plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja os destaques da coluna de Mauro Bonna

Retomados judicialmente os condhotéisComo antecipado por esse espaço, decisão do juiz João Lourenço Maia da Silva, titular da 2ª Vara Cível e Empresarial de Belém, determinou em ação apresentada pelos investidores, a saída imediata da BHG S.A. – Brazil Ho

Retomados judicialmente os condhotéis
Como antecipado por esse espaço, decisão do juiz João Lourenço Maia da Silva, titular da 2ª Vara Cível e Empresarial de Belém, determinou em ação apresentada pelos investidores, a saída imediata da BHG S.A. – Brazil Hospitality Group da gestão dos hotéis Soft Inn e Tulip Inn Hangar, na Duque, e Soft Inn Batista Campos, na Gentil. O despejo foi cumprido na quinta, com a posse do contador Cláudio Barbosa, como administrador judicial. Uma assembleia geral dos investidores ainda neste mês elegerá nova administradora para os empreendimentos.

Festival Gastronômico Estrela Azul – Passaporte Belém
Será em setembro o "Festival Gastronômico Estrela Azul – Passaporte Belém", promoção exitosa do Diário. Um desdobramento estratégico do "Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia". A iniciativa vai mobilizar mais uma vez o segmento gastronômico durante 25 dias oferecendo um cardápio especial, desenvolvido especialmente para o festival.

Restauro privado na avenida Nazaré
O empresário Délio Mutran restaurou, em projeto de Rosário Lima, o casarão da avenida Nazaré, quase na Dr. Moraes, em frente ao esquecido Palacete Faciola. O imóvel não é tombado, mas como está no entorno, passou por todos os trâmites legais. São 600 metros quadrados em três pisos, com elevador, e um imenso estacionamento com 100 vagas. Disponível para aluguel corporativo.

Sant’Ana visita o Grupo Líder
A família Líder lotou o auditório Jerônimo Rodrigues no Centro Administrativo do grupo, para homenagear Sant’Ana, a padroeira de Igarapé-Miri. Participaram várias personalidades daquele município, como Pinduca, o rei do carimbó. Com o patrocínio máster do Grupo Líder, a festividade começa hoje, com Círio, e vai até dia 26, tendo no domingo que vem a Romaria Fluvial.

Shoyu amazônico para todo o país
O Molho de Tucupi Preto, produto tradicional indígena que até pouco tempo era desconhecido, virou a grande febre entre os nutricionistas de Belém. O produto é um excelente substituto para o shoyu, pois comparado ao molho de soja japonês leva várias vantagens: é um tempero totalmente natural, tem apenas 40% do sódio do similar e ainda é feito exclusivamente de mandioca, produto genuinamente brasileiro. A Manioca, de Joana Martins, pequena indústria paraense, é a única empresa que produz e comercializa o shoyu amazônico, no Brasil.


Pará representa 10% da pecuária brasileira
O Pará é dono de 10% dos valores gerados pela pecuária brasileira em 2016. Segundo o MDIC: rebanho nacional, 220 milhões de cabeças (8 bilhões de dólares). Abate 29,67 milhões de cabeças (11,8 bilhões de dólares). Animais vivos exportados, 262 mil cabeças (185 milhões de dólares). Exportação de carne in natura, 4,8 milhões de cabeças (4,3 bilhões de dólares). Exportação de carne industrializada, 847 mil cabeças (692 milhões de dólares) e exportação de língua bovina, 8 milhões de cabeças (21,5 milhões de dólares).

Sal
Vento a favor na construção do complexo Aqualend – parque aquático, hotelaria e imóveis fracionados – na estrada do Atalaia, no Sal, agora embalado pelo FNO do Banco da Amazônia. A previsão é que o parque seja inaugurado no réveillon do ano que vem e as torres em 2020.

Hotel
A BHG ainda administra três hotéis em Belém: Golden Tulip Connext, na Dom Romualdo de Seixas, e os Tulip Inn, na Nazaré e na Presidente Pernambuco. Até o final do ano repassará essa gestão à rede Accor.

Portugal
A TAP tenta autorização da Anac para pousar o seu A-330 às quintas (voo extra) em Belém, porém ainda não conseguiu. Na ultima quinta, o voo para Lisboa foi feito em um velho Boeing 767 da EuroAtlantic Airways, sem entretenimento. Atrasou a decolagem porque dois passageiros se recusaram a embarcar.

Yamada
A loja Yamada do Sal acabou com seção de magazine, mas está totalmente abastecida com itens de supermercado.

Geraldo
O Supermercados São Geraldo, no Sal, conseguiu autorização superior e incorporou área da Seduc para ampliar o seu estacionamento.

Soure
Antônio Pereira está retomando o funcionamento do Hotel Ilha do Marajó, em Soure. Há euforia no turismo da cidade pelas novas e abundantes opções de transporte.

Marajoara
A Pousada Marajoara volta aos velhos tempos, em Soure, com lago e tudo. Idealizada pelo saudoso Luiz Vitório Bisi, o empreendimento hoje é propriedade de Artur Pamplona.

Rica
Prefeitura rica são outros quinhentos. Na sexta, a Sefin-Mercedários não funcionou para atendimento aos contribuintes.

Farinha
O Point do Açaí compra com exclusividade toda a produção de farinha do famoso Mestre Bené, de Bragança.

Negócios
Este Caderno Negócios entra em merecido recesso até agosto, porém este espaço, especificamente, continuará no batente quente, com publicação no 1º Caderno.

Açaí
Com plantação e processamento próprios, o chef Nazareno Alves, titular do Point do Açaí, se prepara para exportação do "ouro negro" para fora do país.

Caroço
O chef Nazareno Alves tornou-se sócio dos holandeses da Var, na produção de biomassa a partir do caroço de açaí, com planta no Distrito Industrial de Icoaraci.

Estrelas
Em agosto, Angélica vem gravar o seu "Estrelas" com o chef Nazareno Alves, na região das Ilhas: todo o processo do açaí da plantação a tigela.

Emprego
O MEC foi autorizado a contratar, por tempo determinado, 150 profissionais técnicos especializados em linguagem de sinais, de nível superior. A contratação é para atender demandas das universidades federais.

FeirinhaNo sábado que vem, no "Goeldi", mais uma feira mensal de produtos (hortifrutigranjeiros, artesanato em madeira, movelaria, artesanato em geral e plantas ornamentais) produzidos pelos internos custodiados pela Susipe.

Bauxita
A partir de 1º de agosto, a Mineração Rio do Norte (MRN), maior produtora brasileira de bauxita, com operações em Porto Trombetas, no Pará, terá um novo diretor presidente. Guido Germani substituirá Silvano Andrade, que exerce o comando da MRN desde dezembro de 2013.

Restaurante
Fábio Sicilia faz seleção de professores para um curso profissionalizante de garçom, cozinheiro e auxiliares, a partir de agosto.

Marajó
Por falta de demanda, a lancha "Golfinho" não faz bate-volta aos finais de semana para Salvaterra e Soure. Vai no sábado e só volta no domingo à tarde.

Carga
O Terminal de Carga da Infraero em Belém registrou um crescimento de 22,5% no primeiro semestre deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2016. Agora, a mudança de aeronave da Latam para Miami vai afetar o desempenho.

Voo
A movimentação de passageiros em Val-de-Cans apresentou um incremento de 5,3% no primeiro semestre de 2017, em relação ao mesmo período de 2016.

Argumento
O empresário Ulli Braga (Aqualend) e a chef Daniela Martins (Lá Em Casa) fazem a pauta do Argumento de amanhã, às 22h30, na RBA.

Pouso
Tony Santiago festeja a venda de 30% das unidades neste início de julho, da 1ª etapa do condomínio Pouso dos Guarás, em Salvaterra.

Direito
A Unama passa a oferecer o seu tradicional curso de Direito também no campus Alcindo Cacela, nos períodos matutino e vespertino. Vestibular agendado. E no campus Senador, sede do Instituto de Ciências Jurídicas, continua com muitas vagas disponíveis nos três turnos.

Constituição
Em comemoração aos 15 anos de Código Civil e 30 anos de Constituição Federal, a Unama realizará de 26 a 28 de outubro, no Hangar, o III Congresso de Processo Constitucional, com 16 palestrantes de alto nível, inclusive três membros do Superior Tribunal de Justiça.

Show
Andam supermovimentadas as quartas de verão do Baiuka Buiagu, no hotel Quinta de Pedras. Quem se apresenta por lá é Alba Maria, acompanhada dos músicos Delcley Machado e Floriano Santos.

Atacarejo
A caminho de Belém, o Grupo Walmart invade o Nordeste com sua nova operação de atacarejo: Hiper Todo Dia.

Raiando
Uma das grandes novidades do Sal neste ano, é a barraca Zinbeach, no Atalaia. A balada eletrônica começa às 5 da manhã e segue até as duas da tarde. Efeitos especiais transcendentais da JefferSom.

Família
Zeno Veloso fará palestra de abertura do XI Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões, que será realizado nos dias 25 e 27 de outubro, em BH. O jurista falará sobre o tema do congresso, "Famílias, afetos e democracia: 20 anos de transformações".

Aftosa
A primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa no Pará, realizada de 1 a 31 de maio, alcançou 99,15% de cobertura: foram vacinados 19.856.875 milhões de bovídeos (bovinos e bubalinos).

"Goeldi"
Uma comitiva do Conselho Fiscal do Instituto Tecnológico Vale (ITV), que tem unidades em Ouro Preto e Belém, visitou o Museu Goeldi. Os conselheiros vieram discutir novas oportunidades e orçamentos. O Goeldi tem parcerias com o ITV para realização de projetos de pesquisa e eventos.

Empréstimo
Moradores da Estrada Nova já se perguntam: os 125 milhões de dólares do BID, aprovados pelo Senado para a prefeitura, serão destinados ao prosseguimento da Orla do Guamá até o campus da UFPA, conforme o projeto original?

Casa
Tânia Martins e filhas decidiram voltar a dar uma casa própria ao tradicional restaurante Lá Em Casa, que acaba de completar 45 anos de sucesso. Além do ponto no mix da Estação, surgirá uma opção moderna e contemporânea na João Balbi 254, entre Wandenkolk e Doca.

EM ALTA
Futuro
Helder debateu em Brasília, com a presidente do Iphan, Kátia Bogéa, os encaminhamentos do projeto Belém Porto Futuro.

Construção
A Dicasa inaugura no início de agosto, loja na Antônio Barreto, antigo ponto do Itaú.
Estação
Lotada, friozinho maneiro e pôr do sol espetacular. A Estação voltou com força como point da cidade.

EM BAIXA
Remédio
A Big Ben acabou com a opção drive-thru em sua loja da Duque.
Poluição
O horrendo elefante branco do Bechara Mattar, que polui o Feliz Lusitânia, vai completar 11 anos de abandono.
Voo
A mudança de equipamento no voo Belém-Miami prova o quanto a Latam despreza o público do Norte. Desconforto total.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias