plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Pará poderá jogar laranja no lixoSó resta esta semana, caso não seja liberado o financiamento bancário - atolado na burocracia - para a fábrica de suco da Citropar, toda a safra da laranja sem qualidade de mesa e propícia para suco produzida no Polo Citrí

Pará poderá jogar laranja no lixo
Só resta esta semana, caso não seja liberado o financiamento bancário - atolado na burocracia - para a fábrica de suco da Citropar, toda a safra da laranja sem qualidade de mesa e propícia para suco produzida no Polo Citrícola de Capitão Poço será jogada fora. O preço do frete não compensa mandá-la para as indústrias paulistas.
Menos empregos no Pará. Uma pena!

Primeira etapa do Porto Quality
Iniciada a instalação de pele de vidro na fachada do novo hospital Porto Quality, na Governador. Dentro de pouco tempo a obra será entregue ao Hospital Porto Dias, para a adaptação interna. É a primeira fase do Complexo Médico Hospitalar Porto Quality. Em tempo recorde o MB Group concluiu os 10 mil metros quadrados do hospital. No ano que vem, será entregue a segunda fase com os 180 consultórios e o mall com 30 lojas.

Nova tecnologia no check-in da GOL
A GOL lança de um recurso que permite o uso de reconhecimento facial para a realização de check-in por meio do aplicativo da companhia. A nova ferramenta se chama Selfie Check-in e, para utilizá-la, basta fazer um cadastro da biometria facial no aplicativo. Nos próximos voos do passageiro cadastrado, sejam domésticos ou internacionais, o check-in com reconhecimento facial já estará disponível. A função está em fase de testes e poderá ser usada por todos os clientes a partir de junho.

Internacionalização de pequenos negócios
O Sebrae no Pará, em parceria com o Centro Internacional de Negócios, promoverá no dia 25, Seminário Internacionalização para os Pequenos Negócios. O evento, que será realizado em Santarém, apresentará as oportunidades de geração de negócios internacionais aos micro e pequenos empresários das regiões do Baixo Amazonas, Tapajós e Xingu.

Inovação e empreendedorismo
Convênio assinado entre a UFPA e o Sebrae prevê a cooperação para a promoção da inovação em ambientes produtivos e do empreendedorismo no ambiente acadêmico. As primeiras ações previstas incluem a oferta pelo Sebrae de uma turma do Empretec, curso de formação para o empreendedorismo, a alunos e docentes da UFPA, e a oferta pela UFPA de atividades voltadas à inovação nas empresas. Laboratórios de pesquisa da UFPA também poderão ser acessados para o desenvolvimento de projetos de inovação. A iniciativa do convênio é parte do esforço que vem sendo feito para incrementar a interação entre a universidade do setor industrial.

1ª Marcha de prefeitos a Belém
Programa “Luz para Todos”, melhorias em rodovias e investimentos em saúde são algumas das demandas pautadas para a 1ª Marcha a Belém em Defesa dos Municípios Paraenses. O evento, organizado pela Famep com as associações e consórcios regionais, reunirá prefeitos, bancadas federal e estadual, além de representantes dos governos federal e estadual amanhã, no Hangar.

Sal
A expectativa é que o Grupo Mateus assuma a loja da Yamada em Salinas, para as férias de julho.

Voo
Houve crescimento de 9,2% em abril, na movimentação de passageiros em Val-de-Cans. No Doméstico, o incremento foi de 9,6% e no Internacional, 1,7%. Tudo em relação ao mesmo período de 2016.

GM
A RR Chevrolet da Senador vai mudar de endereço. Ocupará um imóvel de quatro mil metros quadrados na própria Senador, em frente ao IT Center. A concessionária ficará com três lojas na cidade: BR, Duque e Senador. Todas no novo padrão Chevrolet.

Portugal
A TAP renovou por mais uma temporada a estadia de sua tripulação no Grand Mercure Belém.

Fátima
A Turvicam embarcou, em Belém, 45 peregrinos para as cerimônias dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal.

Xuxa
Em breve, no mix do Bosque Grão-Pará, a Espaço Laser, franquia de depilação da Xuxa.

Estação
Foi concluída a primeira etapa da calafetação da muralha de contenção da Estação, evitando problemas no piso do calçadão.

Frio
Chegaram os componentes (fancoills) dos sistemas de climatização da Estação e Hangar. Em fase de instalação.

Truck
Novo espaço da gastronomia de rua, a Vila Truck, com 12 operações, já está funcionando na Diogo Moia, entre Doca e Wandenkolk.

Aeroporto
A Infraero homologou o pregão da empresa vencedora, para manutenção contínua do sistema de ar condicionado do aeroporto de Val-de-Cans. Contrato de 30 meses.

Argumento
O advogado Leonardo Amaral Pinheiro da Silva, especialista em Direito de Família, estará amanhã, no Argumento, falando de seu livro “Pacto dos Noivos”. Às 22h30, na RBA.

Feirão
O Feirão da Caixa trocou este ano o Hangar pelo Bosque Grão-Pará. Ocorrerá no período de 27 a 29.


Ananindeua
A Faculdade Maurício de Nassau começará a funcionar no segundo semestre, em Ananindeua, nas instalações do Colégio Intelectual.

Som
Jefferson Goldenberg acaba de adquirir dois big terrenos na José Pio. Irá construir galpões para guardar sua frota de carros e caminhões utilizados nos eventos.

Marabá
Neste mês, o Hospital Regional do Sudeste do Pará, gerido pela Pró-Saúde, retomará as obras de reforma e ampliação da unidade, instalada em Marabá. O serviço está orçado em 6,8 milhões de reais e deverá ser concluído em até dez meses.

Brangus
Carlos Eduardo Ribeiro do Valle, pecuarista e liderança nacional na pecuária de corte, bateu o martelo com o Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas para fazer no dia 15 de agosto, na exposição agropecuária do município, o 1°Leilão Brangus da Fazenda Mutirão & Convidados juntamente com selecionadores de todo o país.
Entrega
A Construtora Citing entregará neste mês o Bay e o Way, seus primeiros empreendimentos. E o Office será entregue no final do ano.

Cirurgia
Chao Lung Wen, autor do programa virtual e coordenador do Telesaúde da USP, fez na sexta, a aula inaugural do Mestrado da Uepa em Cirurgia e Pesquisa Experimental.

Corrida
O 52º Batalhão de Infantaria de Selva, em Marabá, vai realizar no dia 26 mais uma edição da tradicional Corrida da Infantaria. Noturna e com um percurso de 7,5 quilômetros, terá a participação de mais de mil atletas profissionais e amadores do Pará, Maranhão, Tocantins e outros estados.

Clínicas
Começará no dia 24, o 1º módulo, Gestão de Pessoas em Saúde, do curso de MBA da FGV/Ideal em Saúde com ênfase em Gestão de Clínicas e Hospitais.

Pessoas
A doutora Ana Ligia Nunes Finamor fará palestra no dia 18, às 8h, na FGV/Ideal, na São Francisco, sobre “Gestão de Pessoas: criando um diferencial competitivo com inovação do Design Thinking”. Acesso grátis.

Geografia
“Semana de Geografia”, de 29 de maio a 2 de junho. No campus Alcindo Cacela da Unama.

Parauapebas
O Partage Shopping Parauapebas, em parceria com a prefeitura da cidade, promove a 1ª Mostra de Móveis do Polo Moveleiro de Parauapebas. São 96 moveleiros que expõem seus produtos fomentando assim a indústria local.

Carimbó
Em comemoração aos seis anos de sucesso do Partage Shopping Parauapebas, nesta quinta Pinduca fará show especial na praça de eventos.

Armênio
O grupo pernambucano está reformando a cozinha e aguardando novo mobiliário. No início de julho, deve inaugurar o Tio Armênio no mix de restaurantes da Estação.

Samba
No buffet de hoje na Casa d’ Noca tem estreia para as mamães sambistas: camarão empanado com risoto de parmesão.

Famaz
O MEC avaliou o curso de RH da Famaz e atribuiu nota 5, a máxima.

Perfumaria
O Castanheira é o primeiro no Norte a receber um projeto ousado da Riachuelo: um espaço exclusivo para venda de perfumes e cosméticos. Batizado de Fashion Beauty. Já foi instalado em 40 lojas, predominantemente em São Paulo.

Apple
A North Office recepciona em seus auditórios a equipe da Apple, que realiza, em Belém, treinamentos para gerentes de todas as lojas Iplace, das regiões Norte e Nordeste.

Propaganda
A Vanguarda, de Chico Cavalcante, venceu a licitação e passa a atender a conta publicitária da prefeitura de Santarém.

Escritório
A Idelli Belém agora conta com linha de móveis planejados para projetos corporativos.

Pouso
Em reunião na Anac, a GOL informou que em 15 dias dará uma resposta sobre o pedido de cancelamento da suspensão de voos em Marabá.

Luz
O fotógrafo Octávio Cardoso desvenda mistérios da luz na oficina Iluminação Criativa I, voltada para quem tem interesse em desenvolver os conhecimentos básicos da iluminação artificial com flash. Inscrições abertas na Fotoativa.

Urbanismo
A paraense Anna Beatriz Carneiro, aluna do primeiro ano do Mestrado de Arquitetura Paisagista da Universidade do Porto, conquistou o prêmio do concurso internacional de ideias sobre o futuro arranjo urbanístico do Campus da Universidade de Lisboa, promovido pela Conferência Internacional Landscape and life.

EM ALTA
Pátio
A Riachuelo Casa vai ocupar metade da antiga loja Yamada, no 1º piso do Pátio Belém.
Conveniência
A Lojas Americanas estuda a entrada no negócio de lojas de conveniência.
Mãe
Almoço em grande estilo no Grand Mercure, com buffet especial e música ao vivo.

EM BAIXA
Gripe
A região Norte teve a menor adesão à vacinação contra a gripe. Lógico, ação fora de época em consideração ao clima.
Crime
Fundador da GOL, Nenê Constantino é condenado a 16 anos por homicídio, mas não vai para prisão.
Trânsito
A Semob sumiu da perigosa Augusto Montenegro. Concentra-se na lucrativa indústria do guinchamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias