plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja a coluna de Mauro Bonna deste domingo

Finalmente, o terminal ideal para o Marajó Na mesa do secretário de Transportes, Kleber Menezes, a imediata transferência da operação de embarque e desembarque de ferry boat do Camará (Marajó), de Icoaraci para o terminal de passageiros de Miramar, const

Finalmente, o terminal ideal para o Marajó

Na mesa do secretário de Transportes, Kleber Menezes, a imediata transferência da operação de embarque e desembarque de ferry boat do Camará (Marajó), de Icoaraci para o terminal de passageiros de Miramar, construído ainda por Ana Júlia e hoje ocioso. Precariamente instalada no coração da orla de Icoaraci, atualmente a operação improvisada atrapalha a todos e não oferece conforto e segurança aos usuários. Agora com o início de navegação do novo ferry da Henvil, o "São Gabriel", com capacidade para 1.000 passageiros, 100 carros e 50 motos a medida é mais do que necessária e merece os aplausos de todos. Além do que, existe no bolso de Zenaldo um plano inteligente para urbanizar o restante da orla de Icoaraci.

Riachuelo Casa chega ao Pátio Belém
A loja da Riachuelo do Pátio Belém vai mais que dobrar de tamanho. Passará dos atuais 1.600 metros quadrados para 3.800 metros quadrados, juntando parte das áreas da Yamada. Além do aumento da oferta de produtos dos departamentos já presentes na loja, serão implantadas as seções de produtos juvenis, perfumaria e uma completa Riachuelo Casa.

CEO da Claro em Belém
Paulo César Pereira Teixeira, o novo CEO da Claro para a Unidade de Mercado Pessoal, responsável pela operação móvel, está realizando visitas às operações da empresa na região Norte. Na terça, estará em Belém ao lado do diretor regional da Claro Norte, Marcelo Campos. A operadora anunciou, recentemente, vantagens únicas para todos os seus clientes, Pré, Controle e Pós. Entre elas, planos com ligações ilimitadas para qualquer operadora em qualquer lugar do país.

Mestrado em Assistência Farmacêutica na UFPA
Como foco na governança e gestão do uso racional de medicamentos, a UFPA oferecerá, a partir deste ano, o curso de Mestrado Profissional em Assistência Farmacêutica. Aprovado pela Capes/MEC, o curso é dirigido a profissionais que atuam no SUS, público ou suplementar, ou que tenham interesse em contribuir com o desenvolvimento de pesquisa clínica na Amazônia, envolvendo o teste de novos fármacos. Contando com dez docentes da UFPA, um da USP, um da UFRJ e um da UFPR, o curso oferecerá 12 vagas anuais.

Boa alternativa em saúde
Foi-se o tempo em que as clínicas populares eram vistas por muitos com preconceito. Hoje as que estão abrindo em Belém, são localizadas em bairros mais centrais, com boa estrutura e maior conforto e com médicos especialistas em diversas áreas. Algumas clínicas oferecem exames mais específicos, como Endoscopia e Colonoscopia, com preços acessíveis e sem demora, como é o caso da Tem Mais Saúde, localizada na Castelo, em São Brás. Essas clínicas se transformaram numa opção para quem não está conseguindo pagar planos de saúde e não podem esperar pelo SUS.

Novo complexo de eventos da AP
Será nesta quinta, a inauguração do novo Complexo de Eventos da AP, que já é considerado o maior centro de eventos do Norte. O novo espaço, com 8.320 metros quadrados de área construída, contará com três salões, com capacidade para abrigar até 700 pessoas cada, e um espaço VIP multiuso com 400 lugares. O evento ocorrerá às 20h e terá como atração o Trio Andaluz.

--

Caos
A precária e interminável obra do BRT transformou a Augusto Montenegro em um inferno: imóveis novos devolvidos para as construtoras, aluguéis encerrados e pontos comerciais fechados. O pior: sem qualquer previsão.

Resort
Nova rodada de reuniões entre o MB Group e o Grupo Vila Galé se intensificam rumo à escolha do local do primeiro eco resort do estado. Os empresários Márcio Bellesi e Jorge Rebelo de Almeida cumprem agenda intensa em Fortaleza.

Hotel
Batalha judicial para retomada da gestão dos condhoteis de Belém (Soft Inn na Gentil e Duque) mobilizou 260 proprietários contra BHG.

Miami
Não haverá aumento de frequência do voo da Latam entre Belém e Miami, a partir de julho. Terá um voo de ida e volta na quarta, um de ida, no sábado, e um de volta no domingo

Mobilização
O Sebrae no Pará alcança destaque pela liderança e mobilização das Micro e Pequenas Empresas. O Desafio do Crescimento, nas últimas três edições, contou com mais de 1,5 mil empreendedores, o que consiste em um recorde para a instituição.

Eleição
Três chapas devem disputar a eleição da AP, marcada para 22 de junho. Afonso Lobato lidera a situação. E na oposição, uma de Carlos Reis e outra de Sérgio Napoleão. Animação.

Voto
A Justiça estabeleceu novo pleito em junho, para o comando da Convenção Geral das Assembleias de Deus. Samuel Câmara é candidato a presidente de um lado, e Gilberto Marques a vice, do outro.

Franquia
O Portal Mult Empreendedor citou as 10 franquias novas no mercado que estão dando grande resultado. Uma delas, a Barbearia Brooklin, é de Belém. Negócio de Felipe Beckman e Orlando Martins. A matriz é na Senador Lemos. Possui franquias no Castanheira, Curuzu e Castanhal. Ontem, abriu em Macapá e no final de maio, abrirá em Fortaleza.

Laranja
O atraso na liberação do financiamento bancário impede que a Citropar inaugure em junho, a sua fábrica de suco de cítricos em Capitão Poço, como havia planejado. A supersafra de laranja deste ano será vendida in natura para as indústrias paulistas.

Marajó
A lancha "Golfinho" estreará no dia 5 de julho, na linha Belém-Salvaterra-Soure. Com capacidade para 170 passageiros deve fazer o percurso em pouco mais de duas horas com conforto e segurança. Tomara que dure. Amém!

Texas
A Texas Barbearia, já presente na Gentil e inaugurando uma nova unidade na Wandenkolk, fará parte do mix do Pátio Belém. Um conceito de barbearia moderna, com projeto retrô.

Frio
A Norte Refrigeração executará todo o projeto de climatização do novo campus de Direito do Cesupa, na Alcindo Cacela. Ponto onde funcionou o Supermercado Amazônia.

Infinito
Nesta semana será inaugurado o sistema de placas solares no Torre Infinito, na Gentil, última etapa para a certificação Leed pelo U.S. Green Council, o mais respeitado certificador de construções sustentáveis. O empreendimento já conta com a sede da Hydro e agora receberá uma multinacional de petróleo e gás.

Vinho
A Côrte, ao lado da Sé, realizará nesta quinta, jantar harmonizado, em parceria coma a vinícola Baron, com a presença do enólogo francês Thomas Frottè. Serão degustados seis vinhos em cinco etapas. Reservas.

Sicilia
O restaurante Famiglia Sicilia realizará jantar harmonizado, em parceria com a vinícola francesa Clarendelle, no dia 18. Reservas abertas.

Borgonha
O Sushi Ruy Barbosa e Simple Wine promoverão amanhã, o evento "Vinhos da Borgonha", um curso conduzido pelo franco-brasileiro Jean Claude Cara, consultor e produtor de vinhos. Ele é especialista em vinhos da Borgonha, tradicional região vinícola da França. Cara já formou mais de 500 sommeliers em vinhos da Borgonha no Brasil, é autor do livro "Vinhos da Borgonha", além de produtor.

Peixe
Tem novidade para a garotada que frequenta a fazenda Vitória. Os Martins agora oferecem material completo de pesca artesanal num incentivo aos pais a ensinarem os filhos a pescar.

Mafuá
Hoje, a partir do meio-dia, rola mais um Mafuá em frente à Casa d’ Noca com comidinhas, cerveja, artesanato e moda, entre outras atrações. O DJ Albery dá o tom musical.

Argumento
A arquiteta Márcia Nunes, doutora em História pela UFPA, estará amanhã no Argumento, falando sobre o Boulevard Castilhos França e o Paris n’América. Às 22h30, na RBA.

Gourmet
Tem prato novo fazendo sucesso no La Madre. É o filhote selado na chapa, gratinado com queijo de búfala e acompanhado de arroz com jambu e tucupi, Criação do chef Ronaldo Barros.

Limpeza
Os médicos Fabrício e Flávia Vinagre abriram na Gentil, próximo a Generalíssimo, uma franquia Ecoville, maior rede de produtos de limpeza do Brasil. São mais de 200 itens no mix para vendas no atacado e varejo.

Renner
A Renner já marcou para o dia 13 de julho a inauguração da sua loja no Pátio Belém. A Renner registrou um lucro líquido de 67 milhões de reais no primeiro trimestre - crescimento de 2,2% em comparação ao resultado apurado no mesmo período do ano passado.

Academia
No final de junho, a Smart Fit inaugura uma ampla academia no mix do Pátio Belém.

Colchão
O grupo amazonense Pelmex, das marcas de colchões Probel, estuda sua entrada no mercado de Belém.

Café
Com o nome Paladar Fino, as empresárias Clistenes e Ivaneide Reis assumiram as quatro cafeterias que funcionam dentro das lojas do Grupo Visão, sendo três no Pátio Belém e uma na João Alfredo.

Hering
Bianca Pio reinaugurou a Hering Store do Pátio Belém, agora também com a linha de produtos infantis.

Côrte
A chef Solange Saboia apresentará um cardápio especial no almoço do Dia das Mães, no restaurante A Côrte.

Gateau
Novidades no festejado cardápio do Famiglia Sicilia: nhoque recheado de carne. Ravioli com fonduta de queijo. E para arrematar, petit gateau de doce de leite com sorvete de banana.

Arya
O Arya, prédio comercial na Alcindo Cacela, já é o maior sucesso de vendas da parceria MB/Quadra. Em apenas 30 dias, 50% vendidos, em plena crise.

Lançamento
Mais um empreendimento com a bandeira MB/Quadra a preço de custo. Agora em Batista Campos, na Gentil, entre Serzedelo e Presidente Pernambuco. O Giardini no conceito casa suspensa. Serão 150 unidades com 40 metros de jardim privativo. Unidades a partir de 186 mil reais. Lançamento em julho.

EM ALTA
Bosque
Chegaram ao mix do Bosque Grão-Pará: Parmeggio na praça de alimentação. E uma franquia da Espaço Laser.
Mix
Abriram no mix do Pátio Belém: Alphabeto, Stúdio Z e 3 Irmãos.
Voo
L’Occitane e Cacauway abrem nesta semana no aeroshopping de Val-de-Cans.

EM BAIXA
Emprego
Na euforia da chegada a Belém, o Grupo Mateus contratou 600 colaboradores. Já demitiu 200.
Campo
Dados oficiais: o Pará é campeão nacional de morte no campo.
Voo
Só em abril, foram furtados 18 assentos de vaso sanitário nos banheiros do aeroporto de Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias