plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira a coluna do Mauro Bonna deste domingo

Buenos Aires no radar de Val-de-Cans Depois de conseguir os quatro voos internacionais da Azul, para Fort Lauderdale, transformando Val-de-Cans em hub da companhia no Norte, a Infraero Belém parte para uma nova cartada: a busca de um voo da GOL para Buen

Buenos Aires no radar de Val-de-Cans

Depois de conseguir os quatro voos internacionais da Azul, para Fort Lauderdale, transformando Val-de-Cans em hub da companhia no Norte, a Infraero Belém parte para uma nova cartada: a busca de um voo da GOL para Buenos Aires. As conversas já começaram e os estudos de mercado estão bem adiantados.


Chineses engolem a Belém Importados

A crise econômica aliada à fome varejista dos chineses acabou engolindo a Belém Importados, organização do empresário Evaristo Coelho, com 33 anos de mercado, especialista em descartáveis e produtos de plástico. Chegou a ter 10 lojões, sendo oito na Grande Belém, um em Castanhal e outro na Vila dos Cabanos. O desmonte dos negócios foi muito rápido. A Estátua da Liberdade deve vir abaixo.


Belemzão na Pedro Álvares Cabral

Antônio e Roberto Malan alugaram da empresária e armadora Sônia Guedes, por 10 anos, a área de cinco mil metros quadrados, na Pedro Álvares Cabral, antes ocupada por metade da loja Belém Importados. No local surgirá a quarta loja do Supermercados Belém Alimentos (Belemzão). A terceira, com 2,5 mil metros quadrados, será inaugurada em dezembro, no mix do Metrópole Ananindeua.


Faculdade Joaquim Nabuco

O MEC acaba de credenciar a Faculdade Joaquim Nabuco de Belém, a ser instalada no prédio do Instituto Berço de Belém na José Bonifácio, em São Braz. Com os cursos ADM, Contábeis, Segurança do Trabalho, Logística e Gestão Comercial. Iniciará em janeiro de 2018. É mais uma bandeira do Grupo SER Educacional, a terceira no Pará, ao lado da Nassau e Unama. Atualmente, o SER opera com 60 instituições de ensino superior, quase 200 mil alunos e 10 mil colaboradores.


Incremento internacional no aeroporto de Belém

De repente o aeroporto de Val-de-Cans foi descoberto pelas companhias aéreas como estrategicamente importantes para rotas internacionais. Os voos são contados em dobro (chegadas e partidas): oito da Azul para os EUA (a partir de dezembro) e dois para Caiena. Da Latam, são seis para Miami. A TAP faz seis para Lisboa. A GOL faz dois para Paramaribo e a Surinam Airways com 12, também para Paramaribo. Semanalmente, são 34 voos internacionais fixos mais dois extras.


Drogasil, a Empresa do Ano

A Raia Drogasil, que está chegando forte a Belém, acaba de receber da "Exame" o título de Empresa do Ano. A fusão das duas, em 2014, coincidiu com um incremento de 19% na venda de medicamentos e produtos de saúde. Juntas, Raia Drogasil cresceu ainda mais 26%. Hoje, é a maior rede de farmácias do país com 1.500 lojas. Até o final do ano surgirão mais 120, sendo cinco em Belém. Já estão certas as esquinas da Antônio Barreto com Wandenkolk, Conselheiro com Benjamin e Padre Eutíquio com Conselheiro


Eleição

Começaram as articulações com vistas à sucessão de Fábio Lúcio na presidência da ACP. A eleição será em março do ano que vem. Os possíveis candidatos: Elizabeth Grunald, Farid Massoud (atual vice), Fernando Severino e José Fernando Gomes Jr. Disputa boa.


Ousadia

No prelo das editoras Verde e Guia o primeiro volume da Coleção Ousadia, com as muitas histórias de sucesso do empresário Márcio Bellesi.


Argumento

Ana Júlia Carepa, ex-governadora do Pará, estará amanhã, no Argumento da RBA.


24 Horas

A Leão XIII, dentro do projeto do polo gastronômico no Centro Histórico, e como rua 24 horas, pode vir a ser chamada de Rua Chef Paulo Martins. Justa homenagem.


Cozinha

Até quarta, a chef Ângela Sicilia estará em São Luís, como coordenadora e jurada do concurso de chefs profissionais do Maranhão, o Enchefs MA.


Peixe

O Instituto Paulo Martins realizará no sábado que vem, o curso "Peixes. Além do Filhote", em sua sede na João Balbi, com o chef Artur Bestene, Arturzão para os íntimos.


Aeroporto

O restaurante panorâmico do aeroporto de Belém deverá ser dividido em três espaços de alimentação.


Voo

O movimento de passageiros em Val-de-Cans cresceu 3,5% em julho. O doméstico cresceu 3,9% e o internacional 45%, ambos em relação ao ano passado.


Ponto

Metade da área da loja Belém Importados na Pedro Álvares Cabral, e o ponto da Mauriti estão sendo negociados com os Aguilera.


Restaurantes

O Bosque Grão-Pará iniciou um relacionamento sério com os premiados restaurantes Famiglia Sicilia e Sushi Ruy Barbosa. E piscou para o Outback, este para 2018.



Livro

Livraria do Bosque será inaugurada no mix do Bosque Grão-Pará, no antigo ponto da Big Ben.


Gastronomia

A Abrasel pediu oficialmente o espaço ocioso na Casa das Onze Janelas. Além de sua sede, a entidade promete cursos livres de Gastronomia.



Curso

Foram reconhecidos pelo MEC, os cursos de Radiologia, da UniNassau Belém; Contábeis, da Faculdade Reunida, em Redenção, e Informática Educacional, da Ufopa Santarém. Foi renovado o reconhecimento dos cursos de Artes Visuais, da UFPA Belém, e de Ciências Biológicas e de Matemática, da Ufopa Santarém.


Rolo

O Sabor da Casa, concorrido quiosque de Bolo de Rolo no aeroporto, depois do sucesso do sabor cupuaçu, agora vai lançar sabor castanha-do-pará.


Canoagem

Héricles Scoot e Francenildo Ribeiro, canoístas de Santarém, vão participar agora, de quinta a domingo, do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e a Paracanoagem, em Curitiba.



Estratégia

A OBS, associada regional da FDC, reuniu na última quinta, parte das principais lideranças das empresas locais para o seu Comitê de Presidentes, tendo como tema a Implementação Estratégica.


Voto

O engenheiro e empresário André Martha Tavares registrou sua candidatura à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – Crea-PA, para as próximas eleições em novembro. Será o candidato em oposição. O agrônomo Elias Lima tentará a reeleição. É de 12 milhões de reais o orçamento anual do Conselho.


Tecnologia

Lula Rocha, da SIM Comunicação, está em São Paulo. Ele foi convidado pela Mitsubishi, a participar do Dealer Day. Amanhã, estará na sede do Google em uma apresentação sobre importantes práticas e imersão no mundo digital. E também na sede do Facebook.


Cozinha

O Espaço Tramontina, dentro do Jardim Secreto, acaba de receber muitas novidades para os gourmets de plantão. São cafeteiras e objetos como panelas, escorredores de louças e espátulas que facilitam a vida de quem vive na cozinha.


Jornalismo

Sheila Faro, nova presidente do Sindicato dos Jornalistas do Pará, anunciou a criação da Escola Prática de Comunicação Jornalista Eneida de Moraes.


Direito

Luciana Neves Gluck Paul será anfitriã do III Simpósio de Direito da Estácio, que ocorrerá nesta quinta e sexta, no Sagres. É voltado para estudantes, professores e profissionais da área jurídica.


Prime

O empresário Gisandro Massoud, através da Prime Residencial, está entregando agora em setembro, dois novos prédios: Bosque Solare, com 84 unidades, e o Varandas do Marco, com 88. São 1.700 unidades em 10 anos de mercado. Em novembro, lançará mais um empreendimento.


Picanha

A partir de setembro, a chef paulista Luciana Yano assinará o novo cardápio da Picanha & Cia., que agora apresenta nos sábados, o Costelaço, acompanhado de buffet de saladas, feijoada, sobremesas e música ao vivo, com Alexandre Sousa.


Parque

Chico Salomão encerrará as atividades do Tatoo Park, na Wandenkolk, no dia 15 de dezembro. Foram 13 anos de sucesso. O ponto ficou com os Aguilera e os equipamentos, com novo dono, devem ser instalados em um shopping da cidade.



Documentário

Com a presença do reitor Emmanuel Tourinho, a Facom e a Rádio Web lançaram o webdocumentário "UFPA 60 Anos". Foram três meses de produção, mais de 70 entrevistados e a preocupação em fazer um conteúdo acessível, inclusive, para pessoas com deficiência. Está disponível no www.radio.ufpa.br/webdoc60.


Gadu

No sábado que vem, a cantora Maria Gadú apresentará "Guelã", o show de sua última turnê, no Teatro Gasômetro. Na abertura, Juliana Sinimbú, Natália Matos e Renan Malato. Às 20h30.


Propaganda

A Ivo Amaral Publicidade inaugura nesta semana sua sede, em Manaus, no bairro de Vieiralves. A agência venceu a licitação e vai atender a conta da Suframa. Além de Belém e Manaus, a Ivo também está presente em Castanhal, Tucuruí e Parauapebas.


Pizza

Pela primeira vez Belém vai ser mercado teste. Abre a Pizza Pizza, que pretende espalhar franquias pelo país. A receita promete ser fiel à verdadeira pizza italiana, desenvolvida por um famoso chef anônimo. Na primeira etapa funcionará apenas como delivery.


Beleza

O Studio Patrícia Bastos, na Avenida Centenário, além da especialidade como design de sobrancelhas, desenvolve a técnica de micropigmentação no embelezamento, correção de cicatrizes e falhas na área dos olhos, lábios, vitiligo, manchas e estrias.


Reforma

Nos dias 4 e 5 de setembro, na ACP, será realizado o ciclo de palestras "A Reforma Trabalhista e sua Repercussão na Atividade Empresarial". Com Rider Nogueira de Brito, Luiz Marcelo Góis e Luis José Ribeiro. Realização do Instituto Jurídico Coelho de Souza.


Desafio

A Coca-Cola criou um desafio. Oferece 1 milhão de dólares, cerca de 3,15 milhões de reais, para pesquisadores e cientistas que encontrarem um composto de origem natural, seguro, com baixa ou nenhuma caloria, que possa substituir o açúcar nas bebidas e nos alimentos.


Viaduto

Em setembro, Kleber Menezes promete publicar o edital de licitação do viaduto da Avenida Independência com a BR-316, em Marituba. Alternativa ao congestionamento que ocorrerá quando as obras do BRT Metropolitano começarem.


EM ALTA


Massa
Catia Zine abre a rotisseria Mia Cucina, na Dom Romualdo Coelho, entre Jerônimo Pimentel e Senador.

Café
Arthur Café estará de volta ao aeroporto de Val-de-Cans agora no início de setembro. Promete praticar preços justos.

Remédio
Uma imensa Drogaria Globo surgirá na Boaventura, ao lado da Amorosa. A Globo é uma organização piauiense.


EM BAIXA


BBO

Banco do Brasil acabou com todas as suas agências de autoatendimento, inclusive a do Boulevard.


Verde

Extinção de reserva amazônica provoca repercussão internacional.


Vento

Capitania deverá proibir viagens vespertinas nas lanchas rápidas para o Marajó. Meses Bro.


VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias