plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira a coluna de Mauro Bonna

1º Aberto de Golfe do Pará no Miriti O Miriti Internacional, em Benevides, realizará no período de 13 a 15 de outubro, o 1º Aberto de Golfe do Pará. A competição válida para o ranking paraense de golfe será na modalidade stroke play, nas categorias sratc

1º Aberto de Golfe do Pará no Miriti

O Miriti Internacional, em Benevides, realizará no período de 13 a 15 de outubro, o 1º Aberto de Golfe do Pará. A competição válida para o ranking paraense de golfe será na modalidade stroke play, nas categorias sratch e em outras quatro categorias por handicap. Profissionais de São Paulo, como Luiz Menezes, do Terras de São José Golfe Clube, de Itu, e Ricardo Melo, comentarista de golfe da ESPN, têm ministrado clínicas de golfe aos sócios do Miriti e seus convidados, para auxiliar a desenvolver o esporte na região.

O roteiro de Doria em Belém

Convidado do empresário Oscar Rodrigues, o prefeito João Doria chegará às 11h do dia 6. Virá em avião particular, em companhia do amigo advogado Nelson Willians. Fará palestra na ACP e na SuperNorte. Às 21h, estará no sarau da Fafá no Quinta de Pedras. Ficará hospedado no Grand Mercure. Acompanhará a Romaria Fluvial no barco "Tribo dos Kayapós". Ao meio-dia visitará a capela do Colégio Gentil. E segue para experimentar o pato no tucupi na residência do empresário João Augusto Rodrigues. Decolará de volta às 17h, bem antes da Trasladação.

Pós da UFPA entre as melhores da Capes

No resultado da avaliação quadrienal da Capes, a UFPA teve o melhor resultado de sua história. Dezessete programas de pós-graduação, responsáveis pela oferta de 29 cursos de mestrado e doutorado subiram de nota e nenhum curso teve nota mais baixa. O resultado está acima das médias nacionais e coloca a UFPA entre as instituições com melhor desempenho na avaliação da Capes.

Dia D da Renegociação no Banco da Amazônia

Amanhã, o Banco da Amazônia realizará o dia D da Renegociação de Dívidas. Será uma forma do trabalhador rural regularizar seu débito com base na Lei 13.340, e normalizar seu cadastro junto aos órgãos restritivos de crédito. Todas as agências do banco estarão à disposição para a renegociação. Essas condições são para operações com recursos do FNO.

Congresso de políticas públicas

Os pesquisadores paraenses Pedro Refkalefsky Loureiro e Sumaya Braun participarão, durante esta semana, do Gigapp 2017, em Madri, um dos maiores congressos mundiais de políticas públicas. Vão apresentar três pesquisas desenvolvidas, duas em parceria com a pesquisadora Fernanda Paixão dos Santos. Pedro, além de servidor público, é mestre em Marketing e mestrando em ADM. Sumaya, terapeuta de família, é pesquisadora da UFPA, onde faz mestrado em Teoria do Comportamento.

Dona Onete no Capone

O Capone, um dos participantes do Festival Gastronômico Estrela Azul, do Diário, vai oferecer o Cardápio Dona Onete durante o período do festival, que vai de 19 de outubro a 12 de novembro. O menu que homenageia a dama do "pitiú" tem como Entrada: Bolinhos crocantes de filhote ao molho de tucupi cremoso; Prato Principal: Risoto caseiro de açaí com filhote grelhado com pipoca de tapioca, e Sobremesa: Creme de cupuaçu com calda de chocolate. Tudo isso por apenas 49,90 reais.

Ousadia

A história de sucesso do empresário Márcio Bellesi será o primeiro volume da Coleção Ousadia, das editoras Verde e Guia. O livro será lançado, em meio a evento empresarial, no dia 23 de outubro, no Hangar.

Círio

O nono volume da Coleção Círio, intitulado "Força Jovem da Fé", com o selo das editoras Verde e Guia, será lançado no dia 3 de outubro, durante a abertura oficial da Festa de Nazaré, na Casa de Plácido.

Coco Bambu

Finalmente, a festejada rede de restaurantes Coco Bambu deverá desembarcar em Belém, franqueada para o empresário Raulzinho Aguilera. Ele acaba de adquirir o atual ponto da Ortobom na Doca, e lá poderá grelar o primeiro Coco Bambu da cidade.

Líder

O Grupo Líder receberá da ACP o Prêmio J. Dias Paes, em evento empresarial no dia 14 de novembro, na Usina.

Hospital

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) assumirá a gestão de 18 hospitais públicos no país, sendo três no Pará.

Família

Fechada, por consenso, a chapa para a Diretoria Estadual do IBDFAM-PA do próximo biênio (2017/2019), com Leonardo Amaral Pinheiro da Silva, na presidência; Nena Sales, na vice, e como diretores, Vivianne Saraiva, Magda El Hosn, Jamille Saraty, Cláudia Bitar, André Beckman e Gleide Moura.

Expô

Lourdes Lima e Nelson Chaves foram pessoalmente convidar o novo bispo auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, para a abertura da exposição "Canoa de Promesseiros", na sexta-feira, às 18h, na sede TCE.

Terrorismo

O desembargador Milton Nobre fará a conferência de abertura do Congresso Internacional de Direitos Humanos, no dia 5 de outubro, no Sagres. O tema: "A fundamentalidade de não ter medo e o terrorismo".

Argumento

Em função da estreia do reality de resistência da Band, "Exathlon Brasil", a partir de amanhã, o Argumento da RBA será exibido um pouco mais cedo, às 22h.

Lavagem

O Pátio Belém realizará mais uma vez nesta quarta, a partir das 8h, a lavagem da Praça Santuário, que terá a participação de 60 voluntários.

Tecnologia

Um espetáculo de vídeo e som no Círio com a mesma tecnologia da última Olimpíada e recentemente usada na visita do Papa a Colômbia. Neste ano serão apenas oito minutos de projeções na fachada da Basílica, no encerramento da Festa, financiados via Lei Semear. A partir do próximo ano incluirá também a fachada da Catedral, na noite da Trasladação.

Passeio

A Socipe aderiu ao projeto de revitalização da Rua Leão XIII, onde a prefeitura pretende montar uma rua de gastronomia e serviços. A empresa possui um belíssimo prédio na esquina com a Gaspar Viana.

Hotel

Nesta quarta, o empresário Délio Mutran abrirá o seu hotel executivo, com 77 apartamentos, na Manoel Barata. Bandeira Go Inn da Atlantica Hotels.
VisitantesEntre os visitantes ilustres que assistirão ao Círio, Eduardo Gouveia, presidente da Cielo, e Manoel Correa, presidente da Telhanorte. Ambos convidados do

Grupo Líder.

Arte

Será nesta quarta, na Fiepa, o Leilão de Arte do Círio. Promoção da Diretoria da Festa de Nazaré.

Tucupi

O Manjar abrirá normalmente para o jantar no sábado da Trasladação. O chef Nelson Oliveira vai caprichar também no almoço do Círio.

Turismo

Não existem pontos de estacionamento para carros de turismo no Terminal Hidroviário, Ver-o-Peso, Feliz Lusitânia e Basílica. Parou, é multado. Contribuição da

Semob e Belemtur para o turismo em Belém.

Nefrologia

O empresário Eduardo Daher foi nomeado diretor regional do Pará da Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT). Daher é presidente da Pará Nefro (Associação dos Centros de Nefrologia do Pará).
Natal

Esgotado o pacote para Oktoberfest em Blumenau, a Turvicam foca agora o Natal Luz, em Gramado. Preços especiais e vagas limitadas. Novo site está a caminho com grandes facilidades para quem tem preferência pelo contato digital.
Prêmio

O Grupo Ser Educacional recebeu o troféu "Engenharia Acessível", do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pela realização de projetos sociais que visam a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade.

Saúde

Wilson Niwa, presidente da Unimed Belém, está na Espanha, participando de congresso internacional de cooperativismo.
Games

Unama promoverá torneio dos games League of Legends, Counter Strike e Fifa 2017. O "Amazônia Warrior’s E-Sports" ocorrerá no sábado que vem, às 16h, no Hangar.

Executivo

O restaurante Buiagu, do chef Roberto Hundertmark, lançou o menu executivo que agora é oferecido de segunda a sexta. São dois tipos de pratos servidos por dia.

Selo

Criado por Chico Cavalcante, da Vanguarda, a marca do Çairé 2017 entrou para a história. Foi eternizado em selo, cujo lançamento oficial foi feito em Santarém, pelos Correios.

Yamada

Em função dos prazos do novo CPC, somente no ano que vem ocorrerá a assembleia de credores da recuperação judicial do Grupo Yamada.

Bio

Depois que falou de Bio-empreendedorismo na pós do "Goeldi", o chef Fábio Sicilia agora foi convidado a expor o mesmo assunto na Universidade Federal do Mato Grosso.

Ranking

O avanço acadêmico e científico da UFPA foi duplamente atestado na última semana. Na divulgação da versão 2017 do Ranking Universitário da "Folha de S. Paulo", a UFPA subiu duas posições e está agora em 27º lugar no país, a primeira de toda a Amazônia. O curso de Biomedicina da UFPA foi classificado como o 10º melhor curso na área, no Brasil.

Criança

Hoje, no almoço de grelhados da A Forneria, vai rolar para a criançada na Brinquedoteca a Oficina de Colagem e Pintura que trabalha a coordenação motora, conhecimento de cores e formas.

Canção

A cantora e compositora Amanda de Paula fará o lançamento oficial, no dia 3 de outubro, no Teatro Waldemar Henrique, de seu primeiro EP autoral denominado "Um dia", com músicas religiosas. A jovem compôs a música "O Círio é todo dia".
"Goeldi"Já em caixa os 3 milhões de reais para o "Goeldi" funcionar até o fim do ano. Os recursos liberados não recompõem o orçamento original da instituição para 2017 - 12 milhões e 700 mil reais. A preocupação, agora, é com o orçamento de 2018.

Propaganda

A Ivo Amaral Publicidade venceu a licitação para atender a Câmara Municipal de Parauapebas. Com isso, a agência consolida sua atuação no sul da Pará, onde já atende a prefeitura daquele município.

Feira

Será instalada pelo Sebrae na sede do IAP, ao lado da Basílica, a tradicional feira do artesanato. Também um festival de bike foods. Abrirá no dia 4.
DiagnósticoPorto Dias, Clínica Lobo, Amaral Costa e Paulo Azevedo formaram um consórcio aguardando decisão do governo do Estado em entregar, a uma PPP, a gestão de diagnóstico laboratorial.

EM ALTA

Arte

A Unama vai inaugurar o Museu de Arte Contemporânea e a Galeria Ananin no seu Campus BR, no dia 25 de outubro.

Educação

O Grupo Ser Educacional conquistou o prêmio Governança Corporativa – Folha Nobre.

Luz

Neste período de Círio, a cascata da frente do prédio do TCE ganhará iluminação cênica.

EM BAIXA

Mateus

Alegando problemas na negociação, o Grupo Mateus fechou o seu hiper que era âncora do Imperial Shopping, em Imperatriz.

Fita

A FITA ficou basicamente concentrada em Gastronomia. Nenhuma agência de viagem, e companhia aérea só da Venezuela.CelularA telefonia móvel no Pará registrou queda em julho de 10.610 linhas, representando uma porcentagem de -0,14%.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias