plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

A tradicional e cada vez maior cavalgada que abre a Expoama, em Marabá, já virou atração na cidade. O evento, sempre lotado, vai até domingo. Amanhã, terá a abertura do Rodeio Profissional e show de Jorge e Mateus. Na sexta, Leilão Revemar e show de Plabo

A tradicional e cada vez maior cavalgada que abre a Expoama, em Marabá, já virou atração na cidade. O evento, sempre lotado, vai até domingo. Amanhã, terá a abertura do Rodeio Profissional e show de Jorge e Mateus. Na sexta, Leilão Revemar e show de Plabo

Projeto Moradia Cidadã
A Comissão de Regularização Fundiária da UFPA apresentou a 50 prefeituras, durante o I Seminário de Políticas de Desenvolvimento Urbano Municipal, a metodologia desenvolvida pelo Projeto Moradia Cidadã que regularizou terras em Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, Ipixuna, Tomé-Açu, Concórdia e Capitão Poço. Segundo dados do IBGE e do Programa Terra Legal, em 2007 existiam nesses seis municípios mais de 54 mil habitantes. Na Amazônia Legal, são mais de 240 mil os imóveis irregulares em áreas transferidas para os municípios.

Municípios do Pará sem o "Farmácia Popular"
O Ministério da Saúde desabilitou 35 municípios paraenses da manutenção de unidades do Programa Farmácia Popular do Brasil. Dentre eles, Belém e Ananindeua. As secretarias municipais de Saúde agora terão de encaminhar os procedimentos necessários à devolução de recursos à Fundação Nacional de Saúde (FNS), quando couber.

Doria
À convite do Escritório Nelson Wilians, o prefeito de São Paulo, João Doria, virá a Belém, na semana que antecede ao Círio. Na sede da Fiepa, fará uma palestra para grupo seleto de empresários.

Embarque
Segundo a Anac, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mesmo fora da validade, será aceita como documento de identificação válido para embarques domésticos. Já a carteira de estudante não é um documento de identificação previsto para o embarque.

Pesquisa
O Grupo de Estudos Paisagem e Planejamento Ambiental, da UFPA, realiza pesquisa e atividades na Reserva Extrativista Marinha de São João da Ponta. O objetivo é analisar questões socioambientais da Amazônia paraense.

Pós
Recomendados pela Capes, o MEC reconheceu os cursos de Mestrado stricto sensu de Estudos Antrópicos na Amazônia e de Cidades: Territórios e Identidades, ambos da UFPA.

Nutrologia
A médica paraense Giselle Barros, especialista em Nutrologia, Endocrinologia e Metabologia, inaugurará clínica nova nesta sexta, no Torre Office, na Faria Lima, Itaim Bibi, em São Paulo.

Ambiental
"Lixo Zero: do rio ao oceano", alunos da Faculdade de Oceanografia da UFPA realizaram ações de educação ambiental na praia do Atalaia, no Sal. Tem como público-alvo as crianças e os jovens e visa promover neles a conscientização ambiental.

Água
A água consumida por parte da população da Região Metropolitana de Belém e do Marajó, por meio de poços "artesianos", está imprópria para consumo. Essa condição foi constatada por um conjunto de dissertações de mestrado defendidas na UFPA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias