plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja os destaques da coluna do Mauro Bonna

Remédios invadem os baresVem aí mais uma revolução no varejo de medicamentos. Na outrora boêmia região da Doca, no Umarizal, os bares devastados pela crise estão dando lugar às farmácias. No ponto onde funcionou o Dom Bar, surgirá a primeira Drogasil da c

Remédios invadem os bares
Vem aí mais uma revolução no varejo de medicamentos. Na outrora boêmia região da Doca, no Umarizal, os bares devastados pela crise estão dando lugar às farmácias. No ponto onde funcionou o Dom Bar, surgirá a primeira Drogasil da cidade. Na esquina onde foi o Old School, em fase final de construção, uma imensa Pague Menos. Na Boaventura, em frente ao Vegas, mais uma Drogaria Globo. E na Senador, do outro lado do Roxy, será Extrafarma. Em Batista Campos, na Conselheiro, em frente à Cairu, Yamada cede espaço para Extrafarma. Disputa boa.

Derrocagem do Pedral do Lourenço
Derrocagem do Pedral do Lourenço só começará em 2020 com término previsto para dois anos depois. A informação foi dada durante audiência na Câmara de Marabá, pelo representante da DTA Engenharia, que ganhou a licitação para a realização das obras, que têm custo de 563 milhões.

Os 30 anos da CA Comunicação
No domingo que vem, a agência CA completará 30 anos de história, oferecendo novas ideias e novos ares. Também mudou de casa, indo para moderna sede, prometendo um novo modelo de negócios. Para celebrar a data, lança projeto inovador, com a parceria de universidades, o "Crias da Casa", valorizando e inserindo universitários talentosos no mercado.

Certificação em Pilates
A Clínica Santé, no Urbe Office, em Batista Campos, realizará curso de certificação em Pilates (solo e equipamentos) para acadêmicos do último ano e graduados em Fisioterapia e Educação Física. Serão 120 horas/aula em quatro módulos - o primeiro iniciará no dia 16 de setembro. Ministrante: fisioterapeuta Natália Silva.

Atacadão
O Atacadão, braço de atacarejo do Grupo Carrefour, não conseguiu concretizar a compra da área da antiga São Bernardo Industrial, na Bernardo Sayão. Faltou documentação.

Cover
A Bristol, que se habilitou à assembleia geral dos condhoteis de Belém, nada tem a ver com a original rede Bristol de Curitiba, com forte atuação nacional, e que opera hotel executivo na Dom Pedro, em frente ao Líder. A confusão com as marcas pode provocar reviravolta.

Condhoteis
Confuso com a falta de objetividade da proposta da Bristol, o juiz João Lourenço Maia da Silva decidiu convocar uma nova assembleia geral sobre a gestão dos condhoteis, marcada para esta quinta, tendo como administrador judicial Pierre Leocádio Kuhnen.

Go Inn
O empresário Délio Mutran começou o processo de abertura do seu hotel na Manoel Barata, com 77 quartos. Filiado à Rede Atlântica, hasteará a bandeira Go Inn, na categoria budget.

Logística
Um imenso centro logístico ocupando toda a antiga área do Círculo Militar, às margens da BR-316, voltou aos planos imediatos do empresário Délio Mutran.

Econômico
O Meio a Meio Econômico ficou com o antigo ponto da Yamada, na Pedro Miranda. O Tudo Eletro marcará presença no sistema store in store.

Moda
Marcelo Serruya fechou a M.Officer no Boulevard, porém assumiu a franquia local da grife Colcci.

Mérito
Zeno Veloso recebeu o Mérito Docente da Unama, eleito pela comunidade acadêmica por meio de avaliação institucional e comprometimento com o Instituto de Ciências Jurídicas da universidade.

Malhação
A Luiza Duarte Academia lançou duas novas modalidades: condicionamento físico aquático e zumba.

Unama
As aulas da Unama iniciarão amanhã, com 20 mil alunos em 57 cursos de graduação presenciais. Aliás, o Pará atualmente tem cerca de oito mil alunos cursando Direito, desses mais de 50% estão no Grupo Ser Educacional: Unama, Nassau e FIT.

Eleição
Hoje, na eleição suplementar no Amazonas, duas raposas, Amazonino Mendes e Eduardo Braga, devem partir para o segundo turno.

Sierra
Um coquetel na quinta que vem, marcará o retorno da grife Sierra a Belém. Referência mundial em qualidade e conforto no mercado de móveis e artigos de luxo, a franquia será comandada pelas empresárias Ana Júlia, Georgete e Marli Salheb, que há 16 anos dirigem a Celmar. Na Rui Barbosa, colada ao Sushi.

Candidato
O empresário e pecuarista Reinaldo Zucatelli, titular do Grupo Zucatelli (fazendas de gado e concessionárias de veículos), está se preparando para sair candidato a deputado com atuação no sul e sudeste do Pará.

Belém
O ilustrador Sérgio Bastos, criador do projeto Belém Tem Disso, que retrata através de seus desenhos cenas do cotidiano da capital paraense, está disponibilizando pela internet, originais de seus trabalhos. A primeira série é em homenagem ao Círio.

Vinho
A Decanter Belém está saindo da sobreloja da DeliCidade, na Gentil, e em breve estará no primeiro piso com um cardápio totalmente renovado, estacionamento próprio e mais de 1.000 rótulos de vinho.

Beleza
O Salão do Laury deixou a Cia. Athletica. O espaço já está ocupado pelo cabeleireiro Ricardo Mariano, antigo funcionário da casa.

Engenharia
Vitrine para o potencial tecnológico do Pará, a 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia debaterá sobre "A responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento do país". De terça a sexta, no Hangar.

Criança
A Brinquedoteca da A Forneria terá no almoço de todos os domingos de agosto, oficinas comandadas pelo Tio Pipoca. A de hoje será de Aquarela em Papel.

Meetup
Nesta sexta, um Meetup, encontro informal para reunir empreendedores em busca de modelos de negócios inovadores. Mobilizado pela comunidade de startups e economia colaborativa de Belém, o evento será às 19h, no espaço Casa Sete.

Círio
Na quarta, a Diretoria da Festa de Nazaré receberá uma Nissan Frontier cedida por quatro meses pela Revemar e Alucar, para servir como carro oficial nos deslocamentos da Imagem Peregrina.

Doce
Abriu no Bosque Grão-Pará, o quiosque Vendinha. Chega para atender a grande demanda de balas e doces no shopping. O selo é do time Quitandinha. Negócio de Otávio Tocantins.

Sorvete
A Cairu estreou o moderno maquinário importado da Itália, capaz de duplicar a produção.

Vestibular
O Ideal inaugurou mais uma unidade de seu imbatível Cursinho de Vestibular, agora na 14 de Abril, próximo a Governador.

Elefante
Bechara Mattar colocou à venda o imóvel, com cheiro de naftalina, colado ao seu elefante branco que, com a conivência do poder público, há 11 anos polui a bela região da Sé.

Capanema
O Atacadão procura área em Capanema para sentar praça e atender a região nordeste paraense.

Caixa
A prefeitura negocia novamente com a Caixa, a cessão do prédio na Padre Eutíquio que foi sede da Caixa e do BNH.

Hospital
Com a torre hospitalar do Porto Qualityr, na Governador, concluída e entregue ao Porto Dias para acabamento técnico, o MB Group começou em ritmo acelerado a obra da torre Office. Em dezembro estará pronta a estrutura já revestida e com esquadrias.

Hotelaria
O Sindesspa promoverá, nos dias 14 e 15, o curso de Hotelaria Hospitalar, ministrado por Marcelo Boeger, coordenador da especialização no "Albert Einstein".

Livro
Exclusivamente com livros técnicos, a Newstime retornará ao mercado. O empresário Carlos Tavares vai reabrir a livraria na 14 de Abril, entre Conselheiro e Gentil, ao lado da sua distribuidora da Editora Moderna.

Maquete
Hoje, a 18ª edição do Circular Campina Cidade Velha passará pela Maquete do Centro Histórico de Belém, em montagem, na sede do Fórum Landi.

La Madre
O enólogo Hettore Messias, em parceria com a distribuidora Qualimpor, promoverá jantar harmonizado nesta terça, no La Madre, com menu em cinco etapas acompanhadas por cinco vinhos diferentes.

SuperNorte
A Nestlé patrocinará a solenidade de abertura da SuperNorte 2017, no dia 4 de outubro, no Hangar. Em novo formato, a cerimônia será antecedida pela palestra do jornalista Arnaldo Jabor sobre o momento político e econômico brasileiro.

Voo
A Amazonas Del Paraguay Sociedad Anónima Líneas foi autorizada, pela Anac, a operar voos internacionais regulares para o Brasil. Também pode explorar serviço de carga e mala postal.

Show
Nesta sexta, um showzaço de Mano Rodrigues: "O negócio é amar". Muita bossa nova, boleros, sambinhas e a interpretação inigualável do cantor paraense. No Fiteiro, na Doca.

Enade
Alunos de Serviço Social e de Estética e Cosmética, da Unama, alcançaram nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Táxi
Já está no ar, no sistema Android, o aplicativo paraense Melhor Corrida, que compara os valores e benefícios das corridas de aplicativos de mobilidade urbana, como Yet Go, Uber, 99taxi, Cabify e Easytaxi. O app tem validade em todo o Brasil e, na sexta que vem, também estará disponível em IOS.

Conferência
A OAB-PA e a Escola Superior de Advocacia realizarão a I Conferência da Advocacia da Região Sul do Pará, nesta quarta, em Redenção. Na programação, palestra de Spencer Sydow, da USP, sobre "Cibercrimes e a realidade penal brasileira".

Internet
A Unama, em parceria com a Defensoria Pública, realizará no dia 24, no campus Alcindo Cacela, audiência pública para falar sobre as responsabilidades que as operadoras de internet devem ter com os consumidores.

Cruzeiros
A Mundial Turismo, de Fábio Yamada, além da Royal Caribbean no Pará e Amapá, agora também representa a MSC Cruzeiros no Pará, Amapá, Tocantins, Piauí e Maranhão.

Passeio
Um ousado projeto da Codem pretende cobrir a pequena Leão XIII e transformá-la em Rua 24 Horas, com entrada pelo Sesc Boulevard.

EM ALTA
Tradição
A Camisaria Colombo inaugurou loja no Pátio Belém.
Destaque
Dados do Ministério do Turismo: em 2016, no quesito Gastronomia, Belém chegou ao topo, com 99,2% de aprovação.
Roxy
Aos finais de semana, o Roxy-Bosque fica aberto sem interrupção do almoço ao jantar.

EM BAIXA
Patrimônio
O tempo passa e nenhum parafuso foi mexido na Casa das Onze Janelas para instalar o Centro de Gastronomia.
Abandono
A antiga sede da Fumbel, ao lado da Catedral, continua abandonada enfeando o local.
Pinho
A UFPA pleiteia ocupar o Palacete Pinho. A prefeitura não usa e nem sai de cima.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias