plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Concorrência benéfica nos remédiosO descompasso no abastecimento de medicamentos em Belém provocou uma corrida no segmento. A Big Ben ressurge com novo dono e novo gás, a Extrafarma que curtia uma zona de conforto decidiu reagir, com as chegadas anunciada

Concorrência benéfica nos remédios
O descompasso no abastecimento de medicamentos em Belém provocou uma corrida no segmento. A Big Ben ressurge com novo dono e novo gás, a Extrafarma que curtia uma zona de conforto decidiu reagir, com as chegadas anunciadas da Farma Globo com 12 lojas e a Raia Drogasil que inaugurou nova marca corporativa RD, com oito. O Grupo Líder vai para rua com a Farmalíder e a Pague Menos partiu para briga e vai instalar mais seis pontos na cidade. O consumidor agradece.

Nova loja do Assaí Atacadista
No balanço trimestral do Grupo Pão de Açúcar, a receita da rede de atacarejo Assaí somou 4 bilhões de janeiro a março, alta de 28,3%. Sem dúvida é o melhor negócio do grupo. Aliás, começará agora em maio a construção do segundo lojão do Assaí Atacadista na Grande Belém. Agora na BR-316, colada ao concorrente Atacadão. Serão 11 mil metros quadrados de área construída (mesmo tamanho da loja da Mário Covas) com 350 vagas de estacionamento, em área total de 25 mil metros quadrados. Inaugura na época do próximo Círio.

Gripe fora de época
A região Norte é sempre desprezada pelo Ministério da Saúde. A campanha de vacinação contra a gripe só ocorre quando o inverso chega ao Centro-Sul (época correta para lá) e as chuvas começam a diminuir por aqui. Mesmo sem ser o momento ideal para a população do Norte, já que a proteção efetiva dura em média seis meses, cerca de 1,8 milhão de pessoas devem ser vacinadas contra a gripe no Pará.

Zucatelli diversifica investimentos
O Grupo Zucatelli parte agora para o ramo de utilidades domésticas. Em breve irá inaugurar, em Marabá, a primeira loja D´Casa Variedades. O conglomerado, que além de concessionário de 12 marcas no segmento automobilístico, atua no setor agropecuário, seguros, construtora, consórcio e cartões, também vai investir em postos de gasolina dotados de farmácia e loja de conveniência.

Piscicultura na Região do Araguaia
No dia 27, o Sebrae e parceiros institucionais assinarão um acordo de resultados do Projeto Crescer no Campo - Piscicultura na Região Araguaia. O projeto que terá ações com foco nas áreas de mercado, gestão e tecnologia, atenderá piscicultores, proprietários de bares, restaurantes e peixarias dos municípios de Conceição do Araguaia, Redenção, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, Xinguara e Tucumã.

Intercâmbio de experiências
Após os intercambistas americanos visitarem seus colegas na Floresta de Caxiuanã, nesta terça oito alunos da Escola de São Sebastião, em Portel, vão ao encontro dos alunos da Escola Fairchild Wheeler Interdisctrict Magnet, em Connecticut (EUA) para compartilhar experiências. O intercâmbio é resultado do projeto Lifelines/Aspectos Vitais: a convergência de Artes, Ecologia e Cultura na Amazônia e Nova Inglaterra, parceria entre o Museu Goeldi e o Stepping Stones Museum for Children.

Sabor
O evento de encerramento do Festival Brasil Sabor, da Abrasel, reunirá cerca de 20 restaurantes em barracas no complexo Ver-o-Rio e na avenida Marechal Hermes, nos dias 17 e 18 de junho, celebrando a gastronomia paraense. Música e muita festa.

Castanheira
Lojas Renner inaugura em setembro, no antigo espaço da Yamada no mix do Castanheira.

Contas
A presidente do TCE-PA, Lourdes Lima, em cumprimento as metas de sua gestão, autorizou os procedimentos legais para o início das convocações em maio de concursados aprovados em 2016.

Remédio
O empresário Júlio Coimbra alugou para a Extrafarma o antigo ponto do Banco do Brasil na Antônio Barreto com 9 de Janeiro.

Câmbio
O empresário Carlos Gonçalves vai inaugurar em maio, na Estação, mais uma loja da Turvicam, com câmbio e turismo.

Galé
O empresário Jorge Rebelo, titular da rede hoteleira portuguesa Vila Galé, estará amanhã, às 22h30, no Argumento da RBA.

Líder
O Grupo Líder já começou a organizar a inauguração do seu lojão em Marabá, inclusive com home center, que ocorrerá no dia 22 de junho próximo. Já a loja do Sal estará funcionando em setembro.

Upgrade
A RR Imprensa & Marketing, da jornalista Regina Cruz, entrou pra valer no metier das mídias sociais. A agência ganhou a parceria de Arthur Napoleão Figueiredo Neto, nome conhecido nos blogs nacionais de tecnologia e games.

Arya
O lançamento técnico do Arya, o novo comercial conceito com a grife MB/Quadra, reuniu 300 corretores de imóveis na quinta. Sucesso!

Planejados
Idélli Ambientes mostra saúde em plena crise do setor de móveis planejados e irá premiar, no final do ano, os arquitetos em novo plano de parceria com um automóvel zero.

Voo
Por conta de contingenciamento de recursos da União, a licitação para a reforma da pista auxiliar do aeroporto de Val de Cans foi suspensa.

Codem
Liberado pela Caixa, de onde é funcionário efetivo, João Claudio Klautau Guimarães assumirá agora a presidência da Codem.

Expô
No dia 1º de junho, será inaugurada uma exposição de arte do acervo da AP no novo memorial do clube com a participação de artistas locais.

Romântico
Novamente a chef Ângela Sicília assinará o cardápio da Noite Temática "Love Is In The Air", no dia 7 de junho, durante a Festividade da Paróquia da Trindade, lançando um prato exclusivo: Filé Sagrada Família. O trabalho tanto da chef quanto dos casais que coordenam o jantar, à frente César e Sabrina Collyer, é totalmente doado.

Hangar
Amanhã, haverá visita técnica de possíveis proponentes para instalação de energia solar em cobertura no estacionamento do Hangar.

Aeroporto
Val de Cans ganha loja de gelato e foods trucks. Coronel Mostarda e Beer Truck vão estacionar ao lado da estação de passageiros.

Braz
Hortifrutos Gaia inaugura ainda neste mês na Braz 728. Com frutas, legumes, hortaliças orgânicas e simples. Terá também vinhos e lanches. Negócio de Márcia e Maurício Iasi e Thays Ferreira e Neto Araújo.

Portugal
Conexao351.com . Um blog com muitas imagens e informações, dos mais variados temas, relatadas por colaboradores e turistas que vivenciaram bons momentos em Portugal. No ar há 15 dias, patrocinado pela Turvicam, com apoio da TAP, o blog pretende ser uma conexão direta com Portugal.

Desafios
O Sebrae retoma a programação dos seminários Desafios do Crescimento em maio, passando por Conceição do Araguaia, Castanhal e Belém. Com o tema A Criatividade na Gestão da Crise, o evento traz ao estado os especialistas Eduardo Peres e Lidia Goldstein.

Parauapebas
A Info Park Integração de Sistema Ltda., de Manaus, ganhou a licitação da Infraero para explorar o estacionamento do aeroporto de Carajás, em Parauapebas. A cobrança começará nesta quinta.

Orientador
Iniciou no Sebrae a capacitação dos aprovados no primeiro Edital Senhor Orientador, iniciativa do Sebrae com o BB. É um projeto voltado aos aposentados do sistema bancário para atuarem como consultores financeiros dos pequenos negócios e faz parte do programa Empreender Mais Simples.

Bambu
No casarão secular da Quintino, onde funcionava a clínica de Sheila Calandrini, agora faz sucesso o Bambu Sushi. A nova estrela do pedaço é o chef Dinaldo da Costa e Silva, com 20 anos de estrada em restaurantes de São Paulo, Recife e Fortaleza.

Inédita
Em seu show, no dia 6 de maio, no Grêmio, Flávio Venturini vai cantar composição inédita de Nilson Chaves. Som e luz de primeira qualidade grifados pela JefferSom.

Antenada
Oito comunidades quilombolas de Oriximiná, localizadas na área de influência da Mineração Rio do Norte, ganharam da mineradora antenas de internet via satélite e computadores.

Calouro
Começa amanhã a Semana do Calouro 2017 da UFPA, no campus Guamá. MPB, rock, percussão, escola de samba e carnaval esperam os mais de oito mil novos alunos. Além de descontrair, as atrações da programação cultural também apresentam aos calouros os projetos lúdicos que a Federal oferece.

Pilates
A Clínica Santé, em Batista Campos, sob o comando da fisioterapeuta Natália Silva, foi credenciada pelo TRT 8ª Região, para atendimento em Pilates.

Comercial
A Quadra Engenharia entregará em dezembro, na Pariquis com Quintino, o imenso prédio comercial Rogélio Fernandez.

Doce
O chef patisserie Diego Lozano realizará em Belém, nos dias 19 e 20 de maio, Oficina de Entremet e Tortas Avançadas. Na Mercearia Vicente.

Cerveja
Já estão abertas as inscrições para o II Beer Run AP, evento que reúne corrida, cerveja e música. Serão 3,6 quilômetros de corrida com postos de hidratação ao longo da avenida João Paulo II. A entrega de kits ocorrerá de 15 a 19 de maio.

Carga
O Terminal de Logística de Carga (Teca) do aeroporto de Val de Cans registrou crescimento no primeiro trimestre de 2017, com incremento de 32%. Foram 226 toneladas de carga contra 166 t no mesmo período de 2016.

Contabilidade
O Ideal/FGV realizará no dia 27, café da manhã com palestra sobre "Contabilidade como ferramenta estratégica em tempos de crise", ministrada por Suênia Santos, mestra na matéria e professora da FGV.

Marajó
Começam esta semana os testes de navegação do imenso ferry boat da Henvil "São Gabriel". Nas janelas vidros temperados. Vai estrear na linha Icoaraci-Camará no feriadão de 1º de Maio.

Parque
Com amplo acesso dos Estados Unidos, Portugal e Alemanha o site do futuro Parque de Belém, na área do Aeroclube, ultrapassa fronteiras e a ideia ganha força e apoio também da comunidade internacional. Tem quase mil acessos só de Portugal.

EM ALTA
AP
Show de Alcione em clima eleitoral no dia 3 de junho, na AP. Promete.
Cozinha
Os portugueses do Vila Galé aplaudiram o chef do Manjar que serviu um menu degustação especial para eles.
Frio
A Estação começou a recuperar o clima de montanha, com temperatura média de 22 graus.

EM BAIXA
Aluguel
Não só na Braz, também no entorno do shopping na Padre Eutíquio, muitos imóveis comerciais vazios.
Obra
Segundo a Abramat, as vendas de material de construção em março, caíram 6,5%.
Polêmica
Justiça decide que Uber terá de pagar 80 mil reais a motorista por vínculo empregatício.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias