plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

O DaVinci Sistema de Cirurgia Robótica chegou ao Porto Dias (médicos Francisco Carvalho (Urologista) e Diogo Porto Dias (Diretor Clínico) ao lado do ultramoderno aparelho) e coloca o hospital no nível do eixo Rio-SP. Alta performance em cirurgias complexa

O DaVinci Sistema de Cirurgia Robótica chegou ao Porto Dias (médicos Francisco Carvalho (Urologista) e Diogo Porto Dias (Diretor Clínico) ao lado do ultramoderno aparelho) e coloca o hospital no nível do eixo Rio-SP. Alta performance em cirurgias complexas.

Pequenos terão vez na Fipa
A XIII Feira da Indústria do Pará (Fipa), promovida pela Fiepa e o Sebrae, vai trazer uma programação que agrega palestras, seminários, rodada de negócios nacionais e internacionais, além de um pavilhão inteiro de expositores paraenses ligados ao ramo da indústria, incluindo os pequenos negócios dos segmentos de cosméticos, alimentos e bebidas, moda e reparadores automotivos. A Fipa será realizada de 3 a 6 de maio, no Hangar.

Sensores para monitorar animais da Amazônia
Até março de 2018, uma rede de sensores com microfones e câmeras será instalada sob a copa das árvores, em diferentes pontos da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, no Amazonas. Ela coletará informações sobre o comportamento das espécies na floresta de forma contínua. Denominado Providence, o projeto foi iniciado em 2016: os pesquisadores avaliam se os sensores terão capacidade de captar sons e imagens de animais a partir de amostras. Foram escolhidas dez espécies, entre elas, onça-pintada, macaco-guariba e boto-cor-de-rosa. A escolha desses animais foi feita por causa dos sons característicos, abundância na região e carisma. O projeto conta com 1,4 milhão de dólares da Fundação Gordon and Betty Moore e é coordenado pelo Instituto Mamirauá, do MCTIC, em parceria com a Universidade Federal do Amazonas e outras instituições científicas.

Hotel
Começaram as decisões em torno da encampação dos hotéis da BHG em Belém, pela rede Accor. Os atuais Tulip Inn, tanto na Avenida Nazaré, quanto ao lado da Igreja da Trindade, passarão a hastear a bandeira Ibis.

Mercure
Na rede Accor, o atual hotel Golden Tulip Connext, na Dom Romualdo de Seixas, passará a usar a bandeira Mercure. Assim, a cidade ficará com esse Mercure (4 estrelas) e um Grand Mercure (5 estrelas) na Avenida Nazaré.

Engenheiro
Estão abertas até o dia 28, as inscrições ao concurso para o Corpo de Engenheiros da Marinha. São 64 vagas divididas em 13 engenharias e uma para Arquitetura e Urbanismo - o maior número de vagas é para Engenharia Mecânica: 12. Haverá prova em Belém.

Trabalho
O I Simpósio Paraense de Direito do Trabalho será realizado no dia 12 de maio, no hotel Regente. O ministro do TST, Alexandre Agra Belmonte, já está confirmado no evento, que conta ainda com a participação da desembargadora do TRT-BA, Maria das Graças Bones, e do jornalista e escritor Klester Cavalcanti, diretor de redação do Diário.

Sushi
Vanessa Paz estendeu o rodízio de sushis do novo Bambu. Agora rola de terça a sábado, no jantar, com 15 variedades de hassomakis, hots e uramakis.

Diagnóstico
O Hospital Pediátrico Unimed iniciou nesta semana, o agendamento de exames de tomografia computadorizada, em caráter eletivo, para clientes com idade entre 30 dias e 13 anos incompletos.

Santarém
Neste domingo, o PT de Santarém escolhe o seu novo diretório municipal. A professora Socorro Pena, que encabeça a chapa "Construindo um novo horizonte", deve ser aclamada como presidenta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias