plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

A Nayah Chocolates, empreendimento liderado pela engenheira de alimentos Luciana Centeno, formada pela UFPA e professora do curso de Gastronomia da Unama, acaba de instalar mais dois quiosques: no campus da UFPA, no Auditório Benedito Nunes, e o outro na

A Nayah Chocolates, empreendimento liderado pela engenheira de alimentos Luciana Centeno, formada pela UFPA e professora do curso de Gastronomia da Unama, acaba de instalar mais dois quiosques: no campus da UFPA, no Auditório Benedito Nunes, e o outro na entrada do campus Alcindo Cacela da Unama

Aumenta assédio para comprar Facepa
Muitas propostas do setor de papel e celulose têm assediado a compra do controle da tradicional indústria paraense Facepa, líder de mercado no Norte e Nordeste no seu segmento. A família Farah, dona exclusiva do controle, por enquanto não aceitou nenhuma.

Arqueologia autorizada pelo Iphan
O Iphan autorizou pesquisas arqueológicas na área de Mineração Onça-Puma - quarta etapa, em Ourilândia; na área do empreendimento Estação de Transbordo de Cargas, em Itaituba; nas áreas de influência do empreendimento Ferrovias Paraense S. A. (23 municípios) e na área do Loteamento Residencial Campo Belo, em Itaituba. O curioso é que todos têm o apoio institucional da Fundação Casa da Cultura - Prefeitura de Marabá.

Tucumã lidera índice de Gestão Fiscal
Nem um município paraense conseguiu o conceito Gestão de Excelência no Índice Firjan de Gestão Fiscal 2017, ano base 2016. O índice é formado por cinco indicadores: receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida. Dos 53 municípios pesquisados, apenas nove municípios obtiveram o conceito Boa Gestão: Tucumã; Paragominas; Canaã; Salinópolis; Dom Eliseu; Oriximiná; Água Azul; Belém e São Félix. Entre os 4.544 municípios examinados, Belém ficou em 626º lugar.

Eleição
O pleito para escolha do presidente do Crea-PA ocorrerá no dia 13 de novembro. São 47 mil filiados no Pará, porém somente 27 mil estão adimplentes. E quatro candidatos: Elias Lima (reeleição), André Tavares, Hugo Aquino (profissional de Santarém) e Renato Milhomem (profissional de Marabá).

Obama
Barack Obama estará nos dias 5 e 6 no Brasil, mas já avisou que não poderá vir para o Círio, mesmo que concedam título honorífico.

MasterChef
Paraenses na torcida pelo chef Guilherme Cardadeiro na estreia do MasterChef Profissionais 2, hoje, na Band/RBATV. O paulista, fã declarado dos nossos ingredientes, viveu dois anos em Belém quando atuou na cozinha do La Madre.

Decoração
Débora Goldenberg, "cap" da Donna J, acaba de receber novas peças para deixar as festas da cidade ainda mais bonitas. Entre elas, estão várias opções de Espírito Santo, tanto de parede como para mesa, indicados principalmente para batizados.

Gastropub
O chef Arturzão e o advogado Antônio Miléo Jr. devem inaugurar, agora em setembro, o aguardado The Old School Gastropub, na Braz. Com cozinha no subsolo, salão principal, mezanino e palco suspenso, o projeto é assinado pelo arquiteto Michel Fadul.

Peixe
O Teca, terminal de cargas de Val-de-Cans, que será licitado para concessão, continua exportando grande quantidade de peixes ornamentais da Amazônia. Hong Kong, Taiwan e Japão são os principais importadores.

Racionamento
Inédito em Marabá. Começou racionamento de água nos núcleos Nova Marabá e Cidade Nova. Segundo a Cosanpa, a medida é necessária devido ao baixo nível do rio Tocantins, de onde é feita a captação de água para a estação de tratamento da Nova Marabá.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias