plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

Vila Galé em Belém e Santa BárbaraO empresário hoteleiro português Jorge Rebelo de Almeida, titular da rede Vilá Galé (20 hotéis em Portugal e oito resorts no Brasil) estará de 11 a 14 de abril em Belém, ciceroneado por Adenauer Góes e Reginaldo Ferreira.

Vila Galé em Belém e Santa Bárbara
O empresário hoteleiro português Jorge Rebelo de Almeida, titular da rede Vilá Galé (20 hotéis em Portugal e oito resorts no Brasil) estará de 11 a 14 de abril em Belém, ciceroneado por Adenauer Góes e Reginaldo Ferreira. Além de lançar os azeites e vinhos com a sua marca, vem interessado em prospectar negócios na hotelaria. A intenção preliminar é um hotel-boutique em imóvel antigo em Belém e um resort temático no Reserva Santa Bárbara, projetado pelo MB Group para a estrada de Mosqueiro.

Missão empresarial a Portugal
A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil-Pará, em parceria com entidades empresariais, promoverá Missão Empresarial a Portugal em 4 de março. Diversos contatos serão mantidos, especialmente nos segmentos do Turismo, atração de investimentos e infraestrutura. Destaque para a participação na maior feira de produtos alimentares portugueses, a Sisab, com excelentes oportunidades para supermercados, restaurantes, panificadoras, lojas de vinho e confeitarias, dentre outros.

Solução para impasse imobiliário
Em decorrência de divergências societárias, Leal Moreira e PDG decidiram, em comum acordo, nomear um administrador independente para dar continuidade aos empreendimentos já entregues pela parceria. A decisão trará maior agilidade e solucionará demandas de clientes dos empreendimentos das Torres Vert, Umari, Résidence, Ekoara e Trivento.

Sessenta anos da UFPA
Será no dia 23, no Centro de Eventos Benedito Nunes, o evento inaugural da celebração dos 60 anos da Universidade Federal do Pará. Com a participação de ex-alunos e ex-servidores, a programação incluirá a apresentação da marca dos 60 anos, o lançamento do calendário oficial e uma retrospectiva dos principais acontecimentos desde a criação da UFPA, em 2 de julho de 1957. As comemorações prosseguirão por todo o ano de 2017.

Fábrica de suco de laranja em junho
O empresário Junior Zamperlini esperou quase cinco anos, mas agora Helder conseguiu a liberação de 16 milhões via FNO para construção de uma fábrica de sucos em Capitão Poço. Com a demora, o empresário foi tocando e cerca de 70% da fábrica já estão prontos e deve inaugurar em junho, gerando 120 empregos diretos e 1.000 indiretos. Nessa primeira etapa, vai produzir concentrado de laranja e limão envasado em tambores de 200 litros para exportar à Europa e EUA. Na segunda etapa, em 2018, envasará para o varejo interno.

Nossa limonada no Nordeste
Victore Fruit, com base instalada no Polo Citrícola de Capitão Poço, exporta três containers por semana com 24 mil quilos de limão. Como ainda é precária a logística em Vila do Conde, onde a mercadoria aguarda quase uma semana para embarcar, a empresa passou a escoar via Natal ou Pecém, em Fortaleza, com embarque imediato.

Tendências de mercado
Os pequenos negócios do ramo de alimentação, beleza e estética, vestuário e conserto são os mais promissores para este ano, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae. A avaliação feita com base no perfil de novas empresas e no comportamento da economia mostra que essas atividades têm destaque por atenderem necessidades básicas do consumidor, além de oferecerem serviços especializados e acompanharem as tendências de hábitos de consumo atual.

Laranja
O Brasil é o maior produtor de laranja do mundo, responsável por 30% de toda a produção global. E o brasileiro José Luís Cutrale é o maior produtor e exportador da fruta. A convite de Winston Diamantino, Cutrale prometeu visitar nos próximos meses o Polo Citrícola Paraense.

Grão
A frota americana de barcaças de grãos registra 30 mil embarcações. No Brasil todo são ainda 1.000. No Arco Norte, a previsão é de cinco anos mais de demanda aquecida na construção naval. O Ciaba em alta: nunca esteve tão grande a procura por pilotos fluviais com prática em comboios.

Naval
Mercado aquecido na região. A cada emprego direto na construção naval são gerados quatro indiretos. O Estaleiro Rio Maguari, o maior do estado, opera com 500 colaboradores.

Doce
A laranja produzida na região de Capitão Poço chama atenção do mercado por ser muito doce. A de Avaré, no interior de São Paulo, atinge 10 pontos de açúcar; a daqui já chegou a 53.

Formosa
O Grupo Formosa começa a construção de um lojão de 10 mil metros quadrados, em dois pisos, na Barão de Igarapé-Miri, no coração do Guamá. Na loja da Duque, inicia a segunda etapa da ampliação.

Paragominas
O atacarejo Mateus abrirá em junho, no mix do Paricá, em Paragominas. Mas a inauguração oficial do shopping coincidirá com a Agropec, em agosto.

Sushi
Assinada pelo Sushi Ruy Barbosa, clientes e futuros clientes do Life participarão de uma noite de degustação, nesta quinta, na loja-conceito do MB Group/Quadra Engenharia, no 4º piso do Boulevard.

Praça
A Associação dos Amigos da Praça Batista Campos lançará no domingo que vem, na própria praça, o livro "Simplesmente bela", alusivo às comemorações dos 113 anos do logradouro.

Uber
O Uber aposta alto em Belém. O aplicativo locou sofisticada área corporativa de 400 metros quadrados para atendimento de seus associados. Veio para ficar. Por enquanto opera com 300 carros na categoria Uber X.

Justiça
A paraense, de Abaetetuba, desembargadora federal Nizete Lobato Rodrigues do Carmo foi eleita, por seus pares, Corregedora Geral do Tribunal Regional Federal da Segunda Região, com sede no Rio.

Roxy
A partir de amanhã, Roxy-Bosque também abrirá para almoço, às segundas. Agora será diariamente. Só o delivery de lá que, no almoço, funciona de sexta a domingo.

Cruzeiro
Nesta quarta, o cruzeiro "MS Veendam", da Holland America, passando do Rio para Manaus, com 1.000 americanos a bordo, dará uma paradinha em Belém, jogando âncora ao largo de Icoaraci.

Marajó
A chuva não tem permitido a conclusão da pintura externa do imenso ferry boat da Henvil, que deverá começar a operar em abril, entre Icoaraci e Camará.

Queda
Segundo o Ibram, a receita do setor de mineração no Brasil caiu pelo quinto ano consecutivo em 2016.

Aeroporto
O Tasca Café ganhou a licitação para ocupar o antigo ponto da Laselva, no aeroporto de Belém.

Energia
Nada de gato. Quem pretende ganhar uma ponta extra neste Carnaval, pode solicitar uma ligação provisória na Celpa. Precisa ser solicitado com antecedência em uma agência de atendimento.

Twitter
Para melhorar ainda mais a segurança, o Twitter anunciou que tentará barrar contas e tweets abusivos ou de baixa qualidade e disponibilizar resultados de busca na plataforma mais seguros.

Controladoria
Nesta quinta, FGV/Ideal promoverá café da manhã no campus da São Francisco, com palestra de Pierre Alan Wagner, mestre em Economia de Empresas, sobre Controladoria Estratégica.

Mangal
A OS Pará 2.000 firmou parceria com a Susipe. Detentos do semiaberto, com habilidade em marcenaria, vão recuperar os madeirames do Mangal, utilizando madeiras apreendidas e doadas pelo Ibama.

Garimpando
O empresário Eduardo Salame está visitando a São Paulo Expo Exhibition. Ele foi conferir os últimos lançamentos em móveis e decorações, e vem aí com novidades para o seu Jardim Secreto.

Remédio
A rede piauiense Farma Globo começará a operar em março, em Belém. Até o final do ano, pretende atingir 40 pontos na cidade.

MP
Será no dia 10 de março a eleição para Procurador Geral de Justiça. Ao todo serão 348 votantes. E cinco candidatos: Acelino Pontes, César Mattar, Gilberto Martins, Hamilton Salame e Jacirema Cunha.

Barulho
O navio "Esperanza", do Greenpeace, está na Escadinha do Cais. Zarpará amanhã.

Casa nova
A Praticagem da Barra irá inaugurar em maio a sua sofisticada sede na Cidade Velha. No momento, banca a pavimentação da rua Félix Roque.

Praticagem
O paraense Marcos Gondim é o diretor Norte do novo comando do Conselho Nacional de Praticagem.

Beleza
A Maybelline Brasil realizará, no dia 22, a partir das 14h, um workshop de maquiagem no Pátio Belém. A maquiadora oficial da marca, Juliana Rakoza, é a convidada especial do evento.

Bragança
O Ministério da Saúde indeferiu a concessão do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, na área de Saúde, da Associação VT Medeiros, de Bragança.

Analógico
Por decisão da Anatel, a Polícia e o Samu poderão usar equipamentos de comunicação analógicos até 2042. Com isso, os estados podem realizar um "planejamento prévio para a implantação de estruturas integradas de 4G para os diversos órgãos de segurança pública no país".

Lítio
A Anac comunicou às empresas aéreas que o protocolo de informações aos passageiros, sobre os riscos no transporte do smartphone Galaxy Note 7, em suas aeronaves, não é mais necessário.

Mestrado
A Uepa e a Unimed Sul do Pará formalizaram parceria para implantação do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Cirurgia e Pesquisa Experimental, em nível stricto sensu, no campus Marabá. O Mestrado Profissional da Uepa é considerado um dos três melhores do país.

Prazer
Será no dia 5 de abril, na Estação, o evento de premiação do Prazer em Trabalhar, exitosa promoção do Diário/Gestor. A concorrência é grande. A pesquisa já está na etapa final.

EM ALTA
Voo
A Azul iniciou, ontem, frequência semanal direta entre Belém e Recife.
Maracujá
Com passado bastante forte na região de Capitão Poço, a cultura do maracujá está recebendo incentivo e deve voltar.
Caranga
O McDonald’s testa nos EUA o Crab Sandwich, um novo sanduba com carne de caranguejo.

EM BAIXA
Marajó
Sem segurança jurídica no contrato, dificilmente as lanchas rápidas da Expresso Tapajós voltarão ao Marajó.
Água
Segundo a Maju, o índice de chuvas em janeiro, em Belém, foi o maior dos últimos 30 anos.
Ensino
As faculdades de Belém precisam parar de formar desempregados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias