plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Alunos de Engenharia no Lasse - Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, Automação e Eletrônica, da UFPA, equipando os barquinhos de miriti com motores e um pequeno computador para serem controlados via Bluetooth. A exposição, no lago fro

Alunos de Engenharia no Lasse - Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, Automação e Eletrônica, da UFPA, equipando os barquinhos de miriti com motores e um pequeno computador para serem controlados via Bluetooth. A exposição, no lago frontal da sede do TCE, na Quintino, será aberta às 19h, desta sexta. O evento tem o apoio pessoal dos conselheiros Lourdes Lima e Nelson Chaves

Internacionalização das Pós da UFPA
A UFPA passou a ter quatro cursos nota 6, reconhecidos pela Capes como cursos que, além da excelência, alcançaram um padrão internacional: Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido, Biologia dos Agentes Infecciosos e Parasitários, Genética, e Geologia e Geoquímica. Em todo o Brasil, apenas 11% dos mais de quatro mil programas de pós-graduação têm padrão internacional.

IBGE agora pesquisa produção do açaí
Pela primeira vez, a Pesquisa Nacional Agrícola dos Municípios do IBGE apresenta os resultados da produção agrícola do açaí. Ela aumentou de 1,0 milhão de toneladas para 1,1 milhão entre 2015 e 2016, o que significa um aumento de 8,3%. O maior estado produtor, claro, foi o Pará, com 98,3% do total nacional. Os 20 maiores municípios produtores também são paraenses, com destaque para Igarapé-Miri, com 305,6 mil toneladas. Em reais, o valor da produção correspondeu a 3,911 milhões.

Líder
A família Rodrigues vai celebrar "in memoriam" o centenário de Jerônimo Marques Rodrigues, neste sábado, com missa às 20h30, na Sé, seguida de coquetel no Salão dos Pontificais.

Voo
O aeroporto de Belém realizará no dia 3 de outubro a abertura do receptivo aos turistas do Círio. Ao meio-dia haverá a visita da Imagem Peregrina, seguida de missa. Também a apresentação do Boi de Máscaras de São Caetano de Odivelas, Flash Mob e o tradicional Carimbó.

Leia a coluna, na íntegra, na edição do DIário do Pará desta terça-feira.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias