plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Confira a coluna de Mauro Bonna desta quinta-feira

Fábio Vasconcelos, diretor do Estaleiro Rio Maguari, recebeu a visita de Laira Gonçalves, diretora-geral do Fundo de Marinha Mercante. O estaleiro, em Icoaraci, constrói mais de 100 barcaças para transportar grãos no Arco Norte com apoio do FundoUFPA susp

Fábio Vasconcelos, diretor do Estaleiro Rio Maguari, recebeu a visita de Laira Gonçalves, diretora-geral do Fundo de Marinha Mercante. O estaleiro, em Icoaraci, constrói mais de 100 barcaças para transportar grãos no Arco Norte com apoio do Fundo

UFPA suspende festas no Vadião
O crescente número de brigas, assaltos, agressões e roubos, inclusive em áreas adjacentes, obrigou o Consad da UFPA a suspender temporariamente a realização de festas no Vadião, no campus Guamá. As festas, controladas por aparelhagens de som, chegam a receber mais de três mil pessoas, além de vendedores de bebidas, dentre outros. Recentemente, um aluno da UFPA foi espancado e outro foi agredido e jogado no rio, com risco de morte. Em uma festa anterior, um visitante pulou o muro da UFPA e ficou com o braço preso na ferragem, sendo socorrido pelo Samu. A Vigilância da universidade também apresentou vários atestados de matrícula falsos, usados para ingresso no campus nos dias de festa.

Feirinha do Museu da UFPA
Neste domingo, ocorre a 10ª edição da Feirinha do Museu da UFPA. A programação inclui venda de artesanatos locais, moda autoral, bijuterias, semijoias e diversos quitutes com os sabores do Pará, além de diversos estilos musicais. O público poderá conhecer também obras criadas em homenagem a Belém, de artistas renomados, como Janduari Simões, Armando Balloni, Roberto de La Roque, Antar Rohit, Carmen Souza e Alexandre Siqueira.

GM
A RR Chevrolet, da Duque, realiza hoje, Bênçãos de Inauguração e abre suas portas com todo o complexo funcionando. Oficina, showroom de veículos novos e seminovos.

Sangue
Filho de peixe. O jovem médico paraense João Carlos Saraiva Filho, graduado pela Uepa, conquistou o 1º lugar na USP para residência em Hematologia e Hemoterapia.

Perito
Belém sediará os cursos de Perito Grafotécnico e Perito Judicial, nos dois próximos finais de semana. A realização é do Conselho Nacional dos Peritos Judiciais (Conpej) e pretende atingir 300 novos profissionais para atuar no Judiciário.

Saúde
Hoje, às 20h, no Belém Hall, será lançada a candidatura de oposição do cardiologista José Luiz Faillace à presidência da Unimed Belém. Atualmente, o médico faz parte do Conselho Fiscal da cooperativa. Com show beneficente de Nilson Chaves e Lucinha Bastos.

E-book
O e-book “Saúde, Segurança e Meio Ambiente - pontos importantes para os fornecedores estarem atentos no fornecimento à indústria” é uma iniciativa de Redes/Fiepa, que já está disponível para download aos fornecedores.

Biodiversidade
O Inpa está instalando dois novos módulos de pesquisas na Floresta Nacional do Tapajós, em Santarém. Os módulos fazem parte de projeto de monitoramento da biodiversidade em longo prazo para avaliar os efeitos de mudanças ambientais e climáticas na diversidade de espécies de plantas e animais.

Capoeira
Todos os sábados, o Museu da UFPA está ofertando aulas de Capoeira. Para começar, idade mínima de 9 anos. As aulas são gratuitas e abertas a toda a comunidade. Sempre de 8h30 às 10h30.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias