plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

A equipe da Clínica Flexa Ribeiro Odontologia sempre inovando com o que existe de mais moderno em tecnologia no setor. À frente, João Carlos Flexa RibeiroGrupo Yamada em recuperação judicialO Grupo Yamada, que durante muito tempo ostentou o título de maio

A equipe da Clínica Flexa Ribeiro Odontologia sempre inovando com o que existe de mais moderno em tecnologia no setor. À frente, João Carlos Flexa Ribeiro

Grupo Yamada em recuperação judicial
O Grupo Yamada, que durante muito tempo ostentou o título de maior grupo de varejo do Norte, fechou mais cinco lojas na Grande Belém, ontem – Pedro Miranda, Jurunas, Cabanagem, Cidade Nova e Vila dos Cabanos. Dispensou algo como 500 colaboradores. Acompanhado por forte equipe de advogados e assessores financeiros, entrou no Fórum de Belém com pedido de Recuperação Judicial, a única alternativa viável para o momento. Caiu na 13ª Vara com o juiz Cristiano Araújo.

Sinobras em recuperação judicial
Dono da Sinobras Siderúrgica, com planta em Marabá, o Grupo Aço Cearense entrou com pedido de recuperação judicial, na quarta. “Mesmo com resultados positivos, nos últimos meses a empresa tem encontrado dificuldades para ajustar sua estrutura de capital dentro desse cenário econômico adverso”. O grupo mantém ainda quatro unidades em funcionamento, além da Sinobras: Aço Cearense Comercial e Aço Cearense Industrial, no Ceará, Sinobras Florestal, no Tocantins, e o Instituto Aço Cearense, que tem ações nos três estados. Em Marabá, são 390 mil toneladas de aço laminado produzidas anualmente, 1.284 empregos gerados diretamente e mais de 30 mil empregos indiretos. Em 2016, o grupo produziu 1 milhão de toneladas e faturou 2 bilhões de reais, mas apresentou acentuada queda na receita.

BodyTech
Durante este mês, haverá mostra MB/Quadra com maquetes físicas de 6h às 23h no lounge da BodyTech. A parceria patrocina o novo paisagismo da unidade assinada pela expert Margareth Maroto.

Casarão
Lilian Bastos abriu na Boaventura, entre a 14 de Março e Alcindo Cacela, o Casarão dos Sabores, com restaurante, doces e salgados e espaço para eventos com capacidade para 80 pessoas.

Buiagu
Ingredientes regionais são a base da salada de melancia criada pelo chef Roberto Hundertmark, para o cardápio do Buiagu. Entre os itens estão camapu, vinagreira e caruru.

Experiência
Na quinta, às 19h, o curso de ADM da Estácio promoverá a 3ª edição do Talk Show, desta vez com os empresários Ângela e Fábio Sicilia. O objetivo é compartilhar experiências e trajetórias dos profissionais de sucesso do mercado paraense.

Curso
O MEC reconheceu os cursos de Logística, do Instituto Esperança, de Santarém; Geografia (bacharelado), da Unifesspa, de Marabá; Geografia (licenciatura), do IFPA Castanhal; Ciências Naturais, da UFPA Cametá; Pedagogia, do IFPA Itaituba, e Física, do IFPA Tucuruí.

Royalty
No primeiro quadrimestre deste ano, a Alcoa repassou à prefeitura de Juruti, via governo federal, 2,5 milhões de reais relativos à lavra de bauxita. Já a MRN repassou a Oriximiná e Terra Santa, 6,1 milhões e 3 milhões, respectivamente, também referentes à lavra de bauxita.

Pequenas
A coach Gyselle Vaz prepara seu novo site. Entra em breve no ar com foco no desenvolvimento de ferramentas para a criação e manutenção de micro e pequenas empresas.

Fundiária
Amanhã, a Andi - Comunicação e Direitos promoverá o seminário “O papel da regularização fundiária no combate ao desmatamento da Amazônia”. Participarão professores da UFPA, membros do MP e especialistas em Direito Agrário. No Tulip Hangar, a partir das 8h30.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias