plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

O zootecnista gaúcho Guilherme Minssen atesta: Gramado importa 100% o cacau do Pará para fazer o seu tradicional e muito apreciado chocolate. Por sinal, o Pará ultrapassou a Bahia e registrou 51% da produção nacional de cacauMusicando no ParáNeste sábado,

O zootecnista gaúcho Guilherme Minssen atesta: Gramado importa 100% o cacau do Pará para fazer o seu tradicional e muito apreciado chocolate. Por sinal, o Pará ultrapassou a Bahia e registrou 51% da produção nacional de cacau

Musicando no Pará
Neste sábado, no Olympia, o pré-lançamento do documentário “Musicando no Pará”, de autoria do mestre em Música, professor da Estácio, Julio Vicari. Levou seis anos para ser produzido e gerou uma tese de mestrado. Um panorama dos motivos (produção musical) que fazem com quais muitos artistas e profissionais paraenses não se destaquem no mercado nacional.

Criado Parque dos Campos Ferruginosos
Via decreto presidencial, está criado o Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, em Parauapebas e Canaã. Vizinho à Flona Carajás possui aproximadamente 80 mil hectares. A região é coberta por florestas e, principalmente, por savanas conhecidas como vegetação de canga ou campos rupestres ferruginosos, tipo raro de ecossistema. É repleta de ambientes aquáticos, com cachoeiras boas para banho, e cavernas. Abriga espécies da fauna e flora só existentes no local e ameaçadas de extinção. O parque faz parte das condicionantes impostas pelo Ibama à Vale para obtenção de licença de operação do Projeto S11D.

Hotel
Administrador judicial acaba de tomar posse no Soft Inn Batista Campos, junto com gerente provisório. Cumprindo mandado judicial que determinou o afastamento da BHG.

Livro
Amanhã, lançamento do livro “Futuros da Psicanálise” com a presença das autoras paraenses, Sílvia Souza Levy e Filomena Dias. No Instituto de Ciências da Arte-UFPA, às 18h.

Tucanos
Nesta sexta, Alckmin e Dória descerão em Itaituba e seguirão até Sinop, no Mato Grosso.

Maré
Hoje, a preamar nas praias de Mosqueiro ocorrerá às 14h. E na praia do Atalaia, no Sal, às 11h.

Sal
Carência de patrocínio vai reduzir e muito os tradicionais shows de férias nas praias do Sal em julho. Organizadores imaginam agitar um final de semana apenas.

Obra
Os comerciantes da BR-316 imploram para que só comecem a obra do BRT Metropolitano quando estiverem garantidos os recursos para concluí-la. Alegam que a falta de planejamento e a morosidade na obra da Augusto Montenegro estão liquidando com faturamento e muitos empregos.

Dança
O Sesc traz para a sua unidade do Boulevard o Projeto Sesc Dramaturgia com a oficina “Dramaturgia da Dança”. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no dia 19 para comerciários e dependentes e de 20 a 24 para o público em geral. Vagas limitadas.

Droga
Uma cracolândia cresce na Praça do Carmo. As autoridades do setor fingem que não veem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias