plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja os destaques da coluna de Mauro Bonna

A fisioterapeuta Natália Silva iniciará no dia 16, em sua Clínica Santé, no Urbe Office, o primeiro módulo do curso de 120 horas/aula de certificação em Pilates, solo e estúdioReabre o Aquário do "Goeldi"No dia 6 de outubro, data em que o Museu Goeldi com

A fisioterapeuta Natália Silva iniciará no dia 16, em sua Clínica Santé, no Urbe Office, o primeiro módulo do curso de 120 horas/aula de certificação em Pilates, solo e estúdio

Reabre o Aquário do "Goeldi"
No dia 6 de outubro, data em que o Museu Goeldi completará 151 anos de fundação, será reinaugurado o aquário amazônico - a maior atração do Parque Zoobotânico e o aquário público mais antigo do país. Totalmente licenciado pelo Ibama.

Estação meteorológica na UFPA
Que a temperatura em Belém é elevada todo mundo sabe. E no campus da UFPA no Guamá não poderia ser diferente. A maior temperatura já registrada na Cidade Universitária foi de 36,8 °C, enquanto a menor foi de 21,8 °C. Belém também é uma cidade em que chove bastante e o recorde de chuva já registrado na UFPA foi de 70 mm em 1 hora, no período entre setembro de 2015 a julho de 2017. Os dados são da Estação Meteorológica da Universidade, que funciona no Instituto de Geociências (IG) e serve como laboratório para os alunos do curso de Meteorologia.

Grafite
O "Goeldi" está convocando grafiteiros da cidade para decorar, com seus trabalhos, o muro do Parque Zoobotânico. O espaço tem sido agredido constantemente. O objetivo é ganhar apoio substituindo a poluição visual por obra de arte.

Visitante
O Parque Zoobotânico do "Goeldi" recebe anualmente cerca de 400 mil visitantes. O recorde ocorreu no Dia da Criança (12 de outubro) no ano passado: 15 mil pessoas.

Internacional
As parcerias internacionais do "Goeldi" diminuíram em função de uma agressiva concorrência de ONGs. E a Amazônia é o maior celeiro mundial dessas organizações.

Círio
O artista plástico Odair Mindelo novamente ilustra a campanha de Círio do Líder e Magazan. Serão seis imagens exclusivas com os ícones do Círio.

Glam
Mais uma bandeira da Stada Hotels, braço hoteleiro do MB Group: Glam, na categoria econômica executiva. Por enquanto, opera somente em Curitiba com hotel próprio.

Festival
Luciana Fajardo e Flávia Anjos lançam hoje, o Festival de Espetinhos da Casa d’ Noca. São várias opções como filé, filé com bacon, filé empanado, frango e calabresa, servidos com acompanhamentos e ao som de muito carimbó.

Intercâmbio
A CI - Intercâmbio e Viagem, comandada em Belém por Lucas Sobrinho, lançou um pacote de curso semi-intensivo da língua inglesa, em Dubai. A vantagem é que o aluno pode conseguir o visto de estudante e a permissão para trabalhar após 12 semanas de curso.

Restaurante
A empresa Muiraquitã, vencedora da licitação, vai iniciar a construção do Restaurante Universitário da Unifesspa, em Marabá. Terá capacidade para preparar duas mil refeições por turno. Todo climatizado, atenderá 240 pessoas sentadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias