NEGÓCIOS

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

POSTADO EM: Terça-Feira, 17/10/2017, 09:14:12
ATUALIZADO EM: 17/10/2017, 09:15:20

Cardápio Dona Onete, do Capone, para o Festival Estrela Azul que começará nesta quinta: entrada com bolinhos crocantes de filhote ao molho de tucupi cremoso. Filhote paraense como prato principal e, na sobremesa, creme de cupuaçu com calda de chocolate

Custo da construção civil
Em setembro, o custo da construção subiu 0,27%. Segundo o IBGE, o Pará foi a região que teve a maior taxa de variação do país, 1,47%, motivada pelo aumento significativo na mão de obra devido ao dissídio coletivo. Mas, "é um estado que tem pouco impacto no índice nacional". Com alta na parcela dos materiais em quatro estados, e com a variação captada na mão de obra no Pará, a região Norte apresentou a maior variação regional em setembro, 0,66%. O custo regional, por metro quadrado, foi para 1.059,63 no Norte.

Portugal
Helder estará no dia 25, em Lisboa, para proferir palestra sobre "Oportunidades de Investimento no Brasil", em evento da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira.

Aeroaçaí
O Aeroaçaí, aeromodelo desenvolvido pelos alunos das Engenharias da Estácio em Belém, com materiais leves e de alta resistência como fibras de carbono, foi destaque no Fespaer, no Clube de Modelismo, em Santa Izabel. Agora a equipe se prepara para participar do desafio SAE Brasil Aerodesign representando o Pará.

Parto
Investindo no turismo médico, o obstetra Wladmir Lorentz, brasileiro há 20 anos radicado nos EUA, virá a Belém no dia 24 de novembro, para apresentar o seu projeto "Ser Mamãe em Miami".

A coluna, na íntegra, você confere no Diário do Pará desta terça-feira (17).



COMENTÁRIOS mode_comment