plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

No dia 6 de outubro, João Doria fará palestra na sede da Fiepa, sobre Gestão Inteligente. O empresário Oscar Rodrigues será o anfitrião. Na foto, Nelson Willians, João Augusto Rodrigues, Doria e Oscar RodriguesPrêmio Celso FurtadoNo dia 31 serão encerrada

No dia 6 de outubro, João Doria fará palestra na sede da Fiepa, sobre Gestão Inteligente. O empresário Oscar Rodrigues será o anfitrião. Na foto, Nelson Willians, João Augusto Rodrigues, Doria e Oscar Rodrigues

Prêmio Celso Furtado
No dia 31 serão encerradas as inscrições ao Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional de 2017, que, em sua 4ª Edição, homenageia o geógrafo Milton Santos, também graduado em Direito. O evento é organizado pelo Banco da Amazônia. O vencedor receberá 15 mil reais e o segundo, 10 mil reais, além de diplomas de reconhecimento de mérito na categoria em que concorreram.

Riscos para o litoral de Mosqueiro
O estudo "Índice de vulnerabilidade costeira aplicado a uma ilha flúvio-estuarina – Ilha de Mosqueiro (Belém-PA)", um dos trabalhos premiados no Seminário de Iniciação Científica do Museu Goeldi, revela que a Ilha possui baixo grau de vulnerabilidade relacionado à inundação, e alto grau de vulnerabilidade associado ao derramamento de óleo. O trabalho é de autoria do estudante de Engenharia Ambiental, Yago Parente, que foi orientado pelos geólogos Amilcar Mendes e José Berredo Reis da Silva, pesquisadores do Programa de Estudos Costeiros do "Goeldi".

Justiça
Contadores e Peritos Contábeis que atuam em Belém, inclusive com experiência em recuperação judicial, não entendem a escolha e contratação de um perito em São Paulo para atuar na RJ do Grupo Visão. Se a moda pegar, daqui a pouco o próprio administrador judicial poderá ser trocado por outros que atuam em São Paulo.

Cozinha
No período de 7 a 11 de novembro, Belém sediará o grande evento da ONU das Cidades Criativas em Gastronomia, com a participação de 14 países.

Combustível
Carlos Rebelo, por meio da JR Distribuidora, vai instalar uma tancagem de 20 milhões de litros de combustível em Miramar. Além da distribuidora, ele atua com 60 postos de combustíveis em quatro estados.

Bita
No dia 5 de agosto, Belém receberá uma das atrações infantis mais amadas pelas crianças, o Mundo Bita, que fará um grande show no Hangar, a partir das 17h.

Drinque
As frutas cítricas e refrescantes, como a tangerina, a laranja e o limão siciliano, são a base dos novos coquetéis do La Madre para o verão. Hortelã e manjericão também entram em cena nas receitas dos sete novas bebidas da casa.

Hidratação
A água mineral ainda é o liquido mais indicado para combater a desidratação no verão. A OMS, em todos os períodos do ano, recomenda um consumo mínimo diário de dois litros de água. A atenção deve ser redobrada com as crianças.

Internet
A banda larga fixa recebeu 162,8 mil novos acessos em serviço, em maio, no país. O Pará registrou 321.055 acessos e uma densidade de 13,92 por 100 domicílios.

Fixo
Em maio, o Pará fechou com 454.572 linhas de telefonia fixa e densidade de 19,7 por 100 domicílios. Em todo o país, foi registrada uma redução de 75.357 mil linhas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias