plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da coluna de Mauro Bonna

Rota Turística da Comida RibeirinhaO Sebrae no Pará iniciou as primeiras ações para a implantação da Rota Turística da Comida Ribeirinha, que envolve as ilhas do entorno de Belém. Em reunião com empresários do segmento e instituições parceiras, ficou defi

Rota Turística da Comida RibeirinhaO Sebrae no Pará iniciou as primeiras ações para a implantação da Rota Turística da Comida Ribeirinha, que envolve as ilhas do entorno de Belém. Em reunião com empresários do segmento e instituições parceiras, ficou definido um cronograma de mapeamento e planejamento da nova rota turística gastronômica do estado.

Brasil Sabor no Ver-o-RioA Abrasel-PA, entidade que congrega bares e restaurantes, realizará neste ano o Festival Brasil Sabor, em um grande evento gastronômico no complexo Ver-o-Rio. Um imenso pavilhão com várias opções da nossa festejada culinária funcionará por três dias em maio. E no período de 18 de maio a 4 de junho, o circuito pelos vários restaurantes associados.

Gastronomia do Pará invade ManausO espaço da Arena da Amazônia, em Manaus, será palco de uma Feira de Negócios e Gastronomia pela primeira vez com o tema "Festival Paraense". O evento, que acontecerá durante três dias a partir de 31 de março, tem expectativa de movimentar cerca de 60 mil pessoas em uma estrutura formada pelos setores de Gastronomia, Negócios e Entretenimento. O espaço gastronômico contará com mais de 40 barracas de comidas, foods trucks e foods bikes que apresentarão pratos tipicamente paraenses. Produção de Mode On Eventos.

Intoxicações eletrônicas na primeira infânciaGrupo Ciranda promoverá Roda de Conversa com a psicanalista da PUC-SP, Julieta Jerusalinsky, sobre "As intoxicações eletrônicas na primeira infância". Na sexta, às 19h, no auditório do Colégio Nazaré. E no sábado, Julieta fará seminários clínicos sobre TEA - Transtorno de Espectro Autista, TDAH -Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e O Brincar na Clínica com Bebês e Crianças, estes no Síntese 21.

Competição de engenhariaAté hoje, a equipe Jambu Race, da Estácio Belém, representa a região Norte em uma das competições mais importantes de engenharia do país: o Baja SAE Brasil. Para participar, os alunos desenvolveram um protótipo de veículo que será submetido a avaliações estáticas e dinâmicas, que inclui uma corrida. A classificação da equipe no campeonato garante vaga para a etapa internacional, que ocorrerá nos EUA.

ShoppingA Aliansce Shopping Centers comprou da Status Construções participação indireta de 4,99% do Boulevard e 25% do Parque Shopping. Após essa aquisição, a Aliansce passa a deter participação de 79,9% no Boulevard e 75% no Parque Shopping. A Status deixa de participar do Parque Shopping.

Líder

O Grupo Líder vai inaugurar em junho, em Marabá, o maior home center do sul do Pará. Juntos, supermercado, Magazan, Farmalíder e Óticas Líder. Lojão com mix completo.

Ótica

Já são nove lojas da Óticas Líder. O grupo garante ter o menor preço do segmento. Laboratório próprio de lentes possibilita entrega em até 24 horas.

Casa Cor

O empresário André Leal Moreira renovou o contrato de franquia da Casa Cor. Estuda um formato de evento mais adequado ao mercado de Belém.

Imortalidade

Parece que será renhida a disputa pelas quatro cadeiras vagas da Academia Paraense de Letras. Extraoficialmente, são postulantes à imortalidade, Milton Nobre, Walber Monteiro, Célio Simões, Jussara Derenji e Zenaldo Coutinho.

TestamentosNesta quinta, o professor e jurista Zeno Veloso vai ministrar uma aula sobre Testamentos, no Damásio Educacional, em São Paulo. A aula será acompanhada ao vivo pelos mais de 50 mil alunos da instituição, em todo o país.

AtrasoBB sem papel para imprimir extrato e envelopes para depósito, além de filas imensas.

FerryA Henvil corre para inaugurar ainda antes da Semana Santa, o ferry boat "São Gabriel". Será o maior do país, com capacidade para 1.050 passageiros, 100 carros e 50 motos. Fará em duas horas e 30 minutos, o percurso entre Icoaraci e Camará.

ContasNa 27ª Reunião das Imprensas Oficiais, realizada com sucesso no Grand Mercure, Nelson Chaves falou sobre o "TCE e o Controle Social".

TintaO Grupo Formosa adentra no disputado segmento de home center. Em parceria com a Suvinil, vai montar loja completa com máquina de tinta e todos os acessórios. A Suvinil lidera o mercado em todo o país, só perde no Pará e agora parte para a reação. Começará pela unidade do Umarizal.

CartazRoberto Porpino de Oliveira será o fotógrafo da imagem da Santinha para o Cartaz oficial do Círio deste ano. O Cartaz será apresentado em maio.

APO advogado e professor universitário Carlos Reis será candidato de oposição na eleição da AP, em junho.

PropagandaDepois de muitos anos, a Norte Refrigeração deixou o portfólio da Mendes e passa a ser atendida pela SIM Comunicação.

VisãoNesta semana, o Grupo Visão apresentará o seu plano de recuperação judicial, elaborado pela empresa paulista XInfinity, a mesma que fez o plano das Lojas Esplanada, do Grupo Otoch.

Dom CabralRoberta Guerra, ex-executiva da Natura, assume o comando da OBS no Pará. A associada regional da Fundação Dom Cabral iniciou na semana passada, a segunda turma de Especialização de Gestão de Negócios, com mais de 40 participantes, entre executivos e empresários de 22 empresas que atuam no estado.

VooEm fevereiro, Val-de-Cans registrou crescimento de 10,28% no movimento de passageiros domésticos. Já no internacional, houve queda de 7,32%. O movimento geral cresceu 9,58%. Comparativo com o mesmo período de 2016.

LâmpadasA Celpa está com o projeto "Consumo Consciente" que oferece, aos clientes, a oportunidade de trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED no posto do Ecocelpa, no bairro do Guamá, ou no quiosque da Celpa, no Parque Shopping.

DireitoA Famaz tem o único curso de Direito do Pará com conceito 5 no CPC, que é a somatória do Enade mais as condições do curso chamadas pelo MEC de insumos.

TiroChega ao mix do Bosque Grão-Pará a marca Sniper, uma franquia que adapta simulações de combate em ambientes internos. Estande de tiros.
GrãosEstimativa do IBGE: a região Norte deverá produzir 8,2 milhões de toneladas de grãos, um crescimento de 21,9% da safra de 2017. No ano passado, foram produzidas 6,7 milhões de toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas. A participação na produção nacional ainda é pequena - o estado com a maior participação é o Tocantins, seguido do Pará.
FeirinhaFestejando um ano de sucesso, o Museu da UFPA promove hoje, a Feirinha em seus jardins. Artesanato, esculturas, telas, antiguidades, desapego, moda autoral, joias e semijoias e gastronomia estarão à venda.

CriançaLogo mais, a partir das 12h, na brinquedoteca de A Forneria, vai rolar para a criançada muita "Contação de Estórias" com Tio Pipoca e sua turma, enquanto os pais saboreiam um festival de grelhados e rodízio de acompanhamentos.

FarinhaA Farinha de Bragança fica cada dia mais perto de obter a Indicação Geográfica. Nesta quarta, o Sebrae reunirá no município todos os agentes envolvidos, entre produtores, instituições agro e poder público, para a assinatura de um acordo de resultados que irá dinamizar o processo.

GourmetNo dia 20, no Jardim Secreto, acontecerá mais um "Sabores à Mostra" com a presença e os quitutes da chef goiana Tattyane Gonçalves. Também, serão apresentadas as panelas Lyon e a linha de eletroportáteis Tramontina by Breville.

BaiucaErick Guimarães vai abrir a Baiuca do Avuado, no segundo andar do seu restaurante. No novo espaço, que terá lugar para 50 pessoas, ele servirá almoços executivos de segunda a sexta, e também deixará disponível para eventos particulares.

A CôrteNa quinta, o lançamento do novo cardápio do restaurante A Côrte, ao lado da Catedral. Os pratos são batizados com nomes de personalidades que fizeram parte da história do Pará.

EscolarAmanhã, o II Meeting de Educação Física Escolar na Esamaz, das 8h às 12h. Discutirá por meio de várias palestras, a importância do educador físico na escola e como o esporte ajuda no desenvolvimento dos estudantes. Gratuito.

ArtesanatoO intercâmbio entre culturas diferentes é o principal objetivo da I Feira Mix Mundo, que iniciará amanhã, no Pátio Belém. Até o dia 26, reunirá os melhores artesanatos produzidos no Pará e no mundo.

ConciliaçãoO Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Maurício de Nassau vai realizar, a partir de amanhã, a Semana de Conciliação Solidária. Serviços jurídicos gratuitos para comunidade, na unidade Quintino.

SaúdeA Unama realizará, nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, o II Congresso Multidisciplinar de Saúde, no Hangar. Com o tema "Assistência, Inovação e Empreendedorismo", o encontro irá reunir profissionais renomados de diversas áreas da Saúde.

PoesiaA irmã Marília Menezes, escritora de vários livros, filha do poeta Bruno de Menezes, obteve o 1º lugar no IV Concurso de Poesia Cidade de Belém, promovido pela Academia Paraense de Letras. Aliás, a Poesia será o tema da XXI Feira Pan-Amazônica do Livro, que ocorrerá no Hangar, de 26 de maio a 4 de junho.

AgroA agropecuária paraense gerou saldo positivo de empregos em janeiro, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral do Ministério do Trabalho. O setor teve um saldo positivo de 365 empregos formais, apesar da crise.
TeatroHoje, no "Margarida Schivasappa", 35 atores, alunos do Studio de Artes Tiago de Pinho, apresentam a peça "O Cortiço", a obra de Aluísio Azevedo que é considerada o marco do naturalismo no Brasil. Às 20h.

ArgumentoO reitor Emmanuel Tourinho estará amanhã, no Argumento da RBA, falando sobre os 60 anos da UFPA. Também, os dois candidatos que disputam o comando da Atep: Daniel Cruz e Ana Lalis. Às 22h30.

ModaA partir deste mês, a loja Matrioska, de Camila Azevedo Oliveira, passa a dividir o estratégico endereço da Mundurucus com Dr. Moraes, com o espaço Erika Mafra fazendo o casamento perfeito moda & acessórios. Para completar o time, um descolado Bistrô. Novo point na cidade.

EM ALTA

ChocoaçuNayah lançou o Chocoaçu. Mesclagem de amêndoas de cacau e de cupuaçu amazônicos.APO novo e moderno complexo de eventos da AP, na Almirante Barroso, será inaugurado no dia 6 de maio.SupermercadoNova tendência: Grupo Carrefour vai abrir 70 minilojas no Brasil.


EM BAIXA

SupermercadoPor falta de incentivo fiscal, o Grupo Mateus deixou Palmas, no Tocantins. Foram 400 empregos a menos.FogoPor risco de incêndio, o MP pede a suspensão das atividades nas lojas da Belém Importados.MarajóEm abril, nova audiência pública em Soure, para discutir a carência de transporte fluvial de passageiros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias