para o chef Ray e a chef Jussara Lunas, que representaram o Pará. Na programação de janeiro, a Estação abrigará uma feira de produtos agrícolas, aulas de culinária, exposição das rotas gastronômicas desenvolvidas pela Setur e muitas outras atividades que colocarão a gastronomia paraense novamente em evidência na mídia nacional.

Sebrae: excelência em gestão
Indicadores que medem as gestões eficientes em todo o Brasil, mensuradas pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), apontam que o Sebrae no Pará registrou um crescimento acima de 60% no quesito boas práticas de gestão, considerando resultados apurados nos últimos cinco anos no sistema. Ou seja, a instituição demonstrou em sua recente avaliação significativos avanços em critérios como: liderança, estratégias, clientes, informações e conhecimento. A performance do Sebrae coloca o Pará em destaque no cenário nacional.

Expedição na Bacia do Tucunduba
A Organização Ame o Tucunduba (AME), com o Projeto de Extensão Práticas Vivenciais para o Desenvolvimento de Bacias Hidrográficas, da UFPA, vai realizar uma expedição pela bacia do rio Tucunduba. A proposta é desenvolver atividades teóricas e práticas para que a comunidade possa conhecer melhor o rio Tucunduba, de maneira a refletir e reconectar-se com esse espaço. Nos dias 20 e 21.

Ferrogrão vira polêmica
O MPF recomendou à ANTT que anule, imediatamente, as três audiências públicas convocadas para discutir os impactos da construção da Ferrovia do Grão (Ferrogrão), marcadas para Cuiabá, Belém e Brasília. Para o MPF, elas "alijam" do debate as populações indígenas e tradicionais que vivem na área impactada pela obra. A ferrovia terá extensão de 1.142 quilômetros e cortará uma área de floresta entre os municípios de Sinop (MT) e Miritituba.

Falcão
Como este espaço já havia antecipado, a FAB alegando redução de custos transferiu de Belém para a Base Aérea de Natal o famoso Esquadrão Falcão, que tantos serviços de busca e salvamento prestou à região. São 60 praças e seis helicópteros.

Eleição
O nome de Reginaldo Ferreira surgiu como uma terceira via de peso na eleição da ACP, com experiência, maturidade e vasto capital relacional.

Advogado
A oposição na OAB-PA caminha a passos largos em torno da candidatura de Marcelo Nobre.

Cerpa
No dia 23 de dezembro, a Cerpa promoverá um Festival de Música Eletrônica no Mangueirão, com o lançamento de um novo produto para o público jovem: Tijuca New Experience.

Bebidas
A AmBev deixou de envasar suas cervejas no parque fabril da Cerpa. Tudo vem do Maranhão. Já a Cerpa passou a ocupar 100% de seus equipamentos com suas próprias linhas, inclusive refrigerantes e energéticos.

Supermercado
Depois do sucesso da loja no Tapanã, a rede Mais Barato negocia expansão, possivelmente no antigo ponto da Yamada, no Jurunas. Negócio de Fred Smith e Alex Rodrigues dos Santos.

Laranja
Dados da Citropar: está quase no fim a safra da laranja na região de Capitão Poço. Foi ótima - renderá 260 mil toneladas, cerca de 20% a mais do que a do ano passado.

Turismo
Vera Seidel Pires é a única paraense entre os ganhadores da campanha de vendas TAP Stopover.

Hospital
O senador Tasso Jereissati investirá ainda mais em Belém. Será sócio dos empresários Antônio Dias e Márcio Bellesi em um segundo hospital Porto Quality, agora na área frontal do Bosque Grão-Pará.

Argumento
Amanhã, às 22h, no Argumento da RBA: Armando Brasil, promotor de Justiça Militar, e o empresário Paulo Oliveira, do Grupo Formosa.

Chocolate
Os produtos Gaudens, do chef e sommelier Fábio Sicilia, encararam o corpo técnico da poderosa Wine Place e foram aprovados no segmento chocolates finos. Serão distribuídos com exclusividade, pela Wine Place, na França e Mônaco.



Boticário
As 32 lojas do Boticário na Grande Belém, que faturavam juntas 12 milhões por mês, foram adquiridas pela própria rede por 95 milhões de reais.

Imóveis
Leal Moreira prepara seu Salão de Imóveis, que abrirá na quinta. Serão 15 dias de oportunidades exclusivas e condições diferenciadas para quem for à loja da construtora no 3º piso do Boulevard.

Gastronomia
Na quinta, das 15h às 18h, a Unama, campus Alcindo Cacela, realizará encontro sobre gastronomia hospitalar. As palestras vão relacionar a gastronomia hospitalar ao tratamento de pacientes bariátricos, às crianças e aos indígenas.

HIV/Aids
Depois do Outubro Rosa e o Novembro Azul, agora foi sancionada a lei que institui a campanha nacional de prevenção ao HIV/Aids, denominada Dezembro Vermelho.

Consignação
O Conselho Nacional de Previdência recomendou à presidência do INSS, a redução dos juros do empréstimo consignado para servidores e segurados do instituto: em benefício previdenciário, 2,08%, e para operações realizadas por meio de cartão de crédito, 3,00%.

Shopping
Os lojistas de shopping centers esperam alta de 7% em vendas de Natal, em relação ao ano passado. Com isso, devem aumentar em 5% as contratações temporárias neste fim de ano, segundo a Abrasce.

Agro
Será no dia 29, no auditório da Fiepa, a premiação do Agropará 2017, promoção exitosa do Diário. Virão caravanas do campo, com destaque para piscicultura, agricultura, grãos, pecuária, açaí e cacau.

Argentina
Marco Antônio Lima Gradim, aluno do convênio do Ideal-Cidade Nova, acaba de ser aprovado no curso de Medicina, na Universidade de Morón, em Buenos Aires.

Câmbio
Além da Turvicam, de Carlos Gonçalves, o mix do Bosque Grão-Pará ganhará uma loja da Monopólio, de Gustavo Haber.

Vinho
Tem novidade chique na carta do Buiagu, no Quinta de Pedras. É o vinho francês Château la Diligente Puisseguin Saint-Émilion. A safra é uma das mais apreciadas: 2012.

Pescada
Estreia no almoço deste domingo, na Casa d’Noca: pescada amarela na chapa, acompanhada de risoto de maniçoba.

Fórum
Direitos Humanos e Gêneros são assuntos que compõem a programação do X Fórum de Relações Internacionais, da Unama. Com a temática "Novos temas, novas agendas globais", irá abordar várias discussões contemporâneas, amanhã e terça, no campus Alcindo Cacela.

Americanas
No mix do antigo ponto da Itapemirim, no início da BR-316, também surgirá mais uma Lojas Americanas.

Contabilidade
Santarém será sede da 9ª edição do Encontro de Contabilidade da Amazônia Legal (Ecal), em 2019. A escolha ocorreu no encerramento do VIII Ecal recém-realizado em Cuiabá.

Desburocratização
Já está valendo: a Receita decidiu dispensar o reconhecimento de firma de documento para solicitação de serviços do Fisco. Agora basta a apresentação do documento original ou de sua cópia simples.

Saúde
A Amil, em parceria com os hospitais paulistanos Albert Einstein, Sírio-Libanês e Beneficência Portuguesa, recorre ao médico de família na tentativa de baratear custos de consultas e internações.

Portugal
De quarta a sexta, em Lisboa e na região do Algarve, o Festival Amazônia e Novos Portugais, tendo como destaque o chef Ofir Oliveira.

Carne
Guilherme Minssen representa a região Norte na nova diretoria da Associação Brasileira de Brangus, cujo presidente é João Paulo Schneider.

Alzheimer
O medicamento Memantina foi incorporado para tratamento da Doença de Alzheimer no âmbito do SUS.

Livro
Mais de 1,6 mil livros viajaram pelo Brasil, EUA e Europa, saindo de Belém, no período de 28 de outubro a 5 de novembro, dentro da Campanha Livro Viajante, da Infraero.

Gineco
O 57º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia começará nesta quarta, no Hangar, com três mil participantes.

Gentileza
Amanhã, será o Dia Mundial da Gentileza. O Aeroporto de Val-de-Cans prepara surpresas para comemorar a data. Pequenos gestos para fazerem a diferença.

Beleza
Em seu espaço de estética, Bete Rodrigues abrirá a primeira escovaria de Belém. Como o nome sugere, o novo espaço será voltado somente para escovas e penteados simples.

Cinema
As oito salas de cinema do Metrópole Ananindeua serão inauguradas em março. A Cinesystem promete a exclusiva tecnologia Cinepic, com uma das melhores projeções e sonorizações do mundo.

Estrela
Para celebrar o sucesso do Festival Estrela Azul, o Diário receberá em coquetel no dia 20, na cobertura panorâmica do Stada Hotéis, na Duque, representantes dos 24 restaurantes participantes do festival. Música do DJ Kleber Barros acompanhado do sax de Yussef.

EM ALTA
É Natal
A tradicional e concorrida Performance Natalina do Famiglia Sicilia começou ontem a sua temporada.
Moda
A Forever 21 assinou contrato de exclusividade em Belém com o Bosque Grão-Pará. Inauguração em março vindouro.
Carimbó
Metrópole Ananindeua inaugura no dia 21, às 9h, com show de Pinduca. Riachuelo foi a primeira loja a ficar pronta.

EM BAIXA
Atacarejo
Dizem que os vizinhos combinaram os preços. O público só vê diferença em promoções pontuais.
Tecnologia
A internet nos municípios paraenses sofre com a decadência do Grupo Oi/Velox.
Consumidor
Assim como existe lei para regular as filas em bancos, deveria contemplar também o varejo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias