plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja os destaques da coluna de Mauro Bonna

Fleury chega a Belém. Amém!Uma das maiores e mais competentes redes de laboratório e diagnóstico por imagem do Brasil, o Grupo Fleury Medicina e Saúde anunciou chegada a Belém. O primeiro ponto será no Umarizal. Essa chegada deve provocar um up no setor q

Fleury chega a Belém. Amém!Uma das maiores e mais competentes redes de laboratório e diagnóstico por imagem do Brasil, o Grupo Fleury Medicina e Saúde anunciou chegada a Belém. O primeiro ponto será no Umarizal. Essa chegada deve provocar um up no setor que há muito surfa despreocupado em zona de conforto. O consumidor penhoradamente agradece o acirramento da concorrência.

Casa Cor Belém em 2018
Maurício, André e João Carlos Leal Moreira, franqueados da Casa Cor Belém, bateram o martelo: o evento não será realizado neste ano e sim no primeiro semestre de 2018, reformulada e com novidades. É o segundo ano consecutivo sem Casa Cor Belém e em quase todo o Brasil, com exceção, lógico, de Rio e São Paulo. A crise econômica castigou um pouquinho só o setor de decoração.

Metrópole Ananindeua na reta final
A cumeeira do Shopping Metrópole Ananindeua foi batida, ontem. O evento celebrou a entrada do empreendimento na etapa final de construção. O Grupo Sá Cavalcante garante que inaugura já como o maior shopping do estado no dia 3 de outubro. Vindo do Espírito Santo, o executivo Rafael Dal Bello assumirá a superintendência. Gabriela Bayma, transferida do Shopping da Ilha, em São Luís, exercerá a gerência de Marketing.

Laboratório de Alta Tensão na UFPA
Com a participação de representantes da indústria eletrointensiva e empresas distribuidoras de energia, a UFPA inaugurou, na sexta, o Laboratório de Alta e Extra-Alta Tensão, do Instituto de Tecnologia. Instalado no Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá, o laboratório prestará serviços antes não disponíveis no Pará, de avaliação e diagnóstico de equipamentos elétricos. Coordenado pelos professores Marcus Vinícius Nunes e Eduardo Tuma, a equipe responsável pelo laboratório reúne docentes e alunos do Programa de Pós-Graduação em Energia Elétrica da universidade e tem grande experiência em pesquisa e desenvolvimento na área.

Nova casa de steak
Chegando nova opção gastronômica, a Riunz Steak House. Com projeto assinado pela arquiteta Marina Carvalho e localização privilegiada, na Wandenkolk, entre Municipalidade e Senador Lemos. Além de carnes nobres, o cardápio contará também com opções de hambúrgueres premium, preparados em parrillas argentinas. Negócio de Rafael Solyno, Mauro Leal e Fábio Nobre.

Educação Empreendedora
O programa de educação empreendedora do Sebrae avança no Pará. Neste mês a instituição fará o lançamento do projeto para a adesão de escolas públicas e particulares de Paragominas, prevendo a inclusão da disciplina Empreendedorismo, para alunos dos ensinos fundamental e médio.

Assembleia
A Justiça manteve o cancelamento da eleição para o comando da Convenção Geral das Assembleias de Deus. Agora, vai determinar novas regras e marcar novo pleito.

Show
Nesta sexta terá show de Djavan, no Hangar. A atual turnê será encerrada na próxima semana no Rio. O cantor só voltará aos palcos em 2019.

Remédio
Agora no final do mês, a rede piauiense Drogarias Globo começará a inaugurar 17 lojas em Belém.

Marinha
Alípio Jorge, comandante do 4º Distrito Naval, estará amanhã no Argumento. Às 22h30, na RBA.

AP
Devidamente inscritas, três chapas disputarão a eleição da AP, no dia 22. Candidatos à presidência: Afonso Lobato, da situação, e da oposição, Sérgio Napoleão e Carlos Reis.

Voto
Os eleitores de Tomé-Açu voltam às urnas, hoje, para escolha do prefeito do município. Quatro candidatos disputam o novo pleito. As eleições de 2016 foram anuladas pela Justiça Eleitoral por irregularidades.

Atraso
O Detran tem demandado entre 30 e 60 dias para concluir o processo de transferência de veículo para novo proprietário. Enquanto isso, o Detran do Ceará faz o mesmo processo em menos de 24h.

Voo
Fábio Rodrigues, titular da Infraero em Belém, vai a Navegantes, em Santa Catarina, vender oportunidades de negócios no aeroporto de Val-de-Cans.

Carga
O Aeroporto de Belém apresentou um crescimento de 25%, na movimentação de cargas, nos cinco primeiros meses de 2017, comparados com o mesmo período de 2016.

Casa nova
Em julho, o escritório Gama Malcher Advocacia ganhará casa nova no Quadra Corporate, no finalzinho da Doca.

Way
A Construtora Cinting entregará nesta terça, em meio a coquetel para clientes, o Way, o seu primeiro empreendimento.

Frio
A Estação fechará nesta segunda. Será feita a instalação da nova central de ar começando pelo Galpão 2, dos restaurantes. Na terça, bem friozinho, retornará à normalidade.

Marabá
O Grupo Líder vai inaugurar o seu lojão com mix completo no dia 5 de julho, em Marabá. Na véspera haverá coquetel para convidados.

Formosa
Adquirindo área vizinha, o Formosa Umarizal vai ganhar sua primeira expansão de estacionamento.

Arraial
O Pátio Belém realiza arraial junino que segue até o dia 25. Além das apresentações de grupos folclóricos e quadrilhas juninas, também conta com um parquinho para garantir a diversão das crianças.

Camarão
O regional e o oriental se juntam e dão o que falar no Bambu Sushi. O chef Tiago Monteiro criou o Camarão Caboclo, com arroz de ervas finas misturadas a chicória e alfavaca. É um sucesso.

Feijoada
O Centro de Otorrinolaringologia do Pará e o Laboratório Amaral Costa serão patrocinadores da 1ª Feijoada Solidária, que será promovida no dia 25, na Vila Toscana. O menu será assinado pelo chef Luiz Dias.

Criança
A ONG "No Olhar", em parceria com A Forneria, promoverá no almoço de hoje, na brinquedoteca do restaurante, uma oficina para ensinar crianças a reciclar e fazer objetos úteis do que seria lixo.

Medicina
A Famaz divulgará nesta semana o edital de transferência para o curso de Medicina. Exclusivamente para estudantes que cursam Medicina em outras IES.

Sushi
Jantar menu degustação para os Namorados no Sushi Ruy Barbosa, nos dias 11 e 12. Em cinco etapas. Serão dois jantares por dia. Apenas com reservas

Fitness
O 22º Fitness Saúde 2017, de 8 a 11 de junho, no Hangar, com assinatura de Cleide Borsoi, terá a presença confirmada do fisiculturista Leo Strónda, sensação no meio.

A distância
Foram credenciados pelo MEC, os polos de apoio presencial dos cursos a distância da Universidade Católica de Brasília (UCB), em Abaetetuba, e do Centro Universitário Maurício de Nassau (UniNassau-Ser Educacional), em Marabá.

Fixo
Nos últimos 12 meses, a telefonia fixa teve redução de 1,49 milhão de linhas no país. Em abril, no Pará, a redução de linhas chegou a 18.762, na comparação com março, o que corresponde a 6,81%.

Celular
O Pará registrou, em abril, uma queda de 24.393 linhas móveis na comparação com março. Dados agora liberados pela Anatel.

Punição
A Coordenadoria de Controle de Segurança Privada da PF aplicou a pena de Cancelamento Punitivo às empresas Bertillon; Ferreira Vigilância; Fiel; Empresap; Cata; Transportes Zilli e Vidicon.

Exposição
No domingo, 18, será realizada a vernissagem da exposição "O Grande Dia", do pintor Tarcísio Ribeiro. Na barbearia Belém, na Antônio Barreto, 939, às 16h.

Espanhol
O Curso de Letras da Unama abre inscrições para o curso livre "Espanhol para o Turismo". É uma oportunidade para os profissionais da rede de táxi e hoteleira que lida diariamente com língua estrangeira.

Comercial
A Quadra Engenharia deve liquidar neste mês a comercialização das últimas unidades do prédio corporativo Rogélio Fernandez, na Pariquis com Quintino, já nos finalmentes de obras.

Decoração
Christiane Neves abriu na Gentil, a Chris Home, com sofisticação e requinte, um novo conceito em decoração e mesa posta. A empresária já assinou com muito bom gosto a loja Maisonnette Decor.

Itália
Estão em Parma, representando a gastronomia paraense no Festival Gola Gola, Ângela e Fábio Sicilia (Famiglia Sicilia) e Elyne e Nazareno Alves (Point do Açaí). Levaram chocolate, açaí, cachaça de jambu e gurijuba defumada.

Repúdio
O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFPA decidiu se manifestar contra a criminalização da pesquisa antropológica pela CPI da Funai e do Incra no Congresso, e contra a chacina em Pau D’Arco.

Energia
A Eletrobras pretende realizar licitações para vender suas seis distribuidoras de eletricidade. Todas operam no Norte e Nordeste, mas nenhuma no Pará. As licitações deverão ocorrer entre novembro e dezembro.

Arquivos
Nesta terça, o Museu Goeldi realizará o seminário "A Importância dos Arquivos para a Memória Científica e Cultural da Amazônia", no campus da Perimetral. A programação faz parte da I Semana Nacional de Arquivos.

Advocacia
O imóvel que abrigou a Clínica Santa Lúcia, na Dr. Moraes, foi comprado por Mendonça & Demachki Advogados Associados. Um estacionamento para os clientes está entre as novidades do projeto da futura sede desse escritório de advocacia, atualmente localizado na Benjamin.

Supermercados
Eis o faturamento de abril dos supermercados de Belém, segundo o recolhimento de ICMS: Líder (220,3 milhões), Formosa (75,2), Nazaré (28,8), Belém Alimentos (26,8), Vileta (21,9)), Preço Baixo (19,1), Portugal (5,0), Cidade (5,0) e Yamada (4,6milões).

EM ALTA

Canjica
Corrida pelas deliciosas comidas da época junina engarrafa a Gentil em frente à Amorosa.

Fies
O MEC prorrogou até o dia 16, o prazo de renovação do Fies.

Cartaz
Finalmente, resolveram atualizar o cartaz do Círio no painel nas proximidades do aeroporto.

EM BAIXA

BRT
Eterna obra do BRT na Augusto Montenegro expulsou o Armazém do Parque Shopping. Aliás, a debandada foi muito grande no mix.

Camelô
Em função do desemprego, cresceu muito rápido o número de ambulantes em Belém. As praças tomadas.

Mancha
Ministro da Justiça autoriza PF a apurar morte de 10 sem-terra em Pau D'Arco, no Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias