plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Guilherme Minssen, Altair Burlamaqui, Raul Torrent e Roberto Maciel. Diretores, criadores e técnicos da Associação Brasileira de Criadores de Brangus rumo a Paragominas. Começa neste sábado, a 51ª Agropec. No dia 15, o grande Leilão Mutirão Brangus & Conv

Guilherme Minssen, Altair Burlamaqui, Raul Torrent e Roberto Maciel. Diretores, criadores e técnicos da Associação Brasileira de Criadores de Brangus rumo a Paragominas. Começa neste sábado, a 51ª Agropec. No dia 15, o grande Leilão Mutirão Brangus & Convidados

Quelônio em ameaça de extinção
O Inpa lançou publicação com informações sobre 18 espécies de quelônios da Amazônia. Cerca de 50% das espécies de quelônios do mundo estão listadas em alguma categoria de ameaça de extinção ou já foram extintas. Na Amazônia, as espécies de quelônios também são altamente vulneráveis devido à cultura de consumo de ovos e carne dessas espécies, como da tartaruga e do tracajá.

Tucupi com protocolo de segurança
Pesquisa da Embrapa Amazônia Oriental, estabeleceu protocolo de segurança com as diretrizes básicas à padronização da fabricação de tucupi, chamado de "shoyo do novo século" pelo renomado chef brasileiro Alex Atala. Para ser segura ao consumo humano, a iguaria precisa passar por 24 horas de fermentação e 40 minutos de cocção. Se não for processado de maneira adequada, o tucupi pode apresentar níveis elevados de HCN (ácido cianídrico), um veneno conhecido como cianeto.

Verba federal para o esporte nos municípios
As prefeituras de Parauapebas, de Conceição e Marabá foram selecionadas na primeira etapa do Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. O programa tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens.

Bar
Haverá licitação em setembro, para exploração do tradicional Bar do Parque, na Praça da República, que passa por demorado restauro. Retornará ao cenário não mais como bar-boteco, mas sim como café-bar, algo mais familiar e turístico.

Eleição
Outside não teve vez. Mesmo com muitas opções, o eleitor amazonense preferiu apostar na experiência política de duas tradicionais raposas. No dia 27, Amazonino Mendes e Eduardo Braga disputarão o 2º turno.

Parque
Ideia de Nelson Chaves para Belém torna-se realidade em São Paulo, por vontade política. Um parque no aeroporto Campo de Marte.

Miami
O aeroporto de Miami começou a testar - por enquanto só com americanos e canadenses - um aplicativo de smartphone – Mobili Passaport Control – que agiliza incrivelmente a burocracia de entrada nos EUA.

Astronomia
O aluno paraense Bruno Melo, do Convênio Ideal ITA/Imei, vai representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia, em novembro, na Tailândia.

Simplê
Clelícia Florenzano abriu na Antônio Barreto, próximo a Alcindo Cacela, a "Simplê", casa especializada em pães, doces, salgados e caldos.

Boi
A dupla Bruno & Marrone fará show no dia 16, na Agropec, em Paragominas.

Lanche
A rede de franquias especializada em kits e lanches escolares, Snack Saudável, chegará a Belém nesta quarta, na Curuzu. A proposta é entregar nas escolas opções de lanches nutritivos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias